O presidente francês, Jacques Chirac, abandonou ontem a sala onde os líderes europeus estavam reunidos, em Bruxelas, em protesto pelo facto de o presidente do patronato europeu, o francês Ernest-Antoine SeilliSre, ter decidido falar em inglês.
Ao ouvir as primeiras palavras de SeilliSre, em inglês, Chirac interrompeu-o. Como resposta, ouviu que era a “linguagem dos negócios” e deixou a sala.
Ao ouvir as primeiras palavras de SeilliSre, em inglês, Chirac interrompeu-o. Como resposta, ouviu que era a “linguagem dos negócios” e deixou a sala.
Deviam por a regra de ser obrigatório todos falarem em Chinês para evitar ferir susseptibilidades.
ResponderEliminarUltimamente anda mais habituado a ouvir os estudantes e esses gritam em Francês.
ResponderEliminaralguém tem q explicar a Chirac q já não estamos no século XIX e que a Frabnça já não é uma superpotência...
ResponderEliminarOs Franceses não sabem Inglês porque o seu governo assim o quer. Quando estou em Paris, desespero com a televisão, todos, mas MESMO TODOS os filmes, series são dobradas por umas irritantes vozes Francesas.
ResponderEliminarA rivalidade entre França/Inglaterra já vem de longe...o Chirac, fez o que outro qualquer atrasado mental presidente francês teria feito!
Sei bem do que falas. Tambem em Espanha se passa o mesmo. Na minha profissão tenho que comunicar com os pilotos de aviões, em voo, e sendo a lingua aeronautica o Inglês, é um problema falar com os Franceses e sobretudo com os Espanhois. Sou totalmente contra as dobragens de filmes.
ResponderEliminar