segunda-feira, maio 15, 2006

Quanto vale a selecção e sua implicações na economia mundial

Foi realizado um estudo, pelo Diário Económico sobre o valor da Selecção Portuguesa de futebol e concluíram que vale 201 milhões de euros.
Será que eu não me livro da merda dos economistas?
Metem-se em tudo, etiquetam tudo e todos com um preço e transformam o mais corriqueiro dos actos da natureza em "potencial de investimento".
O pior é que essa notícia foi dada num televisão e, imediatamente surge o Director do jornal a fazer pragmáticos comentários, ali em directo, à nossa frente. Depois de individualizar o valor de alguns jogadores, passou à análise propriamente dita para com esse valor, provar que Portugal está em crise (isto é tudo verdade, juro). Estudos efectuados por Bancos na Holanda provaram que o PIB do país vencedor do campeonato mundial sobe mais 0,75%, informou-nos de qual o país que mais ganharia com esse factor, (é a Itália para quem estiver interessado), para rapidamente, com números, provar que o nosso mal é a produtividade (como já estão carecas de nos dizer e nós parece que não queremos ouvir). Concluiu depois, sorrindo de satisfação, que o país com a melhor relação nível de vida / qualidade futebolística são, inevitavelmente, os Estados Unidos.
O melhor é nem dizer mais nada, que só me vêm à cabeça obscenidades e este blog é um local de respeito. Economistas, jornalismo ….. Escumalha vendida ao poder económico, vassalos do dinheiro, pedintes sem dignidade, gente muito pequenina, mesquinha. Nós, não somos números, somos pessoas. Vão-se lixar.
.
Contribuição para o Echelon: THAAD, package

18 comentários:

  1. Para ti Mónica. ..Joana...Vanessa...ou outros meninos:


    Escrevo-vos como pai.
    Não vos conhecia pessoalmente, apenas tomei conhecimento da vossa existência pela forma bárbara e atroz como as vossas fugazes vidas desapareceram. Nem consigo imaginar todo o sofrimento porque passaram....não quero tão-pouco imaginar. Vocês não tiveram a culpa...vocês não têm culpa! Imagino-vos com o meu B.: pequenotes, espertos, com muita vida e alegria, com amor e carinho do pai de da mãe...esta é a imagem que prefiro e quero recordar de vós que não conheci.Espero sinceramente que no sítio onde vocês estão, possam ter a felicidade de ser amados, possam ter o prazer de brincar com uma boneca ou jogar à bola, possam ser traquinas como todos os pequenotes como vocês são. Possam olhar para o sol e perguntar ao pai e a mãe como se vai para lá e porque não se pode guardar um bocadinho para à noite iluminar o quarto. Mas a isto vocês não tiveram direito. E porquê? Porque algum problema aconteceu, algo de profundamente estúpido falhou...algo que nunca devereia acontecer a um menino/a como vós...desculpem-nos todo o sofrimento e a dor indescritível que vos causamos..não vos soubemos compreender ou tão pouco escutar-vos....Vocês não tiveram a culpa, mas nós sim! A culpa é de todos os nós, que directa ou indirectamente pactuamos para que assim aconteça...
    Esta carta é assim o reconhecimento da minha cota parte de culpa no sucedido: eu e a minha cara-metade assumimos esse reparo....Prometemos de alguma forma tenter modificar este triste sistema em que os homens matam crianças de forma brutal, animal, como se fossem decepar a cabeça a uma couve.
    Perdoem-nos....e rezem por favor para que tal nunca suceda ao meu B. e aos B.'s de todo o mundo aquilo que vos aconteceu. Poderão ser esquecidos...mas ignorados...nunca...jamais.
    De um pai que muito ama o filho.
    A.F.

    ResponderEliminar
  2. A Selecção Portuguesa de Futebol, como todos os actos futebolísticos do início do séc. XXI, vale todo o dinheiro sujo que se puder branquear através da sua existência. Tudo o resto são trocos, e poeira lançada aos olhos dos incautos

    ResponderEliminar
  3. Cavaleiro:
    Tambem via a noticia da morte incompreencivel da menina de 12 anos. Honestamente não entendo o que se está a passar. É triste demais

    ResponderEliminar
  4. Arrebenta:
    É a forma como falam das pessoas e das coisa. Tudo são números e o valor da sua existencia é só o seu valor monetário. E, onde está tudo o resto, o gosto, o querer o sentir, o belo e o feio. Não existe?

