domingo, setembro 10, 2006

Há mama que chega para todos

Depois de ver Sócrates e Marques Mendes, juntos e em sorridente aperto de mão, não pude deixar de me lembrar do “Principio de Peter”. Como sabem, este princípio defende que, somos promovidos quando nos mostramos competentes nas tarefas que desempenhamos, e deixamos de o ser na altura em que deixamos de o mostrar. Ou seja atingimos o nosso nível de incompetência. Assim, a maioria dos lugares são ocupados por pessoas incompetentes.
Marques Mendes, sempre se mostrou um politico minimamente capaz, enquanto foi o eterno numero dois do PSD. Ao ser eleito secretário-geral e líder da oposição atingiu o seu nível de incompetência.
Preocupado, não com a oposição feita ao governo, mas aquela que dentro do PSD ameaçava Marques Mendes, tornando plausível a sua possível substituição, Sócrates, estendeu-lhe a mão, resolvendo assim dois problemas:
Cala a oposição mostrando um largo consenso e um espírito de diálogo, apesar de ter uma maioria absoluta, e dá, a Marques Mendes, o conforto de ser de novo o número dois. Se isto continua assim, o Sócrates ainda faz uma remodelação ao governo, não por dores no fundo das costas de um qualquer ministro, mas para fazer do Marques Mendes Ministro de estado. Tudo isto em alegre Cavaqueira, fazendo lembrar o velho unanimismo da Assembleia Nacional.

.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

5 comentários:

  1. está bem apanhada essa do "Ministro de estado" em vez de "ministro de Estado"

    py

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais: BEM VINDO.
    Já tinha passado por cá, mas estavas ausente e eu tinha acabado de chegar de férias.
    Como sempre 5 estrelas para a imagem.
    Quanto ao texto, sim o Principio de Peter aplica-se que nem uma luva ao anão Marques Mendes.
    Quanto ao outro, ao que é suposto estar a governar Portugal...sim, aposto nessa teoria de que não queira ondas.É que se as ondas começam a trazer a MER#" à tona....
    Fica bem ;)

    ResponderEliminar
  3. O tal do Princípio de Peter é das coisas mais aplicadas em Portugal. Parece-me mesmo que é essa umas das principais causas deste atoleiro. Como nada aqui é meritório, todos se encontram desenquadrados, artificialmente colocados nos lugares que ocupam, sem qualquer preocupação com aptidões, competências e experiência. O que nós temos é the wrong man in the wrong place. Tristes figuras! Alegres figurões e canastrões!

    ResponderEliminar
  4. é um espertalhaço este Sócrates! ;)

    ó Kaos, se quiseres formar um partido político, eu apoio com tudo, agora pa chorar não me convides... lool

    imagem*****

    beijocas

    ResponderEliminar
  5. já vi isto mais longe....excelente a imagem, (como sempre)
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger