terça-feira, janeiro 31, 2006

Procura-se milagre


Mais um milagre é atribuído a João Paulo II
Freira pode ter sido curado depois de rezar para João Paulo II

Cidade do Vaticano - O Vaticano está analisando um caso de cura inexplicável, fruto de orações dirigidas a João Paulo II, envolvendo uma freira que sofria de mal de Parkinson. A doença também debilitou o pontífice nos últimos dez anos de sua vida. Um milagre após a morte é uma condição indispensável para que qualquer católico seja declarado santo. A cura da freira não seria passível de explicação médica.
O advogado da causa de João Paulo II junto às instâncias da Santa Sé, monsenhor Slawomir Oder contou que a religiosa teria sido curada ao rezar pedindo a intercessão de João Paulo II, pouco depois do falecimento do pontífice em abril de 2005.
Ainda que o milagre seja admitido pelo Vaticano, a santificação de Wojtyla não estará assegurada - apenas a beatificação. Para torná-lo santo, será preciso encontrar outro milagre.

In “estadão.com.br”
Depois de ver esta notícia estou certo que vão descobrir mais um monte de milagres. É que se querer é poder, ter muito poder ainda é mais poder fazer aquilo que se deseja. A igreja católica, que tem vindo a perder influencia junto do sei “eleitorado”, bem precisa de mais uns santos milagreiros para subir no “ranking” das religiões. Pena é que o novo “Santo” tenha defendido ideias desajustadas no tempo e da realidade, como a proibição do uso do preservativo, que levaram à contaminação e morte de milhares de pessoas. Pena é que em nome de “Deuses”, independentemente da fé que se pratique, se continuem a fazer guerras, cometer crimes e a deixar morrer pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger