segunda-feira, junho 18, 2007

Á Força da arrogancia e prepotência

Um acórdão do Tribunal Constitucional classificou, terça-feira, como «inconstitucionais» as normas que permitiram repetir os exames de Física e de Química do 12º ano, no final do ano lectivo 2005/2006, apenas aos alunos que optaram pela primeira chamada.
A Ministra da Educação, acabadinha de chegar de Moçambique, qual Rainha da Selva, disse hoje que irá acatar a decisão do Tribunal Constitucional. Não explicou é como o vai fazer.
Claro que o PSD tinha de aproveitar para fazer, uma vez mais, figuras tristes.
O vice-presidente do partido, Pedro Duarte defendeu uma solução de «bom senso» para compensar os alunos deste «erro crasso cometido pelo Ministério da Educação», uma solução que «não deve criar instabilidade no sistema de ensino».
Houve alunos beneficiados e outros prejudicados e gostava de ter ouvido que soluções propõe para resolver o que já não tem solução, sem criar mais injustiças e, provavelmente, ilegalidades. Ou será que pensam que é com dinheiro e pagando indenizações que se paga a injustiça?
O que deveria ser feito era correr com a Ministra dali para fora, por ter com a sua arrogância e prepotência, cometido uma ilegalidade e perdido toda a legitimidade. Será que não seria este um bom momento para mostrar a politica, agora aprovada pelo governo, de como devem funcionar as avaliações dos funcionários? Ou será que lhe vão atribuir uma nota de excelente?
.
Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

19 comentários:

  1. Arrogância, prepotência mas acima de tudo muita burrice natural. Mais burra do que esta só mesmo o jumento do Sócrates.

    ResponderEliminar
  2. Cargos tem.
    Avaliação - não satisfaz.
    Está arrumada, já não passa a ministra titular.

    A fulana da dren está a dar pulos de contente a pensar como lhe pode instaurar um processo disciplinar... o 789.

    Os alunos prejudicados, passam directamente para o 2º ou 3º ano da UnI, cuja a avaliação externa para o ano vai ser "Ex-celente"

    E nós por cá andamos neste lamaçal.

    ResponderEliminar
  3. Manuel:
    Se fosse só burrice ainda podia ter dsculpa.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Joana:
    Como tem cartão rosa ganha mais uns pontos e entra directamente para a categoria de titular sem necessidade de avaliação. Os alunos prejudicados podem sempre repetir as provas por fax.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Por cá a norma é premiar os lacaios que bem servem os patrões. O mérito é uma miragem derivada dos calores dos desertos do Sul, ainda que haja quem ande iludido.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Zé povinho:
    Só se forem os lacaios a acreditar que os prémios que recebem é por mérito do trabalho que fazem. os outros, os que não se vendem sabem bem o valor desses prémios.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Olha que pena não a terem empalado lá pelas minhas terras...!!!Deve ter ido promover os afilhados dela a Professores titulares a vacazorra...Aquela "escola portuguesa" rodeada de seguranças e só para os filhos da granfinagem moçambicana a funcionar com os nossos impostos.Para lá não se consegue concorrer é de cunha ...

    Cambada de intejumências ...que irá essa mula sem peso mas que tras na cara espelhada a falta dele fazer agora que ja pasou 1 ano sobre o assunto e tb porque raio demoram tanto tempo estas decisões judiciais !!!
    Eu nem acredito ela não vai fazer é nada a grande mula...a minha filha foi uma das prejudicadas , mas graças ao esforço sobre humano dela lá conseguiu entrar para Bioquimica...

    Ai que até me apetece chamar-lhe filha de uma grande puta a essa gaja...


    beijão grande

    ResponderEliminar
  8. O mais triste é mesmo ver em que está transformado o ensino...

    ResponderEliminar
  9. Não está assim tão longe o tempo em que por menos se pedia a demissão! Assistimos cada vez mais a figuras públicas com falta de VC (vergonha na cara). Inocente FNAT (substituida pela INATEL) a que jocosamente traduziamos por Famintos Nacionais Agarrados ao Tacho no tempo em que não podíamos criticar, mas conheciamos claramente as «regras do jogo»...isto que não seja entendido como saudosismo, mas como repúdio.

    ResponderEliminar
  10. Laurentina:
    Eu nem sabia o que lá tinha ido fazer para além de turismo. A culpa de ela estar de volta é tua, que conheces lá gente e devias ter tratado de arranjar um leão para lhe meter no quarto.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. cingab:
    Mais triste ainda é que mais dia menos dia os que podem pagar vão ter bom ensino os outros só umas lições de novas oportunidades.
    abraço

    ResponderEliminar
  12. sarcastico:
    Esse é um perigo que cada vez corremos mais. O da revolta se confundir com saudosismo. Já se ouve muito dizer que isto está pior do que dantes. Esquecem o que foi e como era dificil a vida nessa altura.
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Sinistros exames de 2007
    Alegrem-se todos, a população, os pais e os estudantes...
    Os resultados dos exames de 2007, que hoje se iniciaram vão reflectir as políticas implementadas pela TUTELA, os Professores estão agora muito mais motivados e os alunos com muito mais expectativas de futuro.
    O Presidente vai ficar satisfeito com os resultados.
    Ao logo de dois anos e tal de medidas isoladas, sem quaisquer ideias ou rumos, na completa ignorância do que deverá ser o ensino, esta tutela tem batido sempre nas mesmas teclas, parece que só sabe um acorde, por isso, tudo o que vai acontecer é facilmente previsível.
    Os exames vão ser muito menos difíceis e os resultados muito menos maus, isto para provar que as medidas tomadas foram as correctas.
    Será assim?

    ResponderEliminar
  14. Para quando a demissão desta caceteira?

    ResponderEliminar
  15. Legislação aplicável este ano:
    Os alunos dos cursos do ensino secundário instituídos pelo
    Decreto-Lei 286/89, de 29 de Agosto, podem fazer por exemplo o exames a nível de escola das disciplinas que o aluno não defina como específicas:
    Os alunos dos cursos científico-humanísticos, excluindo os do ensino recorrente, instituídos pelo Decreto-Lei n.o 74/200 têm de fazer exames finais de âmbito nacional na disciplina de Português da componente de formação geral, na disciplina trienal e nas duas disciplinas bienais da componente de formação específica.
    Para quem quiser ficar só com o diploma do ensino secundário e entrar no mundo de trabalho, dado que a média final é arredondada ás unidades, pode fazer variação de alguns valores. Para quem quiser prosseguir os estudos a diferença poderá ser menor, mas existirá.
    Neste caso não são dois exames diferentes por disciplina, são tantos como o número de escolas secundárias públicas e de escolas privadas com paralelismo pedagógico.

    E siga a dança das injustiças.

    ResponderEliminar
  16. Estas visitas ao «Ultramar» lembraram-me atitudes de outras eras... será que a senhora esperava uma recepção idêntica às preparadas ao antigo Presidente da República de tempos idos? Já agora, só faltava agradecer à escola moçambicana com uma frase atribuída ao vetusto contra-almirante: «só tenho um adjectivo, gostei!»...

    ResponderEliminar
  17. A solução de bom senso é pagar indemnizações com o dinheiro dos outros.

    ResponderEliminar
  18. Kaos!

    Tem dó homem, coitado do leão! Ainda bem que a laurentina não meteu o animal no mesmo quarto que o mostrengo, o animal ainda morria de susto!


    Bjinhos

    ResponderEliminar
  19. Quase que ndá para dizer: volta ferreira leite, estás perdoada...dass! o diabo que escolha mas esta merdosa com cara de enjoadinha dá vómitos.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger