segunda-feira, agosto 26, 2013

Uma Presidência queimada



Em protesto pelo silêncio de Cavaco Silva em relação à morte recente de três bombeiros em serviço, são já muitos milhares as mensagens de condolências dirigidas aos familiares das vítimas, colocadas na página oficial da Presidência da República no Facebook. As mensagens estão associadas ao post onde o Presidente da República expressa as suas condolências à família do economista António Borges, ontem falecido.
.... mais tarde a Presidência da Republica veio informar que "O Presidente da República transmitiu as suas condolências às diferentes corporações a que pertenciam os bombeiros falecidos, sublinhando tratarem-se de mensagens pessoais, que não queria tornar públicas".

Mas afinal porque raio é que a mensagem de condolências à família do António Borges é publica e publicada na Página da Presidência e a dos Bombeiros mortos em serviço não o é. Porque umas são pessoais e as outras não? Porque um era amigalhaço e os outros não passavam de gente que ele considera menos importante?
A diferença está em que um só andava a engordar com grandes tachos, a lixar os portugueses e a trabalhar para os mesmos donos a que ele serve e os outros andavam a arriscar a vida para apagar os fogos no país que é de todos nós e que alguns criminosamente teimam em incendiar e em deixar arder todos os anos. A diferença é que um se estava nas tintas para o país e para os portugueses e só pensava em dinheiro e mercados enquanto os outros são verdadeiros heróis pelo que arriscam e pelas condições em que exercem a sua actividade. A diferença está em que uns merecem tudo enquanto o outro nada. Os valores deste Presidente é que estão trocados, mas isso não é novidade porque os seus amigos sempre foram quem foram, basta lembrar o Dias Loureiro, Oliveira e Costa e outros da mesma laia, e as consequências funestas que isso trouxe a todos nós.
Porra que nunca mais temos ai um luto nacional que nos assinale que estamos livres desta gente.

8 comentários:

  1. Porque uns são filhos da mãe e muitos outros são filhos da puta!...
    O mais grave é que os segundos são os que
    "alimentam" o regabofe dos primeiros!
    O que se espera desta gentalha que nos vai comer os olhos???

    ResponderEliminar
  2. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=420858424689389&set=a.166242796817621.32689.144632798978621&type=1&theater

    ResponderEliminar
  3. Anónino 9926/8/13 21:02


    Há uns anos, um amigo meu bombeiro, morreu num incêndio com outros dois colegas. Foram encontrados carbonizados dentro do carro.
    Naqueles últimos minutos de vida e de terror que viveram, abraçaram-se os três, e assim morreram...
    Deixaram famílias. Estes, são os verdadeiros heróis que deveriam ser homenageados pelo chefe do estado. Infelizmente, não temos Chefe de Estado, mas sim um verdadeiro TÓTÓ

    ResponderEliminar
  4. Vá lá não digam mal do senhor:
    - Ambrósio apetecia-me algo
    - Diga senhor presidente
    - Oh Ambrósio depois das eleições vê lá o que ficou queimado e laranja e...
    - Percebi senhor tomei a liberdade de pensar nisso senhor - marco uns trajectos laranja o senhor vai lá diz que tem pena dos que penaram e perderam nos incêndios e aproveita elogia os bombeiros (até lhe fazem umas guardas de honra com sorriso laranja nos beiços) e o sr. presidente aproveita para um passeio de fim de verão e ainda ganha umas ajudas de custo da viagem...e os "gifts" que lhe ofereçem a si e á Maria...um "must" e há que aproveitar e poupar com as ajudas de custo pois acho que lhe vão cortar na reforma e ainda vai ter de optar pelo ordenado de PR. E qualquer dia acabam-se pois não pode passear a lado nenhum em portugal.
    - Oh bravo Ambrósio!

    ResponderEliminar
  5. Uma presidência queimada mas não tanto como este País entregue a desvairados, a garotos loucos que gastam mais milhões em combate a incêndios do que em prevenção!
    São todos coniventes com este estado de absurdas situações que se agravam ano após ano e que não tem fim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dêem o controle dos bombeiros a eles mesmos e não ao TAXO DA PROTECÇÃO CIVIL É SÓ GAJOS COM BONS JEEPS PAGOS PELO ESTADO E BELOS ORDENADOS DOS GAJOS DA PROT CIVIL

      Eliminar
  6. Não há um cancro que se lembre de toda esta escumalha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COM CANCROS
      DUARTE LIMA
      A ESCUMALHA DURA
      E O POVO FINA

      COM CANCROS BORGES
      A ESCUMALHA FINA
      E O POVO NÃO VAZA ALFORGES

      Eliminar

Powered By Blogger