sábado, janeiro 19, 2008

O Tratado da mentira

 Dá cá Socas, dá cá

O Governo aprovou hoje a resolução sobre o Tratado de Lisboa da União Europeia, documento que segue agora para ratificação no Parlamento, mas que o executivo diz pretender que seja também amplamente debatido na sociedade civil.
O ministro da Presidência declarou que o Governo estará «empenhado» na promoção de um debate sobre o tratado, não apenas no Parlamento, mas também junto da sociedade civil. Segundo Pedro Silva Pereira, o Governo, a Comissão Europeia e o Parlamento Europeu estarão envolvidos em acções de esclarecimento sobre o conteúdo do Tratado da EU. «O Ministério da Educação tem um programa de distribuição de elementos de explicação sobre o Tratado de Lisboa nas escolas e o centro Jacques Delors delineou um programa com um investimento superior a 200 mil euros para a promoção de mais de uma centena de debates, conferências e publicações alusivas ao tratado», disse. Pedro Silva Pereira salientou ainda que «o Governo está muito disponível para participar em todas as acções que o Parlamento entenda convocar para a discussão e esclarecimento sobre o Tratado de Lisboa».
in "Diário Digital"

Esclareço já aqui que eu não sou daqueles que quando leva um estalo dá a outra face. Não sou daqueles que conseguem esquecer e perdoam com facilidade sem guardarem rancor.
Dito isto, para que não fiquem dúvidas que esta gente não tem perdão e ficarão na minha lista de mentirosos e aldrabões para sempre. Que respeito posso eu ter por esta gente, tão obediente aos poderosos da Europa, que lhes leva o Tratado ao sofá e ainda abana a cauda muito satisfeita. Nunca mais lhes darei um pingo de crédito ou levantarei um dedo em sua defesa. Esta gentinha anda a gozar connosco, mentem-nos e ainda vêm agora afirmar-se empenhados em debates sobre o tratado. Vão é à merda com os seus debates, se os desejavam fazer que fosse antes de nos apresentarem os factos consumados. Debater o quê? A merda que fizeram?
Como se não bastasse, o Ministério da Educação, em vez de criar um ensino de qualidade ainda vai proceder à lavagem cerebral das nossas crianças para lhes impingir as maravilhas de sermos o INATEL da Europa. Eu dizia-lhes onde podiam meter o tratado e os debates fora de horas, mas nem vale a pena, não seja o caso de alguns ainda tirarem prazer disso.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

5 comentários:

  1. Certeiro!
    Magnífica imagem!

    ResponderEliminar
  2. primeiro aprovam, depois debatem. é impressão minha ou neste caso a ordem dos factores não era arbitrária?

    ResponderEliminar
  3. Com todo o respeito,eis o que esta ralé xuxa(PS/PSD) nos dá:
    http://resistir.info/europa/chouard_09jan08p.html

    ResponderEliminar
  4. Primeiro, apetece-me encaixilar a imagem! Depois, apetece-me discutir o tratado? Ora se já está tratado sem podermos tratar dele para quÊ tratá-lo?
    Tratantes! Pensam que somos parvos, tratam-nos como parvos, ou são todos parvos?
    Vão vender tratados para o raio que os parta!
    Um abraço tratado

    ResponderEliminar
  5. O cruzar de pernas mais famoso do mundo, com o Tratado de Lisboa "no meio", também teria ficado bem...

    1 Abraço!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger