quinta-feira, janeiro 17, 2008

Horribilis

 Horribilis

«Manuela Ferreira Leite afirmou esta terça-feira que “se o Governo quiser ser sério e honesto não tem nenhuma margem para baixar impostos”. A ex-ministra das Finanças defendeu ainda que o Estado deve retirar-se de sectores como a saúde e a educação.»
in [Correio da Manhã]

O estado do liberalismo já está tão avançado em Portugal, que esta gente já nem disfarça a sua intenção de acabar com o Serviço Nacional de Saúde e com a Escola Pública. Esta horrível personagem, esta mulher tão feia por fora como por dentro, considera como algo de bom que a doença deva ser lucrativa para alguns. Falta saber se ainda defende que seja o estado a pagar a conta dos doentes nas clínicas privadas ou se simplesmente considera que quem não tenha dinheiro pode morrer na rua. Para ela, o estado também se deve descartar da educação. Também aqui a dúvida é se pensa que o estado deve pagar às escolas privadas a educação das crianças ou se simplesmente acaba com a escolaridade obrigatória e nos atira de novo para o analfabetismo salazarento. A saúde e a educação públicas é o pouco que resta dos tempos do 25 de Abril e até isso querem matar. Esta personagem repelente não é administradora de um banco espanhol qualquer? Dedique-se a isso e deixe os portugueses em paz. Gente para nos lixar, já nós temos muita por aí.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

28 comentários:

  1. O Estado devia era retira-se do país e deixar a governação entregue ao povo.

    25 de Abril, sempre.

    ResponderEliminar
  2. Previsões para 2008 (de nós por cá!)
    Manoel de Oliveira grava sequela de Aniki Bóbó , utilizando apenas câmaras de vídeo vigilância da zona da Ribeira no Porto.

    Sócrates nomeia Armando Vara para presidente do Benfica.

    Francisco Louçã usa uma gravata durante uma sessão da AR.

    Sempre inspirado por Sarkozy, mas à sua escala, Luis Filipe Menezes começa a namorar com Mafalda Veiga.

    Carlos Cruz é nomeado director de programas da RTP.

    BCP lança campanha de spread 0 para militantes do PS (pai Sócrates) com as quotas em dia.

    Joe Berardo inscreve-se em curso de terapia da fala e já consegue cantar as canções mais complicadas de Sérgio Godinho.

    ASAE lança franchising de restaurantes de fast-food.

    Vanessa Fernandes será a nova namorada de Cristiano Ronaldo.

    Galp descobre petróleo debaixo do capachinho de Fernando Gomes.

    Julgamento Casa Pia é anulado porque vitimas, que entretanto envelheceram e sofrem de alzheimer , não conseguem depor a mesma história que descreveram no início do processo.

    Mourinho é vencedor da Liga do Jornal Record.

    Pedro Santana Lopes assume paternidade de Ribau Esteves.

    Selecção Nacional de Rugby ganha finalmente um jogo.

    Marques Mendes só é visto no último trimestre de 2008 numa câmara de vigilância da Zara Kids.

    Tratado de Lisboa fica sem efeito pois Sócrates rubricou "Sócrates O Magnifico" em todas as páginas.

    Paulo Portas assume relação com Jacinto Leite Capelo Rego e casa dentro de submarino em águas territoriais espanholas.

    Scolari consegue feito inédito ao ser campeão da Europa só com empates.

    Isaltino Morais é o primeiro presidente de câmara a usar pulseira electrónica.

    Ministro da saúde Correia de Campos encerra-se no seu próprio gabinete e engole a chave.

    Governo escolhe a barragem do Alqueva para localização do novo Aeroporto de Lisboa. A grande obra de engenharia obriga à drenagem e terraplanagem da barragem, só o orçamento da obra demorará 2 anos a ser feito.

    ResponderEliminar
  3. Bem, tens razão e não tens. Ela tem razão quando diz que não há margem para baixar impostos. E não há margem porque o valor económico do serviço público continua a ser inferior ao valor económico dos euros que pagas de imposto.
    Eu concordo com ela quando diz que o estado se deve retirar do sector da educação se estiver a falar da produção da educação. Isso parece-me incontestável face aos resultados. Podemos arranjar todas as desculpas mas o facto é que os resultados são uma merda e não há volta a dar-lhe.
    Quanto à saúde a coisa é mais grave porque o estado se deixou ficar refém dos médicos. Não há médicos e, assim, o estado vai ter que chegar a uma situação de excepção em que vai ter que evocar qualquer coisa para acabar com a ordem e lançar quatro ou cinco faculdades de medicina.
    Agora, ela não tem razão por nenhum motivo filosófico. Nem ela, nem tu.

    ResponderEliminar
  4. Asae fecha bar das associação columbófila de A-DOS-LOUCOS,localidade do conselho de Vila F.de Xira.
    Povoação de algumas dezenas de habitações,deixando assim os cidadãos sem centro de convívio.A cruzada higienista em curso é apenas um meio para impedir as pessoas de falar umas com as outras,não foi mal pensado!

    ResponderEliminar
  5. Governo fora da saúde e da educação? Ao que isto chegou, meu Deus.

    ResponderEliminar
  6. Grande susto com este boneco, as reformadas gostam.
    Dizem que o IIscte é que está a dar agora cheiro, porque de mba's e políticos tem sido um fartar de produção. E também há quem diga que cheira há mais meia dúzia de anos.

    ResponderEliminar
  7. Embalados com actuais medidas
    eram capazes de concretizar
    entregando as nossas vidas
    aos particulares para explorar

    ResponderEliminar
  8. Há por aqui muito comentário estranho.O meu é mais um.
    Não há qualquer problema em acabar com os serviços públicos às populações, desde que as populações possam pagar os serviços privados. Não se esqueçam é que estes visam o lucro e a saúde e a educação não são uma necessidade dos que têm dinheiro para a pagar, são uma necessidade de todos os que adoecem e de todos os que têm filhos.
    Quanto à doença nada a fazer (vive-se e morre-se), o ter filhos já é uma escolha pessoal. Só os tem quem quer e os que têm património que os tenham para o herdar e trabalhar nele. Os outros são estupidos se lançarem filhos para este mundo, mas se o fizerem tenham o cuidado de lhe dizer que devem procurar a riqueza onde ela está e usar de todos os meios para a conquistarem. Façam-se pagar bem. Não protejam o alheio sem serem pagos por isso.
    Para acabar, sabem que as escolas profissionais privadas pagam aos seus alunos? Viva o privado. As escolas públicas não pagam aos seus alunos.
    Viva o capitalismo selvagem. Viva o Darwinismo social.

    ResponderEliminar
  9. Devido aos mentecaptos é que se pode assistir a fenómenos tais como uma peça de roupa interior de fulano(a), que trabalhou no cinema, ou na caixa mágica, renderem milhões de dóllares, mesmo a passar de mão em mão.
    No meio desta selva capitalista sem eira nem beira, recordo os anarquistas portugueses que foram combater na guerra civíl de Espanha, contra Franco. Será que não deixaram netos aqui no jardim?

    ResponderEliminar
  10. Parece que não, mas o problema vai surguir quando os alemães se tiverem de confrontar com os polacos e com os húngaros. Não estou a ver como é que se pode viver paredes meias com salários de 400 euros com salários de 1600 euros. Vai ser lindo vai. Estou mesmo a cheirar uma guerrinha na velha europa. Quando as assimetrias económicas são assim tão grandes. Direito de veto? (Todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais do que outros.) E os espanhóis? Dos franceses nada digo porque estão a viver uma política "cor de rosa", casa, descasa, junta, volta a casar e passeia em belos iates e paraísos turístico.
    Que linda Europa estão os políticos a construir e o os europeus que neles votaram a assistir.

    ResponderEliminar
  11. Temos que nos deixar só de blog e agir. Parece-me que está na hora de criar um Partido Político...Esta gente toda já mete nojo. Tem que ser "gente de Bem". Não ha outra saída para o caos a que isto tudo chegou.
    Ana Teresa

    ResponderEliminar
  12. O anónimo que afirmou que a cruzada higienista é um meio de impedir que as pessoas falem umas com as outras disse o que eu e muitos pensamos, estas medidas isolam as pessoas, mas eu vou socializar por aí,

    ResponderEliminar
  13. Finalmente o país pirou de vez. Só nos resta criar as casas de Providência e Tutela Familiar dos Alucinados de S. Lázaro Ressuscitado, santo padroeiro dos políticos deste nosso Portugal...para mantermos o nível cultural e ético da classe.

    ResponderEliminar
  14. anonimo1:
    o povo no 25 de Abril devia ter assumido a liderança do processo e nunca deixar que esta corja lhe deitasse as mãos. Agora pagamos por isso.

