sábado, dezembro 29, 2007

Dirty old man

 Dirti old man

Mário Soares defende hoje que o Tratado de Lisboa deve ser ratificado pela Assembleia da República, sem o recurso ao referendo prometido no programa eleitoral socialista de 2005. Mas o fundador do PS nem sempre pensou assim. Há 15 anos, quando era Presidente da República, Soares foi um acérrimo defensor do referendo europeu, utilizando argumentos similares aos que hoje são invocados pelos que advogam uma consulta popular. E chegou mesmo a criticar Cavaco Silva, então primeiro-ministro, por não convocar o referendo em 1992, a propósito do Tratado de Maastricht, que abriu o caminho à união monetária.
"Mostrei-me favorável a uma consulta popular acerca de Maastricht por saber que, no futuro, iriam ocorrer perturbações que conduziriam provavelmente a que os portugueses se interrogassem: “Se tivéssemos seguido outro caminho, as coisas teriam sido diferentes e melhores?!” Da interrogação a culpar o Governo e os partidos vai um breve passo. Assim, a consulta - de cujo resultado positivo nunca duvidei - seria uma válvula de segurança para o futuro”.
“Teria sido inteligente chamar os portugueses ao voto e co-responsabilizá-los por uma decisão que, com o tempo, virá, porventura, a ser polémica", observou Soares. Já sobre o Tratado de Lisboa, tem outra opinião: depois de alguma ambiguidade, defende agora a ratificação parlamentar. "Hoje [o referendo] não faz sentido. Dizer que se quer o referendo é uma maneira de bombardear o tratado.
in “DN

O sacana que um dia se lembrou de colocar o socialismo na gaveta, que nos fez entrar na Comunidade Europeia sem nos perguntar nada, vem agora dizer que defendia o referendo na altura do tratado de Maastricht porque tinha a certeza que ganhava, mas agora não o defende em relação ao de Lisboa por temer que seja bombardeado ou dito por outras palavras que o resultado não seja aquele que deseja. Há demasiada hipocrisia nestas palavras, para alguém que sempre disse defender a democracia como forma da expressão da vontade popular. Estou farto desta gente que se considera com direito a falar e a decidir por mim. O raio que os parta.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

4 comentários:

  1. Foi ele que engavetou
    na sua liderança o socialismo
    mas também foi dos que engordou
    com todo o seu porreirismo

    Continuação de Boas Festas

    Um abraço do Raul

    ResponderEliminar
  2. O Rui Mateus é que tinha razão! O que é feito dele?

    ResponderEliminar
  3. A Mário Soares se deve o Portugal endividado, enrabado e de mão estendida a pedinchar subsidios à União Europeia.
    tal como aos seus discipulos Guterres e agora ao "superstar" Sócrates..O último bate records de arrogância, e também de chico-espertismo.

    ResponderEliminar
  4. Caro Kaos desafio-o a fazer um post sobre a degradação SNS a que os Socráticos chamam reforma:

    http://br.youtube.com/watch?v=SpsqfCdcp2k

    Foi curiosa a reacção de condenação dos Sócretinos, qdo Luís Filipe Meneses falou em desmantelamento do estado, pois é exactamente o que eles têm feito !!!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger