domingo, setembro 15, 2013

O Grito


O PS pediu este sábado ao primeiro-ministro que se pronuncie sobre a destruição de documentos alusivos aos contratos ´swap´. «Isto não pode ser um caso em que se fala e fala e depois não há apuramento de responsabilidades.

Eu já devo andar a confundir a realidade com a premonição. Iria jurar que este assunto da destruição dos documentos que comprometiam os bandalhos que andaram a roubar com as Swaps e foram destruídos ao fim de três anos e não dos vinte exigidos por lei já foi noticia há alguns meses. Mas, pelos vistos, o abananado Seguro só agora se lembrou de gritar em protesto.
É claro que as responsabilidades de quem rouba quando está no poder ficam sempre esquecidas ou faltam provas. Seja o BPN, as Parcerias público privadas, os submarinos ou os Swaps, tudo acaba em águas de bacalhau e sem ninguém ser responsabilizado. Vivemos na terra em que alguns tudo podem fazer impunemente enquanto outros são despedidos só porque demoraram um pouco mais de tempo na casa de banho ou não vergou a espinha quando passou o patrão. Só apetece mesmo é gritar e hoje é um dia tão bom para o fazer como qualquer outro. às 16H30 na Praça de Espanha vamos libertar esse grito com as vozes ao alto. Um grito que não possa deixar de ser ouvido e assuste este poder corrupto, ladrão e desumano.

10 comentários:

  1. 'Iço agora não interessa nada' como diz a drªteresa guilherme.O q REALMENTE INTERESSA é o que a Máfia(oops!) empreendedores de lavandaria vão dar ao herói nacional,o nosso orgulho,o nosso menino cristiano Ronaldo nesste país de empregados e patrões de mercearia( q cagam merdas na tv e pagam impostos na Holanda!

    ResponderEliminar
  2. Cristiano vai ganhar num dos paises xupados pela cee qualquer coisa como quase 47.000 euros por dia 1.940 euros por hora afinal já se sabe para onde vai o dinheiro.
    A propósito desse metal a rtp com o apoio do bes da pt e acho que da miss swaps dedica hoje um programa aos bombeiros onde 1 que foi entrevistado disse e muito bem só se lembrarem deles quando morrem uns poucos eu até acho que se não existisse a linha 760 o programa nem haveria e acerca do 760 disse a tania ribas que ia na totalidade (.60ct + IVA) para os bombeiros para uma tal de fundo social (ESTE FUNDO NÃO DEVERIA SER ESTATAL ?) É COBRADO IVA E VAI PARA O FUNDO ? a miss swaps deve ter dito o fundo é estatal baseado na parte do imposto?
    UM FUNDO PUBLICO PRIVADO

    ResponderEliminar
  3. TUDO VALE EM PORTUGAL
    what the fuck traduzido à letra:
    - mas que foda
    mas querendo dizer mais propriamente:
    - Ó que caralho
    serve de anuncio ao novo tipo de comunicação apps de comunicação sem limites (no preço) para passar despercebido escrevem wt--------f

    Haja decência nesta merda de país.

    ResponderEliminar
  4. Jardimamigo

    Juro que não te estou a chamar Alberto João!...

    Espero que ainda estejas a gritar na Praça de Espanha & adjacentes. Gritar liberta a alma, a opressão, o desespero e... os brônquios...

    Quanto aos nomes que citas eu, por mim dispensava o Seguro pois ele vai morrer de velho. Eu, que até sou PS (do outro, dispensava-o, porque não faz cá falta. :-):-):-)

    Abç

    Henrique
    __________

    Está na nossa Travessa um textículo assinado por mim que creio que tem alguma piada. Intitula-se Emigração e TAMPAX. Que raio de coisa! Só eu era capaz de um doideira como esta…

    ResponderEliminar
  5. Pois é, hoje era o DIA! http://panorama-c.blogspot.pt/2013/09/efemerides.html

    ResponderEliminar
  6. PORTUGUESES ,NO MEIO DESTA CALMA ,ADIVINHA GRANDES MANIFESTAÇÕES NO PAÍS ....VAI COMEÇAR O INFERNO NAS RUAS ,ATRAVES DE ESTUDANTES E PROFESSORES ,TRABALHADORES E REFORMADOS E NÃO SÓ .....PREPAREM-SE PARA CORRER COM ESTE DESGOVERNO QUE TUDO FAZ PARA INSTALAR DE VEZ O FASCISMO EM NOME DOS PODEROSOS INDUSTRIAIS ,QUE QUEREM GANHAR DINHEIRO A TODO O CUSTO ,MISERIA FOME E SEM ABRIGO .
    O PAÍS ESTÁ DE RASTOS ,COM MAIS DIVIDAS ,MAIS DESEMPREGO MAIS FOME MAIS MISERIA ,E NADA RESULTOU COM OS ESFORÇOS DOS PORTUGUESES .
    ESTE GOVERNO A TODOS ENGANOU COM FALSAS PROMESSAS FALINHAS MANSAS ,E O QUE MAIS DESPERA É AINDA HAVER PESSOAS COM OS OLHOS FECHADOS QUE AINDA ESPERAM MELHORIAS DO PAÍS .......
    JÁ ANDAM NAS REDES SOCIAIS CENTENAS DE GRUPOS UNIDOS ,TODOS COM O MESMO PENSAMENTO E IDEIAS ,FAZER MUITAS MANIFESTAÇÕES PACIFICAS NAS RUAS PARA CORRER COM ESTE GOVERNO NEOLIBERAL !!!

    D.PARTICULAR -GRANDE LISBOA

    ResponderEliminar
  7. Outra maneira de rebentar o país:
    http://opovoordena.info/industria-incendios-jose-gomes-ferreira/

    ResponderEliminar
  8. POR VÁRIAS RAZÕES BEM PIOR QUE NO TEMPO DO FASCISMO!
    SALAZAR COMPARADO COM ESTES CARA.... FOI UM MAL MENOR!...

    ResponderEliminar
  9. O Tozé devia antes explicar o que foi fazer junto com o Portas e pela mão do Balsemão à última reunião do Bilderberg. Para mim foi lá ao “beija-mão” e garantir que se alguma vez “tropeçar” no poder (com ele a liderar o PS só por demérito dos outros é que ele lá chega), as propostas demagógicas que tem feito jamais avançarão. Não tenhamos ilusões. Ele é apenas mais um “fantoche”, uma “marioneta” porque quem puxa os cordelinhos… Para quem não sabe, o clube Bilderberg é uma oligarquia composta por cerca de 130 indivíduos, também conhecidos como Senhores do Mundo. Promove todos os anos uma conferência, sempre envolta em secretismo, que ninguém sabe realmente para que serve, embora se suspeite que aí se tomem decisões que afectam o destino da Humanidade.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger