quinta-feira, fevereiro 21, 2008

3 Anos de Socretinos

 3 anos de socretinos

Passaram três anos do funesto dia em que este ingénuo povo português, acreditou que havia um Engenheiro socialista, que prometia baixar os impostos, criar 150 novos mil empregos e fazer um referendo sobre o novo tratado Europeu, chamado Sócrates. Afinal temos um embusteiro, que diz ser engenheiro e cuja obra são uns supostos mamarrachos na Guarda, que subiu os impostos, fez aumentar o desemprego e que, nas nossas costas, nos vendeu à Europa dos Bilderberg. Isto para não falar da vergonhosa apropriação da palavra socialista, à sombra da qual tem vindo a destruir o estado social em todas as áreas onde ele ainda existia; saúde e educação. Arrogante e com mau feitio fez-nos regressar aos tempos da bufaria e do medo da palavra dita. Voltou a perseguição, feita por medíocres lambe botas que ocupam pequenos cargos de poder em chefias de repartições ou serviços públicos, a todos aqueles que contestam. Pela primeira vez, desde o 25 de Abril, assistimos a policias a entrar em sindicatos e trabalhadores serem condenados à prisão pela simples razão de se manifestarem. Uma personagem que se preocupa mais com uma manifestação de 20 pessoas que o apupem do que com uma de 200 mil que contestem as suas politicas, mostra bem qual a importância que dá à palavra democracia. Despreza os sindicatos e as opiniões dos outros e só se ouve a si próprio.
Quando comecei a escrever este texto tinha a ideia de fazer uma lista com aquilo que fez de bom e mau durante este tempo. Para colocar no lado do bom só a demissão do gato-pingado Correia de Campos e da inconcebível Isabel Pires de Lima. Pelo contrário a lista do lado do mau é tão grande que desisti.
Ainda vamos ter mais um ano e meio de Socretinos, agora em versão light até às eleições. Sei que as alternativas são tão más ou ainda piores, mas devíamos aproveitar este tempo na busca de uma solução, ou então vamos acabar a sofrer mais do mesmo. Aceitam-se sugestões.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

13 comentários:

  1. Seria preciso alguém que fosse incorruptível, que, assim que fosse exposto ao mundo dos Bilderberg, nao se deixasse deslumbrar qual "traça por lâmpada", alguém de Palavra, alguém que tenha lido o "1984" do Orwell e compreendido o quão parecido este mundo se está a tornar com esse de ficção, alguém que tenha o sonho de Abril ainda vivo na memória, alguém de Honra, enfim, alguém Humano, na perfeita acepção da palavra... Mas, helas!, só nos saem é "duques"!...

    ResponderEliminar
  2. A ideia para a fotomontagem é muito boa...

    ResponderEliminar
  3. Kaos
    Sobre o post apenas digo: Assino por baixo!
    Sugestões: Deixar de ser ingénuo.
    Esclarecimento: Sinto-me leve,leve... pois não votei nele.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Votar. Votar a sério. Votar com consciência. Deixar de usar o discurso: "eles são todos iguais".
    Para mim, não são.
    Voto e votarei na CDU. Até agora tem sido quem mais está ao lado do povo e dos trabalhadores.
    Só conheço gente boa ligada a esta coligação. Quer dos Verdes, quer do PCP. E tenho a certeza que se lhes dessem oportunidade, mudariam Portugal para melhor. Talvez esteja na hora das pessoas se libertarem de preconceitos que tem em relação ao PCP, e acreditar que algo pode ser feito.
    A minha sugestão é essa: libertem-se de preconceitos e votem na CDU.
    (É a minha maneira de ver as coisas. Não obrigo ninguém a pensar como eu.)

    ResponderEliminar
  5. Ná, essa de votar no PCP (vermelho ou verde) não é solução. Já provei e não gostei. Encontrar um Homem Honesto é improvável. Não é que os não haja. Mas os Honestos não se querem misturar com esta cambada. Sinceramente não vejo saída. A não ser, claro, um levantamento, uma revolução, coisa do género, que varresse de vez todos, mas TODOS, os que têm vindo a enriquecer escandalosamente à nossa custa e os seus lacaios que fazem e manipulam as leis de acordo com os ineresses dos seus senhores.
    JFrade

    ResponderEliminar
  6. Pois o problema é memso esse. se nao for em Socrates votamos em quem? num dos do psd? NEM PENSAR

    ResponderEliminar
  7. http://www.youtube.com/watch?v=9At-PejXNIw

    ResponderEliminar
  8. Redistribuição dos votos.
    O votos no PS e no PSD, somados, serem em número inferior aos dos restantes partidos.
    JSerra

    ResponderEliminar
  9. A minha sugestão:

    - Primeiro ministro: Do Portugal Profundo

    - Ministro da Justiça: José Mª Martins

    - Ministro da Cultura: KAOS

    - Ministro da Educação: Sinistra Ministra

    - Ministro do Desporto: eu

    - Ministro da Economia: Grande loja do Quiejo Limiano

    - Ministro dos Negócios Estrangeiros: Jumento

    ...

    E seria de certeza bem melhor!

    ResponderEliminar
  10. Não haverá aí saída mais airosa que essa do tiago carneiro, com um leve arrajo, que eu posso tomar a pasta das finanças.

    E muito há a regular nas nossas contas, nada que uma revisita do robin dos bosques não resolva a contento, se não algum pelotão bem forte.

    ResponderEliminar
  11. Este país governado por gente do PCP e do BE, ficava bom, não? CREDO!

    E já agora reflitam se os anos anteriores a Socrates foram bons, se o país esteve bem governado.

    ResponderEliminar
  12. O PS acabou. Terá que surgir uma nova formação política para ir a eleições em 2009. Inevitável. Organizemo-nos.

    ResponderEliminar
  13. A única solução é o comunismo, claro está! Mas a humanidade continua muito atrasada esse é que é o problema, tem que haver vigilância constante senão abusam do poder como todos os outros.
    Não se trata de ter pena dos pobrezinhos ou desfavorecidos trata-se de uma questão de sobrevivência para a humanidade, continuando com o capitalismo selvagem a humanidade destruir-se-à a si própria.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger