quinta-feira, março 21, 2013

Quem vê TV sofre mais que no WC


Posso escrever este texto porque o passado deste blog me permite não ser acusado de ser um admirador ou apoiante dos Sócretinos e do seu líder engenheiro. Vem isto a propósito da palhaçada do dia para entreter o Zé povinho e nos fazer esquecer o roubo a que estamos a ser sujeitos. Andam várias petições a correr a pedir que o tal auto-proclamado engenheiro aldrabão José Sócrates não possa vir a ser comentador semanal na RTP. A minha pergunta é porquê? Se por lá andam Marcelos, Marques Mendes e mais uma carrada de ex-ministros e outros aldrabões do género porque não poderá haver mais um? Se aceitamos ter um, tão ou ainda mais culpado pela situação do país na Presidência da Republica porque não aceitamos um pinóquio como comentador na televisão, sobretudo se não for remunerado?
Que muitos portugueses possam ter ido atrás deste populismo barato ainda compreendo, mas é inacreditável ver deputados e políticos profissionais virem fazer discursos inflamados contra isso. Receiam o que ele possa dizer? Não aceitam que ele se possa defender e são tão cobardes que preferem continuar a ter à sua disposição um saco de pancada que não possa ripostar? O homem está prescrito politicamente e não tem liberdade de opinião? Deve a sua palavra ser censurada? Ou estão alguns mais preocupados com as audiências e com medo que os seus comentários possam passar a ser mais escutados que o dos canais da concorrência?
Na minha opinião é até bom que o Sócrates possa falar na televisão. É uma oportunidade para se fazer um julgamento público da sua passagem pelo poder já que infelizmente os políticos ainda não são julgados criminalmente pelos crimes feitos enquanto governantes. 
O homem foi um aldrabão e muitos negócios menos claros aconteceram durante o seu reinado, mas pelo menos tinha uma ideia e uma perspectiva para país enquanto estes que lá estão agora são cegos e têm como única politica a destruição de tudo. Foi talvez negociata mas a verdade é que a ciência e a educação evoluíram durante o socretismo, até com a vinda de cientistas estrangeiros para Portugal enquanto agora o que vemos é os mais qualificados e que mais podiam dar à inovação em Portugal embarcarem para outras paragens, seguindo o conselho do Passos Coelho, "emigrem". A verdade é que as nossas exportações aumentaram imenso durante o reinado socretino e que os palhaços que lá temos agora ainda se aguentaram uns tempos a falar do seu aumento beneficiando do seu trabalho para agora a dura realidade da porcaria que estão a fazer começar a surgir e as vermos começar a diminuir. 
O Sócrates foi certamente uma desgraça que aconteceu a este país, mas estes que lá estão agora são uma catástrofe bem pior. Pinóquios foram e são todos.

PS: Aproveito para dizer que o regresso do  "engenheiro" é para este blog uma boa notícia pois é um personagem maravilhoso para fazer bonecos.

14 comentários:

  1. Mais uma machadada em Seguro e um golpe de génio da direita. Não tenhamos dúvidas, Sócrates nasceu para líder, para o bem (pouco) e para o mal muito), quando se consegue atingir o estatuto (ame-se ou odeie-se) só os génios na manipulação das massas o conseguem. Como disse no início, a vinda de Sócrates para comentador é mau para a estratégia de Seguro e deste PS liberal. Vamos aguardar, mas penso que Sócrates não dará tréguas e este governo, deixando Seguro sem margem de manobra. Claro que isto é bom para Passos Coelho.

    ResponderEliminar
  2. ....continuo a pensar que a solução para a desgraça a que esta gente nos trouxe, não vai lá com a partidarite burguesa vigente, irá sim, com a união do POVO organizado nas suas organizações populares de base, o povo organizado não precisa de chefes e/ou vanguardas.

    ResponderEliminar
  3. POVO AO PODER JÁ!

    ResponderEliminar
  4. Na verdade
    no wc

    é um alívio

    ResponderEliminar
  5. Eu já o vi em calções e não me pareceu ter tantos pelos mas também pode ser dos que faz depilação!
    De qualquer maneira, com pelos ou sem pelos, vem destabilizar ainda mais esta MERDA!
    Regressam todos ao tacho, até o outro Coelho, a ponte Entre-os-Rios já foi esquecida e as empresas terão falido???

    ResponderEliminar
  6. os meus parabens kaos por conseguir ver algumas virtudes na governação de socrates e não optar exclusivamente ao insulto barato que polui a maioria dos blogues e comentarios acerca do regresso de tal personagem.

    ResponderEliminar
  7. José Sócrates como comentador?! De facto fica muito bem ao lado dos outros comentadores que temos: todos têm culpas no cartório, todos são "rigorosamente" isentos, todos são mais do mesmo! Mais um programa que não vou ver!
    Um abraço e os nossos comentadores que vão para o dinheiro que os pariu

    ResponderEliminar
  8. O ROBLEMA DO CDS PP E DO PSD É MESMO ,COM SOCRATES NA TV ,É MEIO CAMINHO PARA O DERRUBE TOTAL DESTE GOVERNO ,É COMO O CODIGO POSTAL ,E OS TAXOS LÁ SE VÃO É ESSE O GRANDE PROBLEMA DESTE GOVERNO PSD CDS PP TÊM MEDO DE PERDER OS TAXOS .........

    ResponderEliminar
  9. http://www.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. LÁ VAI MAIS UM GOVERNO BUMMMMMMMMMM

    http://www.iol.pt/push/iol-push---alerta/ps-mocao-de-censura-antonio-jose-seguro-seguro-tvi24/1431872-6211.html

    ResponderEliminar
  11. GOSTAVA DE SABER QUANDO VAI PAGAR A RTP A ESSE LADRÃO COM O MAU USO DINHEIRO QUE SOMOS OBRIGADOS A PAGAR EM TAXA DE RADIODIFUSÃO?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a fátinha já acabou as férias no vaticano??? ou ainda fica para a missa de domingo? vá lá a taxa dá para isso.

      Eliminar

Powered By Blogger