quarta-feira, outubro 09, 2013

Em crise a lei é para cumprir só mais ou menos


Depois do Durão Barroso vir avisar que se o Tribunal Constitucional chumbasse mais medidas do governo o "caldo estava entornado" foi a vez de um alto responsável do Eurogrupo afirmar que "É um Tribunal Constitucional activista comparado com qualquer outro Tribunal Constitucional que eu conheça" e que em momentos de crise é necessário mostrar mais flexibilidade. Começou por cá com as afirmações do Passos Coelho e agora já é a Europa a querer pressionar e a fazer chantagem sobre o país para obrigar a aceitar ir5 contra a sua lei fundamental. Se o nosso Presidente da Republica não fosse uma múmia a quem se esqueceram de avisar que tinha morrido, teria, de acordo com a sua função principal de defender o escrupuloso respeito e cumprimento da Constituição bem como a soberania do país, apresentado imediatamente um protesto por este abuso e pelo desrespeito pelas leis deste país. Aliás já deveria há muito ter posto o bandalho do Passos Coelho na ordem mas prefere manter-se no silêncio dos culpados. Um Zombie que não só não faz nem serve para nada como acaba a legitimar o desrespeito pela nossa lei fundamental e pelos direitos dos cidadãos. Agora é para permitir que nos roubem ainda mais mas um dia destes é para aprovarem leis que nos retirem o direito à indignação, à greve, à manifestação ou à liberdade de expressão. Afinal estamos em crise e com isso tudo parecem querer legitimar. Filhos-da puta.

8 comentários:

  1. OUTRA ARMADILHA ,É DIVIDIR OUTRA VEZ OS PORTUGUESES ,FUNÇÃO PUBLICA E PARTICULARES EM RELAÇÃO AOS ORDENADOS ,DIZENDO QUE OS PARTICULARES JÁ FORAM MAIS PREJUDICADOS .....DESUNINDO ASSIM OS PORTUGUESES PARA LHES TIRAR A FORÇA NAS MANIFESTAÇÕES E OUTRAS LUTAS .
    POIS O POVO UNIDO TEM MAIS FORÇA E ASSIM FAZ COMO NO TEMPO DE SALAZAR QUE FAZIA DISCURSOS COM ESSA INTENÇÃO !!!

    O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO ,NÃO TE DEIXES ENGANAR POR ESTES NEOLIBERAIS COM TIQUES FASCISTAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderEliminar
  2. De acordo com o comentário de (9/10/13 - 20:21) e incrível tudo isto que estes BANDALHOS fazem e não se deixa de evocar uma famosa parábola com 2000 e tal anos (dividir para reinar),,,,,,,,?????

    ResponderEliminar
  3. A canalha quer desgovernar sem Lei

    e sendo assim
    para quê um Tribunal?

    ResponderEliminar
  4. Desde Abril de 74 que nos impingiram uma ilusão, única e exclusivamente para bem "deles"!
    É só ver os imensos ricos que criaram, que sem pejo roubam tudo o que podem e onde podem a quem trabalhou uma vida inteira para sobreviver!
    Os ressabiados e seus herdeiros vindos do bem-bom das ex-províncias estão aí todos, herança nojenta que nos vai levar ao fundo dos fundos!...
    Pena que os "militares" de agora não façam nada por este povo a quem dedicaram, disseram outrora os fazedores , o 25 de Abril!...
    Os cravos vermelhos, símbolo desse dia que hoje não faz sentido, estão secos, podres e fazem o estrume deste País!

    ResponderEliminar
  5. Recuso-me a voltar a ver na rtp esse passolas, farsola, mete nojo dito "primeiro-ministro" de alguns!
    Metam-no num gavetão de chumbo e não o retirem mais!
    O homenzinho é mesmo um "comediante", errou a "profissão", devia ter ficado em África e dedicar-se a espectáculos de entretenimento!
    Os seus conterrâneos agradeciam, muitos de nós aqui repudiamo-lo!

    ResponderEliminar
  6. É assim mesmo o pessoal do TC deveria ser nomeado só pelo governo em exercício e pela Merkel (primeiro a merkel claro).
    o PSD enquanto maioria deveria acabar com os outros partidos
    a mando da troika (uma boa desculpa) era suspensa a constituição (a manela sem leite aplaudia)
    paz pão povo e a puta que os pariu
    Oh paulo de carvalho o que tinhas tu fumado quando escreveste esta letra

    ResponderEliminar
  7. Paz pão povo, falta a habitação de muitos que está agora nas mãos dos banqueiros!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger