quinta-feira, novembro 22, 2007

Chupa-Chupa , Teixeirinha

Chupa Teixeira

Oh Teixeirinha, muito gostas tu de chupar os portugueses. (isto não tem, evidentemente qualquer intenção “brejeira” e todos aqueles que aí encontrem qualquer maldade é porque têm cabecinhas muito maldosas). Essa tua ideia, esperta, esperta, de sacar este ano, para distribuir depois em ano de eleições é no mínimo esperteza saloia. Este ano só dás um aumento de 2,1%, mesmo que as previsões da EU falem em 2,4% de inflação. Se no fim do ano se verificar que houve perca de poder de compra, ele compensa em 2009. Boa, usufruis durante um ano do dinheiro que não pagaste aos trabalhadores e depois, em ano de eleições, fazes umas flores para enganar os tansos. Proponho-lhe o contrário, que pague agora segundo as piores expectativas e, se a inflação for menor, retira do aumento do ano seguinte.

Olhe, Sr. Ministro, não posso falar em nome dos outros, em 2009, até me pode dar um aumento de 20%, reduzir os impostos ou dançar em pontas que eu não voto em si. Ainda não sei o que vou fazer com o meu voto, que para meter lá outros iguais a si não vale a pena, mas hei-de votar e será certamente contra este liberalismo capitalista que representam.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

11 comentários:

  1. O Fim está próximo
    Quando já não houver nada para penhorar como é que o Estado se vai desenrascar?
    Vai vender em hasta pública os corpos dos contribuintes devedores?
    Vai penhorar fígados, rins, pulmões e restantes orgãos valiosos?
    As eleições deviam ser já na próxima segunda-feira.

    ResponderEliminar
  2. Tão importante como reduzir impostos é eliminar alguns que são roubo descarado, pagamentos por conta, pagamentos especiais por conta (por conta de quê), colectas mínimas ... taxas incríveis na água, na electricidade ... enfim ...

    ResponderEliminar
  3. estou farto destes aldrabões.
    Depois em 2009 vem com os habituais aumentos miseráveis retirados dos juros amealhados!

    ResponderEliminar
  4. Eu também não me vou esquecer de tudo isto, por muito folclore que aí venha em véspera de eleições.
    E este chupar- sem segundos sentidos- é mesmo até ao tutano!

    ResponderEliminar
  5. Espero bem que não se esqueçam destes Vampiros!

    ResponderEliminar
  6. Sou da mesma opinião, posso não saber em quem votar mas, com toda a certeza, SEI EM QUEM NÃO VOTAR...
    Para mim, esta gente maldita, mentirosa e execrável NUNCA MAIS.
    Saudações
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  7. O gajo, como patrão, é do piorio. Já chupou os funcionários públicos até ao tutano. Congelou as carreiras, fez aumentos sempre inferiores à inflação...

    A propósito disso, a inflação é muito superior aos valores que anunciam, como toda a gente que faz compras nomercado real pode constatar. É um truque bem conhecido para fingir que há crescimento económico quando não há; se a taxa de inflacção fôr na realidade superior ao anunciado, então o dito crescimento reflecte apenas o excesso de inflação que não foi contabilizado.

    Ou seja: estes gajos puseram a economia a contraír durante anos a fio, e escondem esse facto com estatísticas falsificadas.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o tudo o que foi dito. As estatísticas, estudos e sondagens é tudo golpe, é tudo ao jeito, é tudo encomendado... senão porque será que começam a estar preocupados com as próximas eleições se as sondagens fossem verdadeiras... não somos burros! sr josé socrates, elições? não me esqueço... nem vou esquecer!Vamos acabar com os pedófilos e com os xuxialistas.

    ResponderEliminar
  9. Não peças a quem pediu, não devas a quem deveu, nem sirvas a quem serviu.

    Ou então...

    Não peças a quem pediu, não devas a quem deveu, nem sirvas a quem serviu; pede a quem o herdou, que não sabe o que lhe custou.

    Neste último exemplo há alguns que se portam como se tivessem herdado este país de merda depois da morte da Ditadura e entretêm-se a delapidá-lo o mais que podem.

    Mais em Provérbios Portugueses e Brasileiros

    ResponderEliminar

Powered By Blogger