quarta-feira, julho 19, 2006

A oposição de Marques Mendes

Marques Mendes no seu melhor ao comentar as últimas estimativas favoráveis de crescimento avançadas pelo Banco de Portugal.
.
Ele disse:"Infelizmente os portugueses não vivem de previsões, nem comem previsões". Eu digo: Os portugueses um dia destes não comem é nada e podemos agradecer-lhe pelo lindo serviço que andou a fazer quando foi ministro dos dois anteriores governos.
.
Ele disse: "subir umas décimas é sempre melhor do que descer umas décimas".
Eu digo: Uma inteligência superior para chegar a essa conclusão.
.
Ele disse:" é preciso ver se as previsões se confirmam - o que temos visto é que muitas vezes elas ficam aquém do que foi dito".
Eu digo: talvez por isso mesmo se chamam previsões e para azar ainda por cima os resultados até têm superado as suas previsões.
.
Ele disse:"mesmo que Portugal cresça alguma coisa este ano, crescerá menos do que a média da União Europeia. Continuaremos a afastar-nos dos nossos parceiros europeus".
Eu digo: realmente no tempo dos governos PSD Portugal não crescia nada pelo que eram os nossos parceiros europeus que se afastavam de nós.
.
Ele disse:" Para que o País enriqueça, em vez de continuar a empobrecer, só há, uma estratégia: Colocar Portugal a convergir com a Europa, a crescer ao nível da média europeia".
Eu digo: Isso é fácil de dizer gostava era de saber porque não o fez quando andou a brincar aos ministros.
.
Ainda não entendo porque um partido, só porque está na oposição, não se pode congratular quando surge algo que pareça ser uma boa noticia. Não contribuiria mais para a sua credibilidade, mostrarem-se felizes com os bons resultados, apresentando propostas que os pudessem ainda melhorar mais. Desta forma, quando surgisse a oportunidade de criticar teriam toda a credibilidade para o fazerem sem serem vistos como os “gajos” que estão sempre a dizer mal.
.
Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

17 comentários:

  1. sim... mas o psd só agora q está na oposição é q desconfia de previsões... quandoera governo tb as usava a seu bel prazer... é esta hipocrisia e escorreita adesão à verdade mais conveniente q descredibiliza a classe política.

    e a torna... pequena


    literalmente!

    ResponderEliminar
  2. luikki:
    Olha, para a cabeça é quenão foi :)
    Que ele podia ter sido mais inteligente. Ponto final. O desmontar o discurso do Constancio já é muita areia para um camião tão pequeno

    ResponderEliminar
  3. Rui:
    Já com este governo o MM usou as previsões para atacar o governo e não foi só uma vez. As previsões da UE, do FMI etc. É por essas e por outras que quando um politico fala ninguem acredita nem dá crédito.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. kirido..

    ja falamos desse assunto, oposição é oposição! é pa se opor a QUALQUER coisa que venha do governo, o resto é paisagem...(em paisagem leia-se povo..)

    bjuzzzzz

    ps-fica mais irresistivel com o outro modelito, em baixo..;)

    ResponderEliminar
  5. "oposição! é pa se opor a QUALQUER coisa que venha do governo", o que só confirma o que eu estava a dizer, não há que dar qualquer crédito aquilo que a oposição diz. Ficamos só com a opinião do governo.
    Quanto ao modelito nem quero saber. Problema de meninas.
    bjinhos e boa noite

    ResponderEliminar
  6. por mim só vejo uma solução! Contratem o Scolari para assumir as funções de Primeiro Ministro!

    Se a maioria dos portugueses fica satisfeita com uma selecção que em quatro jogos (1/8; 1/4; 1/2 e 3º ou 4º) marca apenas um golo, então parece que está encontrada a solução!

    Trocar um pessimo PM, por outro mediano!

    ResponderEliminar
  7. A inteligência deste senhor está demonstrada, para al´´em de tudo o resto, pelo facto de chamar "estratégia" a algo q é apenas um objectivo, e ainda por cima vago e retórico:"Colocar Portugal a convergir com a Europa, a crescer ao nível da média europeia". Estratégia e verdadeira oposição, a meu ver, seria indicar como alcançar esse objectivo, mostrar um caminho alternativo que o governo não está a seguir mas que deveria. O problema é que cá no canteiro à beira mar espezinhado a qualidade dos nossos políticos é tão baixa que dificilmente conseguem discernir soluções alternativas praticáveis, é tudo retórica e um olho no umbigo, outro nos telejornais.

    ResponderEliminar
  8. Se formos pelas suas ideias, feitas à sua medida aí é que o país desaparece do mapa.

    ResponderEliminar
  9. dae-su oh:
    Pelo menos ficamos ao seu nivel, muito baixo.

    ResponderEliminar
  10. Kaos tu és um idealista... Achar que qualquer partido que esteja na oposição iria dizer bem de qualquer acontecimento que ajude o governo... Se a situação fosse inversa e fosse o PS na oposição o discurso seria igualzinho.
    Já há muito que deixei de acreditar nos nossos politicos, já nem sequer me merecem respeito, tal é a displicência com que tratam o povo Português...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  11. outsider:
    Isso eu sei, ainda há piuco mais de um ano era ao contrário com o PS a dizer mal do PSD. E, se queres que te diga nem acredito que algum dia venham a mudar, o que é estupido, já que no meio de toda esta descrença já ninguém os ouve. Se surgisse alguém a falar diferente quem sabe não chamaria a atenção. Que se lixem, que nós já estamos.
    um abraço

    ResponderEliminar
  12. O problema da falta de credibilidade é um problma sério que depois se extrapola a toa a sociedade, pois costumo dizer que os exemplos vêm de cima. Sssim nascem e proliferam as revistas "cor-de-rosa" e os nossos políticos são uma grande parte da sua subsistência. Então é o mexerico puro, apenas pelo mexerico. Assim vai a nossa política, passa-se os olhos e deita-se fora! (a imagem está soberba, fartei-me de rir)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  13. tb:
    No meio de todo este lixo, que surgisse a conseguir demonstrar responsabilidade e a dizer bem do que está bem e mal do que está mal seria certamente ouvido. Assim é só ruido e nós já nem o ouvimos. Sentimo-nos mal e nem sabemos porquê.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Também já deixei de acreditar nos politicos e nas suas boas intenções... ( continuando a tua conversa com o Outsider ) Prefiro acreditar em coisas mais credíveis como o Bigfoot, o monstro de Lock Ness, etc... Ao menos desses ainda há uns relatos e umas fotos. Agora provas de um politico que se interesse realmente pelo povo... Isso é bem mais raro ( apesar de ainda talvez haver um ou outro - só por carolice )!

    Mas olha que deste quase nem o oiço a dizer mal ou bem... ( Ou será por ter deixado de ver tv nacional? )Parece quase uma oposição ausente que, de vez em quanto lá pia qualquer coisa para a malta escutar... Coisas tipo "colocar Portugal a convergir com a Europa" - que me soa sempre a algo impossível, diga-se a verdade. Umas frases feitas com impacto, mas que escapam sempre aos verdadeiros problemas do país pois, para alguns, tocar nesses verdadeiros problemas é sempre demagogia - e ai de quem o faça! Estaremos a ser governados por uma conspiração entre PS e PSD? Uh...

    abraço.

    ResponderEliminar
  15. Posso entrar na discussão?
    Não creio que seja uma conspiração! Parece mais uma convergência. Esta politica do PS podia ser adoptada, com alguns retoques, pelo PSD. O que deixa o nosso MiniMini com fortes problemas: como fazer oposição à sua própria politica? O que o leva a tentar sempre encontrar motivo de critica. Mas concordo que desta vez ele se excedeu!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  16. Sá morais:
    Estamos a ser governados? cada vez acredito menos nisso e me parece que há quem só se esteja a governar a si próprio. O MM anda com imensa dificuldaade de falar. Quando o faz é como dizes com chavões ou então a repetir criticas de outros, normalmente sem muito sentido. ( O caso do TGV foi um caso tipico). O pior é quye isto ainda vai continuar durante mais uns longos anos.
    um abraço

    ResponderEliminar
  17. pseven:
    Claro que podes sempre entrar nesta e em todas as discussões. O PS está a fazer aquilo que o PSD sempre desejou e não foi capaz de fazer para mais com alguns bons resultados (não para mim que sou contra esta politica liberal). Essa é realmente a sua grande dificuldade, pelo que penso que a sua melhor politica seria o apoio às medidas do governo aproveitando para bater sempre que eles errassem. Ai talvez fizessem algum barulho que pudesse ser ouvido.
    Um abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger