domingo, novembro 18, 2007

A Barraca do Kadafi

A Barraca do Kadafi

«A presença de Muamar al-Kadhafi na II Cimeira EU/África, a 8 e 9 de Dezembro, em Lisboa, está a causar mais uma dor de cabeça à Missão da Presidência da EU, porque o dirigente máximo da Líbia se recusa a ficar num dos 11 hotéis reservados para as 127 delegações e pretende acampar. O dirigente líbio quer ficar instalado na tenda que irá trazer, sendo necessário encontrar um espaço na cidade onde a instalar».
Eu sou mesmo um gajo muit'a baril. Não gosto de ditadores, de mentirosos e de troca tintas, não gosto da Kadafi, do Luis Amado, nem de tudo aquilo que representam, mas não resisto a ajudar. Montem-lhe a barraca na margem sul, no deserto do Mário Lino, para assim, o ex-arqui-inimigo da América e agora amigo do peito, se sentir em casa. Afinal se aquilo é um deserto bem necessita que levem para lá alguns camelos.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

11 comentários:

  1. Ele que traga a barraca e a arme onde quizer, ou dentro das regras e legislações aplicáveis neste sítio, ou como qualquer outro cigano.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com alojamento
    desta importante camelo
    longe do meu visionamento
    pois nem de perto quero vê-lo

    ResponderEliminar
  3. Que monte a barraca no Monsanto ficará bem instalado e até tem direito a animação.
    Na margem sul já nos basta quando e ministro Lino aqui passa...

    ResponderEliminar
  4. Deve ficar bem acampado na Cova da Moura.

    JSerra

    ResponderEliminar
  5. Ponham a tenda dele num sítio onde a possamos ver, caramba. O Parque Eduardo VII era um bom sítio. Já agora, quero ver o espectáculo!

    ResponderEliminar
  6. Eh malta, calma aí!
    Este ano a MAIOR ÁRVORE DE NATAL DO MUNDO E ARREDORES deixou o Terreiro do Paço e fugiu para o Porto. Os pobres dos alfacinhas ficaram como que "a ver navios".
    E se, para os compensar desta falta de animação da baixa lisboeta nesta altura festiva, deixassem o tal Kadhafi armar barraca ao lado do D. José e respectivo cavalo cuja pata direita é a esquerda (não acredito que não soubessem que a pata direita está dobrada?)? Claro que tinham que entaipar o Tejo se não o tipo ainda enjoava ao ver tanta água. Pensem nisto e digam lá se não é uma boa sugestão.
    JFrade

    ResponderEliminar
  7. A importância desta gente, tem de ser como querem e excentricidades, pelos vistos, não são propriedade exclusiva do proprietário do Centro Comercial de Belém -talvez Berardo pudesse ceder a Kadafi uma parcela exterior do centro para o acampamento, até podia utilizar o «self service» e outras instalações. A recusa de hotel não será uma desculpa para não ter o incómodo de se deslocar a este jardim lusitano? Estando Kadafi instalado no poder aí há uns 200 anos as deslocações já começam a ser penosas.

    ResponderEliminar
  8. E que tal montar a barraca no Casal Ventoso ?

    ResponderEliminar
  9. M. Kadhafi é um artista. É preciso muito jogo de cintura para conseguir passar de protegido do Exército Vermelho a protegido da NATO mantendo, no processo, o seu poder intacto. De base avançada, no Mediterrâneo, da frota soviética, a Líbia converteu-se no tampão que impede o fundamentalismo de se expandir para Ocidente.

    Vital Moreira deve aproveitar para fazer uma visitinha à tenda do mestre, pode ser que aprenda algo útil para a sua carreira política; afinal, para o império têm muito mais valor homens-fortes (com provas dadas) do que de os papagaios.

    ResponderEliminar
  10. Acho que o Senhor está certo. Então se a margem sul é um deserto nada melhor que montar lá a tenda e é como se estivesse em casa...

    ResponderEliminar
  11. Penso que ficaria optimamente bem instalado numa tendazinha na Costa da Caparica ou na Praia do Meco e já agora porque não no Deserto do Jamé! Se por qualquer razão o local não tivesse a segurança desejada sempre poderia escolher o Parque de Monsanto ou ainda o leito do Rio Trancão.
    Bem, só nos faltava mais esta!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger