sexta-feira, outubro 04, 2013

Cidadão exemplar


Rui Machete, à época presidente do Conselho Superior da SLN, terá sido pago nessa qualidade, recebendo por presença em cada reunião mais de mil euros, através de uma das principais sociedades offshore do grupo BPN, a Jared Finance.
O esquema montado pelo grupo de Oliveira Costa passava por transformar esse capital em seguros de vida, fugindo assim às Finanças. O dinheiro das apólices era depois levantado com direito a juros.
O actual ministro dos Negócios Estrangeiros e os outros membros do Conselho Superior foram, naquelas datas, pagos em espécie, através deste mecanismo constituído em seu nome na Real Vida Seguros, pertencente ao grupo.

Mentiroso quando disse que nunca tinha tido acções da SLN no Parlamento, trafulha e agora Ministro. Um percurso limpinho, limpinho, de quem nos exige sacrifícios e nos fala de moral. Um cidadão exemplar sem dúvida. E o pior é que este esquema não foi só utilizado no BPN, nas grandes empresas onde os grandes moralistas, os que nos falam da necessidade de pagar a dívida, de reduzir salários, de fazer sacrifícios, os pagamentos por debaixo da mesa são coisa comum. Bandalhos.  Morre tanta gente que faz falta.

4 comentários:

  1. Afinal o homem tem todas as qualidades para ser ministro deste governo digo mais até supera os outros. Deveriam fazer um abaixo assinado para convocar para o governo o isaltino o vale e azevedo e outros que tais para completar o ramalhete

    ResponderEliminar
  2. Tomara os sem abrigo:
    http://visao.sapo.pt/por-dentro-da-prisao-da-carregueira=f722003

    ResponderEliminar
  3. Além das sacanices que fez ao Carlos Mota Pinto e de que já ninguém se lembra... MALANDRO!

    ResponderEliminar
  4. Anónino 994/10/13 21:02

    Com gente desta a governar o país nem é preciso haver crime organizado ou máfia!
    Eles superam qualquer bandido, além do mais é tudo legalizado! Muito bem, assim é que é!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger