quinta-feira, junho 01, 2006

Ninguém ouviu? Ninguém viu? Ninguém diz nada?


«em Portugal temos políticos que não são mais do marionetas ao serviço de interesses obscuros»
«o Ministério Público possui informação bastante para intervir».
Sabendo do "arraial" que as televisões nos habituaram em casos de "tribunal", não ouvi esta notícia em nenhum dos telejornais que ouvi.
Vejam bem as coisas que eu não oiço e estranho.
.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

30 comentários:

  1. Kaos,
    Quanto a publicação de livros de políticos o Ricardo Costa agora não tem tempo de comentar por causa do futebol, "coitado".
    É que é muito jogo, muito jogo!!!

    ResponderEliminar
  2. amigo Kaos,
    Então não vês que andamos todos com fones????!!!!Consequências da modernidade por que o nosso país passa!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Carminda:
    Quando foi do livro do Fifosofo, ainda ele não tinha sido publicado já estava nos telejornais a dar entrevistas e a atacar o Carrilho. Agora, népia, nada. Infelizmente a corrupção e, Portugal já não é pontualista, mas um "polvo" tipo máfia que abranje todos os sectores da sociedade. Só assi se compreende este branqueamento de, muita da corrupção existente
    bjs

    ResponderEliminar
  4. tb:
    E quem não anda com fones já anda surdo de tanto silêncio quando a corrupção vem de xertas areas da nossa sociedade. É o progresso

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/6/06 11:49

    falta acrescentar que há juízes que também são marionetas, ao serviço de interesses obscuros de políticos, ordens e seitas.

    ResponderEliminar
  6. luikki:
    São estes silencios da comunicação social e dos seus comentadores de serviço que se estranha. Ou talvez não, que este polvo tem muitos braços

    ResponderEliminar
  7. Zé:
    Bom dia.
    Juizes, banqueiros, donos da comunicação social, ....etc.´Uma autentica máfia instalada que tudo domina e que impõe a lei do silencio.
    um abraço

    ResponderEliminar
  8. É convidar já os homes (Paulo Morais e coisa da República) para o prós e contras, o grande espaço de debate da dona de casa portuguesa*.

    * lava-se, passa-se engoma-se. Vamos a casa.

    ResponderEliminar
  9. eric:
    :)
    Isto não é assunto para debates. Há quem prefira que estas coisas fiquem no silencio dos Deuses.
    um abraço

    ResponderEliminar
  10. Subscrevo inteiramente a opinião do Zé Leitão! Como tu próprio dizes, é o polvo!...;)


    BeijInha

    ResponderEliminar
  11. inha:
    A coisa está negra. A cada dia que passa mais se prova como anda uma máfia a governar-nos. O pior é que nem são´quem nós vemos nos telejornais, é gente que actua por debaixo da mesa. Não se vêm, mas existem
    bjs

    ResponderEliminar
  12. faltam os nomes...isso é que era...;)
    senão, estamos a falar de quê exactamente?

    bjuzzzz,K.

    ResponderEliminar
  13. Cristina:
    Uma lista de nomes, deverá ser muito longa.
    Pelo que foi dito a maioria das Camaras Municipais recebe contribuições de empreiteiros e construção civil. Estas estão ligadas a bancos que pertencem a grupos economicos que controlam grupo de imprensa. No meio disso há gente corrupta em diversas áreas de influencia que vai da justiça, polícia, politica, etc.
    Uma investigação séria e honesta certamente teria muito por onde escavar.
    bjs

    ResponderEliminar
  14. o que falta ao MP é Vontade e Liderança. Isso e fiscalização e acção por parte de quem poderia corrigir e afastar (finalmente) o imbecil do PGR:

    Cavaco.

    ResponderEliminar
  15. Rui:
    Há muita gente com vontade de que tudo fique na mesma.
    um abtaço

    ResponderEliminar
  16. pois, o problema muita gente supostamente conhece as connections, mas chegada a hora do "pega pra capar", só ouviu falar, diz-se que....loool..

    bjuzz

    ResponderEliminar
  17. Cristina:
    Queres que eu diga nomes. Posso arriscar alguns, mas não me parece que isso seja muito correcto. Há instituições que têm como função fazerem isso. Agora não gosto que façam de mim parvo e há acontecimentos que falam por si. Não é necessário ser-se um génio para ver quando a bota não bate com a perdigota. Queres que te dê um exemplo, então olha: A comunicação social de um grupo económico começa a lançar diversas notícias sobre casos de corrupção em que aparece sempre o mesmo banco. Esse banco reage anunciando e cortando toda a publicidade feita nos jornais e televisões do grupo. Passado algum tempo as noticias desaparecem misteriosamente, toda aquela corrupção é esquecida e vemos grandes e caros anúncios em todos os órgãos de informação desse grupo. Dos casos de corrupção que estavam a ser investigados nunca mais se soube nada. Estranho não é?
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Excelente Kaos!..vou postar no meu blogue esta rábula..boa~! assim se denuncia este país das bananas!!!!muito bem!!!!

    ResponderEliminar
  19. eu já falei nestas coisas no braganzzzzza ...
    "Erro no Sistema" ... video
    "Os nódulos do Sistema"
    .
    Devo confessar: admiro a Procuradora Maria José Morgado, e acredito no seu ponto de vista sobre a corrupção em Portugal.
    Sempre acreditei.
    Mas que se trata de uma área muito difícil, em termos de investigação, não devemos ter dúvidas, pelo que a citada relata:
    "é que para cometer um crime económico, por via informática, bastam uns segundos ou minutos. Mas para provar esse crime, podem ser necessários anos de investigação criminal."
    O tempo da Justiça não é o tempo da prática do Crime.
    .
    Beijinhos, kaos !
    Diana F.

    ResponderEliminar
  20. eu sei, lembro-me disso. e não acho nada estranho :P

    sabes, há muitas coisas em que ja perdi as ilusões...não sei mesmo se há grupos financeiros, em alguma parte do mundo, que funcionem sem corrupção. tenho mesmo muitas dúvidas.

    há tempos, falando com uma pessoa sobre falcificação de documentos, dizia-me, "não tenha duvidas que a quem for preciso pagar, paga-se. é só uma questão de preço", claro! depois, toda a gente quer mostrar que sabe, mas ninguem culpa ninguem, ganham todos...é uma luta inglória, meu querido :))


    beijos

    ResponderEliminar
  21. Dianaf:
    É certemente verdade o que dizes. mas se houvesse uma verdadeira vontade nuitos seriam apanhados. Há casos que são do conhecimento geral, que todos sabem como se fazem, quando e onde e nada acontece. Isto com a cumplicidade de muitos silencios da comunicação social.
    bjs

    ResponderEliminar
  22. Cristina:
    Que se lixe a glória. Todos temos um preço, dizem e provavelmente até é verdade. Até posso estar só a delirar com teorias da conspiração e que nada seja como penso. Posso mesmo estar completamente louco, mas seja lá qual for a razão não me consigo calar. Sou refilão desde que me lembro e nunca gostei de sentir que me estão a enganar. Irrita-me. Como sou mais de matemáticas acabo por olhar muito para a lógica e sentido das coisas e ai, acabo sempre por me irritar. Como disse, não gosto de ver os outros convencidos que me estão a enganar. É o que dá ter mau feitio, mas é o meu. Fazer como os macaquinhos da imagem deste post é que eu não consigo fazer.
    Boa noite
    bjs

    ResponderEliminar
  23. Kaos, fui ler o artigo. Eu, sabia, tu sabias, Portugal inteiro sabia. Tenho uma amiga minha que é Arquitecta e falamos muito sobre estes assuntos. Não é um assunto novo. Realmente, tens piada quando dizes que o Ministério Público tem informações para intervir e nada se ouve nos noticiários. Porque será? Hmmm?? Estranho. Será que lá dentro também andam a receber uns dinheirinhos?? Já estou por tudo!

    ResponderEliminar
  24. Allien:
    A corrupção tem muitos braços e muito compridos. Chegam a todo o lado. Estranho é que parecem chegar a todos, porque todos se calam.
    bjs

    ResponderEliminar
  25. formamos um partido político??? ;)

    ResponderEliminar
  26. kaos:
    Para ficarmos iguais aos outros? Talvez não seja boa ideia.
    bjs

    ResponderEliminar
  27. Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
    »

    ResponderEliminar
  28. Your website has a useful information for beginners like me.
    »

    ResponderEliminar

Powered By Blogger