quinta-feira, setembro 26, 2013

Água um bem que é de todos


Até ao fim do ano, proprietários têm de provar que os terrenos à beira de mar, rios e lagoas (numa faixa de 50 metros do mar e 30 dos rios) são privados há 150 anos. Caso contrário, podem vir a perder o direito sobre as propriedades que têm e o Estado pode cobrar taxa ou mandar desocupar espaços.

Se estivéssemos a falar de gente séria e honesta esta lei, sobretudo na parte que se refere à orla costeira, até poderia ter algum sentido, mas não estamos e isso é assustador. Há algum tempo foram os poços e os furos que obrigaram a declarar, agora é a vez da proximidade da água. Em tudo isto o que é comum é a água que como sabemos muitos querem privatizar pois dizem será o petróleo do Século XXI. Se fosse para o dominiuo público, se fosse para ser de todos até faria sentido mas quem me garante que daqui a meia duzia de anos ou meses não privatizam todas as reservas de água? Quando se trata de recursos naturais, sobretudo quando são bens essenciais à vida não é admissível que não fiquem disponíveis para todos. Este problema da água e do desejo da sua privatização é muito grave e está a avançar. Este não é um problema de clubismo politico, este é um problema de todos nós e onde temos de estar todos unidos e determinados a defender. É a própria vida e sobrevivência que está em causa.

7 comentários:

  1. A pouco e pouco,medida a medida,muitas vezes discretamente e subrepticiamente,o IV reich vai-se instalando e quando se der por ele já estamos todos em campos,marcados com um numero ou chip e a servi-los por meia carcaça de 5 ou + dias...

    ResponderEliminar
  2. ULTIMA HORA
    ACHO QUE ALGUEM JÁ ABRIU OS OLHOS NESTE PAÍS !!!

    http://expresso.sapo.pt/constitucional-devolve-emprego-a-despedidos=f832563

    ResponderEliminar
  3. Não faz mal. Depois NACIONALIZA-SE, sem dó nem piedade !

    ResponderEliminar
  4. Fascismo à porta, essa badameca devia era ir pra coreia do norte criar os seus filhinhos para um campo de arroz, temos que pagar pra beber agua, respirar e que mais já não sei????que sistema é este??

    ResponderEliminar
  5. e que tal ler a lei http://www.dre.pt/pdf1s/2005/11/219A00/65206525.pdf antes de fazer com entários?
    Com que então o PS vai pedir a alteração da lei!

    ResponderEliminar
  6. Trata-se de um Lei de 2005 - governo Sócrates.
    Mais uma.

    ResponderEliminar
  7. quando a cristas lhe rebentaram as aguas antes de parir como fez prova que tinha as aguas há 150 anos com ela

    ResponderEliminar

Powered By Blogger