terça-feira, outubro 08, 2013

Musica para gente sentada em sofás


Já aqui me referi à conferencia de imprensa destes bandalhos no dia em que a deram. Tudo pareciam rosas, tudo era música para os ouvidos de quem temia mais cortes, mais austeridade, mais miséria. O Paulinho das feiras tinha tratado da Troika, tudo estava a correr nelhor por cá, com o desemprego a descer e a economia a subir. Débil mas era o ponto de viragem afirmava ele vendo luzes ao fundo de um túnel que para nós ainda hoje é negro como breu.Pois, mas agora que o relatório é conhecido é fácil ver que tudo o que fizeram naquela conferencia de imprensa foi esconder a verdade, não responder ao que lhes perguntavam e fingir que nada de muito mau vinha ai. Mas vem e é bem pior do que os nossos pesadelos. Porque todas as boas noticias só o eram por haver eleições e agora que passaram está na altura de repor a realidade no seu local. O Passos Coelho já avisa para que se possa gerar um «choque de expectativas». Ah pois é, na altura da apresentação do Orçamento é a altura de todas as verdades, é a altura em que podem empolar os resultados futuros mas não a realidade dos factos e das medidas. Vem ai temporal e já não há musica que possam tocar que cubra os raios e trovões que se aproximam. Vamos todos esconder-nos em casa, fechar os olhos e fingir que nada se passa? Vamos aceitar apertar mais o cinto ou em muitos casos come-lo porque já não há mais nada?
Ou vamos sair para a rua, organizar-nos em busca de alternativas e exigi-las não aceitando um não como resposta. Sinceramente não sei do que estamos à espera embora eu já desespere de tantas vezes ter ficado, sempre com os mesmos,  na rua à espera. Porra, dizem que vivemos numa democracia, que o povo é soberano, então vamos ser povo e exigir que a nossa vontade seja cumprida. Já me sinto cansado de tanto berrar e tanto esperar que peço que quando estiverem prontos, mas mesmo prontos e decididos, não só para deitar este governo abaixo, mas para realmente mudar o paradigma em que vivemos, da divida, da mentira, da corrupção, da injustiça e da miséria me digam onde e quando, Eu lá estarei.

12 comentários:

  1. A HORA JÁ CHEGOU !!!

    http://www.youtube.com/watch?v=EqAZ_1JhUOw

    ResponderEliminar
  2. Abram os olhos PORTUGUESES !!!

    http://www.youtube.com/watch?v=L29-aZXqZyk

    ResponderEliminar
  3. ESTE GOVERNO É UMA CAMBADA DE VAMPIROS .........

    http://www.youtube.com/watch?v=ZUEeBhhuUos

    ResponderEliminar
  4. O DIA VIRÁ !!!

    http://www.youtube.com/watch?v=Io_RidA1mlI&list=PL583D4EFAE51A610D

    ResponderEliminar
  5. A HORA CHEGOU ..........O POVO JÁ NÃO AGUENTA MAIS .........!!!!!!!!!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=IgHyXlbahkU


    ResponderEliminar
  6. Cambada! O Paulinho das feiras é um panasca pedante a pôr-se em bicos de pés - que nuna fez outra coisa na vida! E o Coelho sabe lá o que são expectativas| Não dá para entender como continuam a ser "governo". Claro que estão amparados pelo escavacado de Belém que está preso pelos... túbaros...

    ResponderEliminar
  7. http://domingosamaral.com/32021.html

    e pro ano a orquestra vai tocar a musica mais alta

    estretanto há-de vir o 2º resgate
    vejamos
    então estes gajos cá já quase nem barulho fazem faziam-se umas manifes mas sem grande barulho que até tinham de meter bofias disfarcados a fazer merda para aquilo dar alguma pica e se os americas criam intrigas em paises longe deles para testar umas bujardas cá os tais disfarçados fazem merda para os xapas testarem uns cacetetes e os novos modelos de capacetes etc.
    recebe-se a troika nos melhores hoteis
    a comida tuga é uma delicia
    pagam bem e a horas... o FMI vai-se lá embora???
    tá tudo doido ou quê?
    tanto assessor há que escrever textos bonitos para embrulhar aqueles tolos nem é preciso grande coisa pois agora andam entretidos com a selecção e bilhetes belmiro com 50% casa de segredos nova factor x e outra tanta merda que até certos comandos se vêm na merda de tanto andar de canal em canal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. afinal a troika vem cá fazer o quê ?
      ler documentos ?
      não lhos podiam mandar por mail ?
      ou levam as malas cheias de notas ou andam a fazer transporte de droga

      Eliminar
  8. UM DIA QUANDO OS POBRES JÁ NADA TIVEREM QUE COMER ,RESTAM OS RICOS !!!

    ResponderEliminar
  9. UM ESCRAVO FELIZ , É O PIOR INIMIGO DA LIBERDADE !!!

    ResponderEliminar
  10. Pobre e triste faduncho tocado à viola e violino pelos "maiores artistas" portugueses da actualidade!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger