sábado, setembro 23, 2006

O suicídio de Souto Moura

"O Procurador-geral da República (PGR), Souto Moura, a poucas semanas de abandonar o cargo, nomeou na terça-feira, uma funcionária da Direcção-geral dos Serviços Prisionais, para o cargo de Secretário-geral adjunta da Procuradoria-geral da República...
Este cargo estava vago há mais de 15 anos na Procuradoria-geral da República. De tal forma que nem Cunha Rodrigues nem Souto Moura tiveram a necessidade de efectuar uma nomeação para o cargo. Souto Moura não quis fazer comentários sobre esta nomeação no final do seu mandato."
.
Tinha pensado em esquecer de vez e nunca mais falar de Souto Moura. Hoje, ao ver o rato, no último dia permitido para a acusação, que foi parido do Processo do Envelope 9, mesmo que a conclusão tenha sido a de acusar dois jornalistas do 24 Horas, deixando de fora a verdadeira questão de se saber quem tinha pedido e guardado a lista de telefonemas de pessoas, que nada tinham a ver com o processo Casa Pia, apesar de o PS ter impedido o Procurador de ira à Assembleia da Republica explicar-se eu nada ia dizer. Ele ia-se embora, para não mais nos aparecer à frente. Só que a noticia transcrita acima fez com que não me fosse possível não a divulgar. Será que já não lhe bastava sair sob o olhar critica dos portugueses, rebaixado, incompetente, triste. Tinha de dar o “toque de Merdas” ao nomear, ou amiga ou um “submarino” no gabinete do seu sucessor. Perigosa patética figura este Souto Moura.
.
Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

14 comentários:

  1. eles são os que se moviemntam nas trevas....
    Jinhos

    ResponderEliminar
  2. Arrebenta:
    É verdade, mas amanhã de manhã temos mais um "Sol". vamos lá ver como brilha.
    abraço

    ResponderEliminar
  3. tb:
    Gente soturna e sem espinha. Tristes que não desejo para conhecidos quanto mais amigos (embora me podessem sempre arranjar um lugarzinho bem pago ) :)
    bjos

    ResponderEliminar
  4. Porca da vila:
    É isso mesmo. Vendem-se em troca de lugares. Falta-lhes algo entre as pernas (nuns casos que noutros até têm algumas que não são deles)
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Tá a ficar um tempo do caraças!
    Parece que se avizinham grandes "tempestades".
    A propósito de nomeações. Então não é que parece que os senhores vereadores do PS da CMO até conseguiram um adjunto para o gabinete deles e tudo. A ser verdade (foi o proprio que me disse), olha Kaos, já não sei se pense ou se diga, já tou como o outro, FDP.
    Bom fim de semana e não os poupes.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Carminda:
    Realmente parece que isto só tende a piorar. O PS fez o favor de "segurar" o Isaltino na Camara a troco de uns lugares e uns favores.Ìnfelizmente anda para ai muita gente qoe só se mete na politica para arranjar um tacho. Vidas
    Bom fim de semana
    bjos

    ResponderEliminar
  7. Porca da vila:
    Eu já não acredito neles venham lá de que tribo vierem. Antes os Indios que pelo menos tinham honra. Estes só têm é gula. Alegrome por saber que nem sempre as coisas lhe vão correr bem e quem sabe um dia não chegará a nossa vez de lhes pedir responsabilidades...nem que seja à mocada.
    Boa noite

    ResponderEliminar
  8. A senhora em questão ( "a amiga") "in illo tempore" até foi Vice-Presidente do Instituto de Reinserção Social, organismo, que, por sinal, tem, presentemente, à frente uma "mediática e bem encostada" Procuradora...
    Talvez fosse bom averiguar estas trocas e baldrocas e perceber o circuito fechado de ambas(mas há mais) as nomeações...

    9/23/2006 1:42 AM

    ResponderEliminar
  9. A carreira de Souto Moura como PGR, constitui mais um indício de que a Democracia em Portugal é cada vez mais ficção.
    Esta ficção é veiculada por TV e Jornais. O que é mais do que suficiente para "controlar a maralha", sem recurso a meios que poderiam ser considerados ditaturiais noutras circunstâcias.
    De uma maneira geral, passa-se o mesmo em outros países. Aqueles que também se apropriaram do conceito e da palavra Democracia.
    Agora quem dita as leis é o dinheiro. Quem o tem. É essa a nova ditadura, a do dinheiro. Não são necessárias polícias nem censuras nem outra repressão de qualquer espécie. Não se nota. E a malta até gosta. Por isso passa bem a ideia de que vivemos em Democracia.
    Depois malta esquece depressa. Quantos ainda se lembram do discurso de Sampaio em directo na TV a propósito de um tal envelope 9?!

    ResponderEliminar
  10. gostei do toque de merdas:)))excelente insulto hehehe!!


    bjuzz

    ResponderEliminar
  11. cego:
    Essas são informações que eu não conheço. Se houver quem as saiba que ponha a boca no trombone.
    abraço

    ResponderEliminar
  12. Zé Leitão:
    A nossa democracia está como a liberdade; diz-se de ambas que existem, mas na prática só são utilizadas para lhes permitir fazer o que querem sob a capa de estarem a cumprir um mandato popular. Tretas.
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Cristina:
    Ele merecia, não merecia?
    bjos

    ResponderEliminar

Powered By Blogger