    ResponderEliminar
  15. anonimo 2:
    Fantásticas as tuas previsões. Neste país tudo pode acontecer

    ResponderEliminar
  16. tonibler:
    É bom ver-te por cá de novo. Quanto aos impostos nem me referi a eles, não porque concorde, mas porque isso necessita de uma discussão muito mais alargada que têm a ver com modelos de desenvolvimento e redefinição de princípios de vida.
    Saúde. temos de nos lembrar que quem lançou os números clausos foi o "intocavel" Cavaco e que criou esta falta de médicos com que nos deparamos hoje. Podemos pensar que foi só um erro politico da altura e que agora estamos a pagar, ou então que pretendiam criar exactamente esta situação para agora justificarem o assassinato do SNS.
    Educação.Aqui estamos em desacordo total. A pergunta que devemos fazer é porque tem o serviço público maus resultados? Se respondermos a isso talvez e resposta e a responsabilidade está exactamente naqueles que agora usam esse argumento para descartar a escola publica. Se está mal, a solução não tem de passar obrigatoriamente por a transformar em negócio, mas em alterar o que está mal. Será que os privados sabem como o fazer e todos os que estão no estado são tão burros que não conseguem? Por alguém estar doente, não se mata, cura-se.
    Quanto à parte filosófica tínhamos por começar por discutir a questão da razão. Afinal cada um tem a sua
    abraço

    ResponderEliminar
  17. anonimo 3:
    Tenho dito muitas vezes que a unica solução para este povo ganhar consciência e sair para a rua a defender os seus direitos passa por encerrar as televisões por uma semana. Teriamos todos de voltar a falar com os outros para saber as noticias, discutiríamos o que representavam e passado pouco tempo haveria gente a sair em vôo das janelsa dos ministérios. Há muito que o evitar a discussão entre as pessoas de assuntos públicos é um objectivo do poder.
    abraço

    ResponderEliminar
  18. cadeiradopoder:
    Faz todo o sentido no caminho para o novo mundo dos Bilderberg.Quem desejar outro vai ter de lutar por ele
    abraço

    ResponderEliminar
  19. jserra:
    Há muito que são Bento e Belém produzem maus cheiros. São pestilentos mas já nos habituámos a conviver com eles. Tudo isto cheira mesmo muito mal
    abraço

    ResponderEliminar
  20. Contradições:
    Esta gente é capaz de tudo
    abraço

    ResponderEliminar
  21. anonimo 4:
    A primeira questão é porque há-de o estado pagar, seja saúde ou educação a privados se as pode produzir ele?
    Quanto ao Darwinismo social estás enganado. Quem se reproduz em maior quantidade são sempre os mais fracos e não os mais fortes. Enquanto um leão cria dois filhos, um coelho produz centenas de ouros coelhos e as baratas milhões. Na natureza quem não luta pela sua vida e pelo seu território não sobrevive. Portugal é o meu território, tenho de lutar por ele e pela sobrevivência.

    ResponderEliminar
  22. jserra:
    o actual poder do poder é baseado nas televisões, somos todos embalados em histórias, em falsas realidades. Eu acredito sempre no homem e na sua ânsia pela liberdade e por uma melhor vida. Podem estar a adormece-lo, mas ele um dia acordará e os netos ou trisnetos desses anarquistas renascerão
    abraço

    ResponderEliminar
  23. anonimo 5:
    Concordo que esta europa vai rebentar como uma castanha. A europa tem de ser construída no respeito pelos seus cidadãos, por vontade deles e não por políticas de gabinete onde reina o salve-se melhor quem puder. Vai certamente rebentar
    abraço

    ResponderEliminar
  24. hertz:
    Não é só a marca da besta, é a própria
    abraço

    ResponderEliminar
  25. Ana Teresa:
    Concordo que o blog é pouco, mas o partido de que falas têm de ter uma ideologia. Eles bem tentam matar as idéias e deixar só as formas. Tem de haver uma ide ia para onde queremos ir. Elas existem congregá-las é importante.
    bjs

    ResponderEliminar
  26. anonimo:
    Se o Santo não aparece a fazer milagres, e esse era dos grandes, o melhor é sermos nós a fazê-lo
    abraço

    ResponderEliminar
  27. apolónia:
    Com tanto comentário acabei baralhado e nem respondi ao teu. As minhas desculpas
    Também sempre tenho considerado que o falar com os outros é importante e é por isso que no trabalho, no café, nos transportes ou em qualquer outro lugar nunca perco a oportunidade de falar com os outros e denunciar o que está mal. Dizem que sou refilão, mas não me importo. Antes refilão que cordeirinho.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger