sábado, novembro 10, 2007

A Pan ele irado está ou a Flauta Mágica

A Pan ele irado

A Comissão Europeia prevê que o desemprego em Portugal chegue aos 8% em 2008. As previsões de Outono da Comissão Europeia foram apresentadas esta sexta-feira de manhã e traçam um cenário mais pessimista para a economia portuguesa do que as estimativas do Governo, em relação ao desemprego, crescimento económico, projecções para o défice e inflação que deverá ser superior aos 2,1 anunciados. Bruxelas acredita que Portugal vai conseguir reduzir o défice orçamental para 3% em 2007.

De terras Chilenas, o nosso Engenheiro considerou como sendo boas noticias as que chegaram da Europa. Claro que tem pena dos maus indicadores, mas o importante é cumprir com o défice. Preocupa-se mais com aquilo que querem e pensam dele os senhores da Europa que o seu próprio povo. Cumprir com os outros é obrigatório, agora com aqueles que o elegeram se não pode ser não pode. Mas pronto, Engenheiro, já tens a tua coroa de glória, já impressionaste os “Senhores” com o teu desempenho, já podias parar um bocadinho e olhar para o país real. Andamos todos cansados de viver uma crise eterna, essa crise que passa de governo para governo, num perpétuo movimento de alterne politico. Uma crise muito baseada no papão do défice que justifica todos os sacrifícios e todas as perdas de direitos. Agora já somos “bons meninos”, já pertencemos aos cumpridores e poderia parecer natural que nos aliviassem um pouco o cinto. Mas não, agora marcaram uma nova meta, a dos 0,4% para atingir em 2010 o que quer dizer que já têm desculpa para nos continuarem a impor sacrifícios (sim, impor porque ninguém me perguntou se os queria fazer). Se em 2010 lá tivermos chegado, não se preocupem, hão-de arranjar outra treta qualquer para nos continuarem a lixar.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

6 comentários:

  1. Curioso como a Pan ele irado, tal como aos ratos a caminho do abismo, encanta todo este povo a viver na ruína

    ResponderEliminar
  2. Vai uma apostinha que perto das novas legislativas o cinto vai ficar um pouco mais largo? O meu receio é que caia no esquecimento o facto de as cúpulas cada vez se estarem mais nas tintas para as bases e que passemos a aguentar mais 4 anitos de grandes apertos.

    ResponderEliminar
  3. A desculpa do défice é ridícula. O governo confessou que a dívida pública reduzir-se-á em 2007. Ora, o objectivo de ter um défice baixo é... reduzir a dívida pública. Sendo assim, para manter a solidez das contas públicas, não se torna necessário reduzir mais o défice.

    ResponderEliminar
  4. A crise financeira nos EUA é muito séria, isso (e a obcessão do défice) poderá não lhes deixar margem para políticas eleitoralistas. POderão mesmo ver-se forçados, por Bruxelas, a apertar o cinto em ano de eleições...

    ResponderEliminar
  5. A razão de orgulho dele é vir a haver um "Tratado de Lisboa"

    Dito pelo próprio em comicío com militantes numa terra prái qualquer e que eu vi e ouvi por mim próprio no Telejornal da RTP.

    É do C* isto.

    Querem fazer-nos espanhóis?
    Querem insistir que a ETA está por cá?

    Ó Etarras, matem-nos o gajo, pôrra! Vocês já têm traquejo e a malta está desmoralizada e destreinada.

    É um favor que nos fazem e ficam com um povo inteiramente agradecido.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger