domingo, fevereiro 19, 2006

É mau

O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, saiu ontem em defesa da base naval norte-americana de Guantanamo, cujo encerramento imediato tem sido insistentemente pedido pela comunidade internacional, nomeadamente pelo secretário-geral da ONU, Kofi Annan.
O secretário-geral [da ONU] está “totalmente equivocado” quando afirma que Guantanamo será encerrada “mais tarde ou mais cedo”, afirmou Rumsfeld, segundo o qual naquele centro de detenção dos EUA em território cubano “não há torturas nem abusos”.

Não devemos encerrar Guantanamo, temos ali vários centenas de terroristas que, colocados em liberdade, iriam matar cidadãos norte-americanos”, acrescentou o chefe do Pentágono, concluindo, de forma peremptória, que pretender encerrar a prisão é uma visão “pouco realista”.

Se George Bush ainda pode ter como desculpa para o que diz e faz o facto de ser burro este Donald Rumsfeld não passa de um facínora da pior espécie. Um réptil nojento que, com a cumplicidade dessa “coisa” chamada Condoleezza Rice comandam a politica bélica e desumana dos Estado Unidos. Um país, que não há muito tempo, se vangloriava de ser o paladino da liberdade e da justiça é agora a vergonha da democracia ocidental. Ao recusar o fim de Guantanamo, nada mais faz que confirmar a continuação da politica do “posso quero e faço”, indiferente aos apelos dos seus próprios aliados e ao respeito pelas convenções e tratados internacionais.
Sob a capa da segurança pratica-se a barbárie e em nome da vida de cidadãos norte-americanos, enviam milhares dos seus jovens para morrer longe em guerras insensatas e sem sentido.

2 comentários:

  1. Se aquela merda da Santa de Fátima é mesmo verdade este gajo está lixado. Vai mesmo parar ao inferno.

    ResponderEliminar
  2. Acabem com o veto no conselho de segurança e imponham sanções aos EUA

    ResponderEliminar

Powered By Blogger