sexta-feira, janeiro 18, 2008

A saúde da nossa saúde

 batota

O Ministro da saúde, Correia de Campos pretende contratar uma Universidade estrangeira, escolhida por si, para classificar o desempenho do seu ministério. Não sei qual poderá ser o preço desta auditoria, mas certamente o objectivo será o de melhorar a imagem do Ministro. Consigo adivinhar que a divulgação dos resultados serão apresentados numa sessão pública com toda a pompa e circunstância. Se deseja realmente saber qual o desempenho e a qualidade dos serviços que tutela, então o melhor que tem a fazer é perguntar aos utentes desses serviços, a todos nós que somos obrigados a utiliza-los, que sabemos bem como funcionam e quais são as suas virtudes e defeitos, mas esses resultados não serão certamente aqueles que ele deseja ver escritos no seu curriculum. Esta espécie de autoavaliação, de autoconsulta, vai certamente dizer que o trabalho do Ministro está com uma saúde de ferro, mesmo que, nuns dias continuem a nascer crianças em ambulâncias e a morrer noutros.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

4 comentários:

  1. Quem melhor que os utentes do SNS,prá avaliar!?...vá lá ministro,que tal referendar o seu desempenho e a sua política!

    ResponderEliminar
  2. Já estava com saudades deste cantinho Kaos. Eu vou mais longe, este SER pretende ter números em seu poder para depois utilizar naqueles debates ridiculos da Assembleia da República. Para bramir: Ei,olhem meus amigos, está tudo a correr sobre rodas...vejam estes números que eu aqui tenho que são IMPARCIAIS!!!

    Este governo é uma fraude.
    BEijinhos Kaos

    ResponderEliminar
  3. Um Universidade e estrangeira!
    Um provincianismo bacoco para enganar os que não precisam de recorrer aos serviços porque têm saúde ou porque têm dinheiro!
    A saúde dos utentes, tal como a sua opinião, isso não interessa nada! Só dão prejuízo ao estado!

    ResponderEliminar
  4. O bastonário da ordem dos médicos já previu que esta "avaliação" se fixará por uma boa nota. Uma nota daquelas do prof. Marcelo, é disso que se trata. Para aí um bom 17.
    É Portugal a subir no ranking!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger