segunda-feira, janeiro 01, 2007

Um ano de Kaos na Blogosfera

Faz hoje, 1 de Janeiro, um ano que esta minha aventura na blogosfera começou e nasceu o WeHaveKaosInTheGarden. Mais de 1100 posts, segundo o Statcounter, quase 60 mil visitantes desde Abril, e muitas, muitas horas em frente do computador em 365 dias. Claro que tudo isto valeu o esforço pelas pessoas fantásticas que aqui vim encontrar, muitas delas a quem tenho a honra de chamar de amigos e só foi possível devido à ajuda e apoio de muita gente. A minha família que me aturou e me deu o espaço e tempo necessários, à kaótica, minha companheira nesta aventura desde o início, ao Jorge (Amarcord) Matos pela beleza que aqui colocou, ao Vivi e à nossa amiga ecológica brasileira Claudinha pelos textos que escreveram. Um muito obrigado também para todos os que me visitaram e para aqueles que escreveram palavras tão simpáticas sobre mim, quer nos comentários, quer nos seus próprios blogs.
Há uns tempos atrás tinha pensado que um ano seria suficiente e que estava na altura de partir para outras aventuras matando este Kaos. Agora, pelo carinho recebido de todos sinto que devo continuar por mais uns tempos. Embora não o possa
prometer, espero que daqui a um ano, poder estar a festejar, com todos vocês, um segundo aniversário. A vida e o tempo o dirão.
Aqui lhes deixo o primeiro post que coloquei neste blog há um ano, por provavelmente nunca ter sido lido por ninguém como provam os zero comentários que o acompanham. Aliás, o primeiro comentário só surgiu no dia 5 desse mês de Janeiro num post escrito pela Kaotica (assinou na altura como
Maria de Craveiro no Lopes): “CARTA ABERTA AO PROF. CAVACO SILVA” e, mesmo esse, dizia assim:
"António de Ramalho no Ortigão disse...
Exma. Sra. Dona Maria de Craveiro Lopes,

Agora passo eu a sugerir que meta as suas sugestões no CU!"

Para quem vive neste jardim à beira mar plantado, a cada dia que passa, maior se torna a dificuldade de compreender este mundo onde vivemos. Os preços dos bens essenciais sobem muito acima da inflação (a matemática já não é o que era) e os ordenados muito abaixo. Vemos os grandes grupos económicos a aumentar os seus já fabulosos lucros em 30, 40 ou 50 % e aqueles que para eles trabalham a terem aumentos de miséria. Já éramos dos países com um menor nível de vida, nesta Europa que devia ser social e solidária, e a cada governo que passa mais nos enterramos nesta lógica economicista sem sentido. Desde os governos do Sr. Cavaco (inclusive) que o défice é uma arma de arremesso para justificar a perda de direitos e aumentar cada vez mais as dificuldades de todos nós. Não há eleições em Portugal em que não nos seja tudo prometido, para no dia seguinte vermos ser realizado um estudo sob as contas públicas e os impostos aumentados. É a coberto de ordenados e reformas sumptuosos, (ex: Sr. Governador do Banco de Portugal) que nos vêm esses “Senhores” pedir contenção e paciência em nome do futuro. Como dizia o Zé Mário Branco, no seu “FMI”, “que se foda o futuro, quero ser feliz agora, porra”. Eu digo o mesmo e responsabilizo todos, mas todos os economistas que, como o “D. Sebastião do PSD” que veio do nevoeiro Inglês para nos dizer, numa entrevista, que o País, o nosso Portugal, não está em condições económicas para dar uma pensão mínima de 300 euros a quem trabalhou e sofreu toda uma vida por ele. Gostava de ver esses senhores a viverem, não um mês, mas uma semana com esse dinheiro. Citando uma vez mais o Zé “Filhos da Puta”.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

53 comentários:

  1. PARABÉNS PELO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DE "WEHAVAKAOSINHEGARDEN". PARABÉNS AO KAOS E A TODOS QUANTOS ALIMENTAM ESTE BLOGUE COM HUMOR CRÍTICO E MORDAZ.
    FELIZ ANO NOVO E MUITOS ANOS DE VIDA!!!

    UM GRANDE ABRAÇO DESTE VOSSO LEITOR!
    HENRY POTE

    ResponderEliminar
  2. :)

    pela simpatia que irradias, pensava que eras um pouco mais fotogénico...

    ResponderEliminar
  3. Querido Kaos!

    Muitos parabéns por este ano de árduo trabalho criativo. E pensar que um blog que começou do zero (zero comentários), passando depois por essa fase dos que aqui vinham habituados a aconselhar os outros a meter coisas no sítio onde provavelmente costumavam guardar as suas opiniões,para agora s tornar neste jardim de gente simpática e atenta que todos os dias nos presenteia com pertinentes comentários cada vez mais lúcidos. A esses, os verdadeiros queridos amigos que assiduamente aqui vêm pelo bom humor do Kaos, que afinal ainda é dos poucos que nos faz rir do lodo em que se tornou a nossa política, a nossa justiça, o nosso futebol! O nosso grande Kaos que faz da tristeza graça, da triste realidade anedota e dos figurões sem graça, caricaturas hilariantes, enquanto vai dizendo umas boas verdades. A todos um bom ano e, ao Kaos, um muito especial abraço e os desejos de que nunca lhe falte a criatividade a que nos habituou e com que sempre nos consegue surpreender!

    ResponderEliminar
  4. Amigo Kaos, muitos parabéns pelo 1º aniversário.
    É fantástico como só 1 ano passado e já fizeste tantos(as) fans.
    Só poderá ser devido
    á tua qualidade e dos teus colaboradores,
    Desejo que no final desdte ano que agora começou, esteja aqui novamente a endereçar os meus parabéns.
    Bjs e Abraços

    ResponderEliminar
  5. Parabens, Kaos és um artista inteligente, um homem independente com ideias no lugar.
    Fazes o teu dever de cidadão denunciando, fazes-te ouvir!
    Quero tambem dar os parabens à tua companheira pelo o apoio que te dá
    pois são muitas horas na nossa companhia, força kaotica!
    Um 2007 com muito Kaos.
    Um forte abraço e muito obrigada
    pelas visitinhas ao meu humilde blog.

    ResponderEliminar
  6. Henry Pote:
    Obrigado pelas tuas palavras e só posso prometer que vou tentar aguentar isto vivo e animado durante mais uma ano. A ver vamos se o consigo.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Papoila:
    É o mal de só dormir 3 ou 4 horas por noite para manter isto vivo. É que não sou patrão (embora tenha um bom).
    Um bom 2007 para ti
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Kaotica:
    Obrigado, mas este primeiro aniversário também é teu. Sem a tua ajuda este blog nunca seria aquilo que é. Parabens para ti também.
    Um grande beijo

    ResponderEliminar
  9. Carminda:
    Foram mais vocês com as vossas visitas e apoio que ajudaram a fazer este blog. Sem isso há muito que já teria desistido. Obrigado por isso.
    bjs e bom ano

    ResponderEliminar
  10. Mariazinha:
    Obrigado pelas tuas palavras e, aquilo que aqui coloco é obra da força e apoio que tenho recebido de todos os que me visitam. E, claro da Kaotica que me acompanhou nesta aventura desde o incio.
    Um bom 2007 para ti e para o teu blog que visito com muito prazer. (Se ele não o merecesse e com a falta de tempo dificilmente lá iria).
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/1/07 14:47

    parabéns!
    pelo esforço e pelo conteúdo!
    o kaos não pode acabar. por isso, cá estaremos, daqui a um ano para celebrar mais...um....
    até porque o primeiro post - que li pela primeira vez - está ainda mais actual!
    abraço

    ResponderEliminar
  12. anonimo:
    Obrigado, espero que realmente aqui possamos estar daqui a um ano todos juntos e que o tal primeiro post já não faça nenhum sentido. Vai ser dificil...mas quem sabe.
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Kaos, a minha experiência blogista teve início há apenas 2,5 meses, sabemos que não é fácil iniciar um espaço desta natureza. Muitos nos criticam, mas poucos tem a coragem necessário para levar uma empreitada destas adiante.
    O teu blog, é no meu ponto de vista o mais criativo da nossa blogosfera. É uma referência impar na sátira visual. Estás proibido de abandonar o barco!
    Um grande abraço, e um 2007 cheio de outros tantos post.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1/1/07 18:16

    Parabéns então por este aniversário! E que conversa era essa de fechar a porta?! Este canto do universo blogosférico já não passava sem ti e o teu garden. Além do mais, como alguém já referiu, o teu primeiro post continua ( infelizmente ) actual! A tua luta ainda agora começou! E mesmo que um dia acabe, continuas a cá vir! Ah! Pois é!

    Amigo, um grande abraço!

    ResponderEliminar
  15. Não venho aqui apenas para te dar os parabéns, mas também para te agradecer pelas muitas horas que, durante o ano 2006, dedicas-te, com um grande mestria satírica, muito humor, excelente “timing” e um domínio perfeito da técnica da fotomontagem, a este magnifico blog.

    Obrigado e parabéns!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  16. PARABÉNS KAOS!!!

    haja o que houver, o importante é que estás aqui para nos mostrar que também e possivel sorrir apesar da crise, e com ela:))

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. este lugar virtual é uma referência e um ponto de passagem obrigatório para mim... é, como já disse algures um dos cinco blogs que tenho sempre abertos, e sempre é sempre mesmo. Abro o pc de manhã e só o desligo antes de deitar, e faço sempre, sempre, muitos F5... E o que publicas aparece logo, com uma diferença de minutos.

    E olha que me recordo dessa imagem...

    Por isso... Li-a!
    (e não não me lembro dela de uma corrente de mail, lembro-me da tua adaptação)

    ResponderEliminar
  18. Consciência Critica :
    Obrigado e muita força nesse teu blog agora que vais passar pela fase mais dificil. A grande maioria dos blogs morre ao fim de 3 meses e eu posso dizer, por experiencia pessoal, que é um momento complicado. Parece que não há mais ideias, que já dissemos tudo, que ...acabou. Continua que, tudo isso acaba por passar e se tornar mais fácil depois.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  19. Sá:
    Claro que mesmo que me fechasse continuaria a vir encontrar-me aqui com os meus amigos. Mas, por agora ainda vão ter de me aturar por mais uns tempos, não digo até aquele primeiro post deixar de fazer sentido, mas enquanto me for possivel.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  20. g.r.:
    Eu é que vos tenho de agradecer o virem aqui e assim me darem a força e a vontade de continuar. É que fazer bonecos para o boneco tirava a vontade a qualquer um. Assim, sabendo que há pelo menos uma pessoa que gosta daquilo que vou fazendo sinto que posso e devo continuar.Obrigado
    um abraço

    ResponderEliminar
  21. Cristina:
    Já te tinha agradecido, mas nunca é demais. Se bem me lembro foste das primeiras pessoas a fazer um post sobre o meu blog.
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Rui:
    Eu agora uso o Netvibes o que facilita imenso isso de ter os blogs debaixo de olho sem mesmo ter de fazer o F5 porque aquilo faz um refresh automático.Experimenta. Quanto a ti, é uma honra ter-te como visita no meu blog ( e digo-o porque é verdade e porque te tenho como referencia na blogosfera).
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  23. Esteva:
    Obrigado e enquanto houver gente como tu a visitar-me valerá certamente a pena continuar.
    bjs

    ResponderEliminar
  24. parabéns!
    e continua por muitos anos que a gente gosta

    um abraço

    ResponderEliminar
  25. PARABÉNS!
    O 2007 adivinha-se um ano de excelente colheita de KAOS, aqui pelo garden. Força!

    ResponderEliminar
  26. crack:
    Se os politicos ajudarem (o que não parece dificil) esperemos que sim. Obrigado.
    um abraço

    ResponderEliminar
  27. Muitos parabéns meu amigo. É uma verdadeira honra poder chamar-te assim.
    Este magnífico espaço comemora hoje o que esperamos que seja o primeiro de muitos aniversários. Já não podemos passar sem a tua bonecada e sem as tuas criticas tão inteligentes e divertidas. Este foi um dos espaços que me deu vontade de criar o meu próprio blog e lembro-me bem da força que me deste no início, Muito Obrigado. Por isso peço-te que continues por aqui por muito tempo, que nós vamos cá estar sempre para te apoiar. Não decepciones os teus leitores assíduos e os teus amigos.
    A maior prova da qualidade deste blog é que o primeiro post continua actualissimo, como se fosse escrito hoje. Quer dizer, 60 mil visitas também querem dizer qualquer coisa...

    Um grande Abraço.

    ResponderEliminar
  28. outsider:
    Quem está de parabens são vocês, os meus amigos que me deram a força e vontade de continuar. Se assim não fosse provavelmente há muito que teria desistido. É aliás por vocês que eu continuo já que me há momentos em que bem me apetecia tirar uma férias e deixar-me destas coisas. Mas, depois venho visitar os amigos e sinto uma necessiade de continuar. Obrigadissimo pelo vosso apoio.
    abraço

    ResponderEliminar
  29. Anónimo2/1/07 00:57

    A primeira "vela" é sempre a mais valiosa e importante, como valioso e importante é "o Kaos que temos neste jardim" à beira-mar plantado, graças a si!
    Que dá muito trabalho e pouco sono, sei por experiência que sim (e nem "produzo" metade da inteligência aqui demonstrada), mas que também dá muito gozo, lá isso dá!
    Puffffff! Apagou-se a primeira de muitas velas.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo2/1/07 07:45


    Parabéns e obrigado ao KAOS que me fez ver renascer o humor corrosivo de um Bordalo, aqui através da imaginação e do bisturi deste cirurgião da imagem.
    E, o humor sério e inteligente, nunca pode apoucar aqueles que retrata. Apenas lhes poderá suscitar um sorriso amarelo, oxalá que de reflexão!

    Que de agora a um ano, todos e mais alguns cá possamos estar a apreciar novos bonecos e a confirmar as previsões patentes em muitos do ano que terminou.

    Um abraço grande, amigo, e outro à tua kaótica companheira.

    Jorge Sineiro - 1/Jan/2007

    ResponderEliminar
  31. Rui Freitas:
    Obrigado e ainda bem que há quem me acompanhe aqui na blogosfera. Se não fossem pessoas como tua que a alimentam e criam bons blogs como o teu nada disto valia a pena.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  32. Jorge:
    Simpáticas palavras as tuas embora a comparação com o grande Bordalo seja quase uma blasfémia. Isto aqui é só um espaço de diversão pessoal e para espantar os fantasmas da minha alma.Um grande obrigado pelo teu apoio e pelas tuas palavras que tanto me têm ajudado a ter vontade de não deixar morrer este blog.
    um abraço

    ResponderEliminar
  33. Porca:
    Esperemos que essa longa vida se estenda a todos os que aqui vêm pois só assim se justifica a existencia deste lugar.
    bjs

    ResponderEliminar
  34. Anónimo2/1/07 12:23

    1100 posts num ano? Como consegues? Tens uma loucura saudável,acho que é preciso queimar muito cerebro para tanta actividade, mas o que fizeste foi mais que meritório, continua...não quero perder a tua saudável rivalidade na arte da montagem. :)

    Foi um prazer conhecer-te. Bom ano..

    ResponderEliminar
  35. Anónimo2/1/07 12:59

    Os meus Parabéns ao blogue que consegue ser muito original e ao mesmo tempo ter muita qualidade. Realmente não pensava que tinha tantos posts. Então comentários deve ter praí + de 5 mil!

    Aproveito para desejar um EXCELENTE ANO 2007 pra vocês.

    abr.

    ResponderEliminar
  36. P
    A
    R
    A
    B
    É
    N
    S
    !

    a TI e a ESTE BLOG MARAVILHOSO e que 2007 te traga mais inspiração (como se isso fosse possível!)

    BeijInhas Enoooooooormes!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo2/1/07 18:45

    Que te dizer? Que tem sido um prazer acompanhar este jardim ao longo deste tempo e que sou das que leem para trás embora seja despropositado deixar comentários.
    Do coração desejo que tenhas sempre o engenho e a arte para nos continuares a agraciar com esta arte maravilhosa.
    Parabéns!!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  38. Dae:
    Felizmente não te vejo como um rival em nada. Embora ambos gostemos de fazer bonecos são bastante diferentes entre si. Tu fazes obras mais elaboradas, eu, é mais mudar umas caras e meia bola e força. Mas, o impoprtante é ter-te conhecido e poder partilhar estes espaços contigo.
    abraço

    ResponderEliminar
  39. Fernando Vilrinho:
    Até eu fiquei surpreendido com o numero de posts, mas depois vendo bem, fazendo uma média de 3 por dia dá mais ou menos esse número. Quanto aos comentários não os contei, mas durante algum tempo eram rarissimos. De qualquer forma o importante é compartilhar este espaço com amigos e visitas. É por eles que faço isto.
    abarço e bom 2007

    ResponderEliminar
  40. Inha:
    Muito obrigado e um fantástico ano de 2007 para ti.
    Um grande beijo

    ResponderEliminar
  41. tb:
    O prazer tem sido meu de o compartilhar com gente maravilhosa como tu. Só por isso ainda aqui ando.
    Um grande beijo

    ResponderEliminar
  42. Anónimo2/1/07 19:31

    Parabéns pelo aniversário de seu blog, além de bem feito é bem humorado.
    Hoje a informação é direta e distribuida para todos. Ninguem nos engana com tanta tecnológia.
    Um abraço

    se quiser visitar meu blog aqui vai o endereço.

    http://colunafactorama.blogspot.com

    Freguesia do Ó/São Paulo - Brasil

    ResponderEliminar
  43. Mais um comentário, para juntar aos 45. Acho que fazes bem em continuar, nem que seja por mais um ano. O teu excelente blog faz muita faltinha à blogosfera. Apesar de compreender o trabalho que dá manter um "bicharoco" destes, acredito que o prazer do resultado ultrapassa o tempo dispendido.
    Um abraço e FORÇA!

    ResponderEliminar
  44. Anónimo2/1/07 23:23

    Parabéns pelo primeiro ano de excelente caricatura da política à portuguesa!!

    Espero que a boa inspiração continue neste blogue cuja visita diária já me é indispensável!

    (Willow_Tree)

    ResponderEliminar
  45. Noticias freguesia:
    Obrigado pelas tuas palavras. Claro que terei todo o prazer em ir visitar o teu blog, é sempre bom conhecer outros locais, outras realidades e aprender sempre mais um pouco.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  46. Armando Rocheteau
    Obrigado e volta sempre.
    um abraço

    ResponderEliminar
  47. Corcunda:
    Dizes uma verdade muito grande que é a de o parzer de ver o tranalho feito compensa o tempo gasto nele.´É um prazer fazer isto sobretudo se depois agrada a alguns amigos.
    Obrigado pelas tuas palavras e
    um grande abraço

    ResponderEliminar
  48. Willow Tree:
    Obrigado e é sempre um parzer receber a tua visita.
    um abraço

    ResponderEliminar
  49. Parabéns! Se o "We have..." fosse uma das repúblicas de estudantes da Coimbra antiga, estaria a comemorar o seu primeiro Centenário. É digno! É vetusto, caramba! Merecia copo de vinho e palmada nas costas. Como a distância da electricidade não permite, fica, pelo menos, o meu desejo de que um dia destes o enézimo centenário seja faustosamente comemorado em tasca condigna e todos nós em pessoa.
    Assim seja. Um abraço para si (e para todos os que colaboram consigo).

    ResponderEliminar
  50. Tacci:
    Muito obrigado e teria todo o prazer em comemorar este ou outro qualquer aniversário (ou outra coisa qualquer) contigo e com toda esta gente fantástica que aqui vem, com um bom copo de vinho tinto português de Portuga. O local não é importante, só a companhia o seria.
    abraço

    ResponderEliminar
  51. Anónimo6/1/07 18:39

    Cocas

    Vamos mas é papá-los todos, a esses sem vergonha. Se não puder ser com armas de fogo, nem que seja de fisga e funda (o que é chato é que até já não há seixos). É mesmo uma chatice e é por isso que os gajos lá continuam....

    ResponderEliminar

Powered By Blogger