    ResponderEliminar
  5. só para um b'noite, amanhã leio, hoje tou c'os olhos trocados ;)

    jinhos

    ResponderEliminar
  6. Cristina:
    Boa noite para ti também.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Kaos,
    Caso da menina - o que se está a passar ?? pergunta você.
    .
    É simples. Somos um país miserável, atrasado sub desenvolvido, que como em qualquer país do tipo, passam-se coisas destas e outras ainda piores.
    Porque .... vive-se no "faz de conta".
    Os responsáveis de meninas como a do caso, "fazem de conta" que cuidam da situação à séria. Mas é tudo bluff.
    Estou perto da situação, e só me apetece pôr a boca "no trombone".
    .
    Estes meninos, desfavorecidos ... etc. e tal, são óptimos para se fazerem uns Seminários e Conferências, "pavonear" os últimos modelos e cheiros Gucci ou Armani, disfrutar de umas almoçaradas e "pinocadas".
    Mas não passa disso !!
    Beijos
    Diana F.

    ResponderEliminar
  8. Diana F.
    Se estás perto e sabes do assunto força põe a boca no trombone que, estou certo, o pessoal aqui dos blogs vai-te apoiar. Esta vergonha vai ter de acabar. O que eu não sei é se isto é um fenomeno novo ou se já acontecia sem o barulho dos média. Agora isto de morrerem crianças assassinadas pelos próprios páis é demasiado chocante para poder continuar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. olha,ja li.

    sabes, é evidente que em Portugal há imensas coisas pessimas, há corrupção, há incompetencia, há egos hipertrofiados sem razões para tal, há pedantismo, ha gajs que falam do que não sabem e pior, responsaveis por coisas que nao entendem, há tudo isso.

    mas, eu nestas coisas não consigo deixar de me ver como cidadã de um mundo que é aquele de que falas no post abaixo...e sendo assim, a minha desilusão fica um pouco atenuada. nao seno bom, é muito mais do que milhões e milhões têm, aliás para esses seria o paraíso. é bom de vez em quando pensar nisso.

    beijinho, tem um dia bom ;)

    ResponderEliminar
  10. Cristina:
    Também eu me sinto um sortudo por ter nascido neste cantinho, livre da guerra e da fome. Afinal, mesmo com todas as crises, ainda estamos entre os que melhor vivem no mundo (lugar trinta e tal, penso eu).
    Isso no entanto em nada altera a minha ideia de que aqueles que vivem pior do que nós merecem, mais têm o direito à nossa ajuda e solidariedade. Isso tambem não altera a minha ideia que devemos combater a corrupção, a fome de poder, a gula pelo dinheiro pisando tudo e todos. Não consigo deixar de ser refilão contra aquilo que me parece injusto. Posso não mudar muito, mas pelo menos manifesto a minha opinião e "azucrino-lhes" os ouvidos.
    Um bom dia para ti
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Para a Diana F
    Se de facto sabe o que se passa nest PaIs ou tem conhecimento de algo divulgue e denuncie p.f...espero que não lhe fique na consciência outra Mónica ou Joana....linke-nos

    ResponderEliminar
  12. cavaleiro e diana f.:
    Vá lá diana, faz a vontade ao cavaleiro e manda braza cá para fora com o que sabes

    ResponderEliminar
  13. Clap, clap, clap, estou contigo nesta!

    ResponderEliminar
  14. Quem cala consente, já diz o ditado...
    Somos por demais benevolentes e apáticos, para não dizer outra coisa, que o blog não é meu e eu respeito.
    beijos

    ResponderEliminar
  15. Alien:
    Em termos economicos e em função do PIB quanto valerá cada clap do teu comentário se a produtividade subir 0,2% nos próximos dois anos? Eu não sei, mas um economista fazia uma conferencia de 3 horas em que nos informava do peso do estado, no defice e em mais um milhão de chavões. :)

    ResponderEliminar
  16. tb:
    obrigado pelo respeito, mas está a vontade. essa gente merece tudo que se diga dela...desde que seja mal.
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Very pretty site! Keep working. thnx!
    »

    ResponderEliminar
  18. Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
    »

    ResponderEliminar

Powered By Blogger