quarta-feira, setembro 18, 2013

Assinar em papel branco


A actual ministra das Finanças aprovou um financiamento pedido pela Estradas de Portugal (EP) junto do Deutsche Bank no valor de 150 milhões de euros (o contrato de cobertura de risco, que viria a acumular perdas potenciais superiores a 13 milhões de euro.
No parecer positivo que assinou, enquanto técnica da Agência de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP), ao financiamento contraído pela empresa pública, a actual ministra escreveu que “não eram indicados quaisquer detalhes da natureza do swap” na proposta feita pela EP, não se sabendo sequer “se a operação é a taxa fixa ou variável”.
Maria Luís Albuquerque deu “luz verde” à empresa a 4 de Junho de 2010, depois de, a 16 de Dezembro de 2009, ter dado um primeiro parecer em que considerava que "o custo do financiamento é excessivamente alto, sobretudo face à alternativa de financiamento com garantia do Estado".
No parecer de Junho de 2010, a ministra escreve que foi "contactada telefonicamente a directora financeira da Estradas de Portugal", tendo Maria Luís Albuquerque sido "informada de que o swap a contratar associado à operação em apreço não tem ainda os seus termos finalizados".

A Miss Swap até pode ser muito competente mas no mínimo é irresponsável o que faz com que não possa ser ministra. Então assina sem saber o que está a assinar? Ou sabia? É que se ainda por cima havia um financiamento com garantia do Estado mais barato porque autorizou? Porque era o Banco dos patrões alemães? Porque era preciso criar divida para depois poderem invadir o pais aterrando calmamente no aeroporto da Portela? 
Se lá porque razão for, incompetência, irresponsabilidade, corrupção ou traição a verdade é que tem de levar ela e toda a corja que lhe dá guarida e os seus respectivos donos têm de ser corridos, de preferência a pontapé. É que quem está a pagar somos nós, nos impostos, nos salários cada vez mais baixos, na saúde, na educação, nas reformas, na segurança social, na fome e na miséria que alastram. Esta gente é criminosa e devia estar a ser julgada pelos seus crimes contra os cidadãos e contra o país. Rua com esta corja toda e se for hoje já é tarde.

4 comentários:

  1. Claro,que é uma Competente embora sendo uma ladra para terceiros,os empreendedores banksters!Portugal não é um Estado,é uma herdade!

    ResponderEliminar
  2. cuidado dia 28 não dizer mal do guberno que o lapis azul da cne manda um gajo preso para a pide.

    ResponderEliminar
  3. Incompetente?!!!

    Esse é o grande engano.Traidores,corruptos ,isso sim é o que eles são
    Mas lá está!O PCP mais toda a mafia de esquerda, diz que são imcompetentes ,enganam-se ,não sabem fazer contas.Por isso o governo tem que cair e para isso apela ao sua excelência o sr. presidente da republica para dimitir o governo
    Para estes traidores a porca democracia serve,vivem bem .Na AR dão uns tiros sem pólvora para manter as aparências mas depois comem todos juntos.
    É a porca da democracia
    Agora preparam mais uma manobra de diversão ,com mais uma manifestação para manter as aparências e o regime corrupto.
    Estes partidos são organizações mafiosas

    Um apelo
    sua excelência verníssima ,presidente da republica .Por favor demita o governo que só tem enganos .Eles esforçam-se mas coitados são incompetentes

    Também para as nossas gloriosas forças armadas.
    Hoje lá foram mais uns valorosos combatentes para o Kosovo.
    Missão difícil para garantir a segurança duns tipos que não conheço...
    A pátria está bem e segura.A policia de choque e GNR são suficientes para manter a segurança com a prestimosa colaboração da CGTP para manter a malta calma e ordeira

    Anonimo

    Egas Moniz

    ResponderEliminar

Powered By Blogger