sexta-feira, março 28, 2008

Bebés hoje, assassinos amanhã

Sementes do Diabo

«A professora da escola Carolina Michaelis, maltratada por uma aluna por causa de um telemóvel, formalizou hoje uma queixa judicial contra a alegada agressora e duas contra os colegas de turma. A advogada da docente, Ana Espírito Santo, confirmou à «Lusa» que apresentou três queixas distintas. Uma primeira queixa foi apresentada contra a aluna no Ministério Público junto do Tribunal de Família e Menores do Porto (TFMP); outra, autónoma, contra os restantes alunos menores da turma; uma última no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto, contra os alunos maiores de 16 anos, que já podem ser responsabilizados na justiça convencional. A advogada disse que a participação relativa à aluna se reporta à agressão que diz ter sido praticada sobre a sua cliente e o tratamento abusivo de que foi alvo, que poderão configurar crimes de difamação ou ofensa ao seu bom-nome. Os outros alunos são responsabilizados na queixa por colaboração na "humilhação" da professora. »
in “Agencia Financeira

«O Procurador-geral da Republica, Pinto Monteiro sublinhou que os conselhos executivos dos estabelecimentos de ensino “devem ser obrigados a participar” às autoridades os casos de violência nos perímetros escolares. “Neste momento, muitos conselhos directivos não participam”. Sem apontar “números exactos”, Pinto Monteiro revelou que o Ministério Público está a investigar “algumas dezenas” de casos de violência nas escolas. E não apenas relativos a agressões de alunos a professores: “Também há casos ao contrário, de professores que são investigados por agredirem alunos”. “O Ministério Público, se não investigar, não está a cumprir as suas funções”, acrescentou. “Os pequenos ilícitos têm que ser combatidos, porque eles geram os grandes ilícitos”».
in ”RTP

Já aqui referi o que penso sobre este caso em particular e sobre o estado em que se encontra a escola publica em Portugal (de que culpo o tipo de sociedade que estamos a criar e as politicas educativas existentes). Só um pequeno comentário a estas duas noticias. Na primeira estranhar que aquela professora, venha agora apresentar queixa pública por crimes de difamação, ofensa ao seu bom-nome e humilhação. Humilhados fomos todos nós a ter de assistir ao espectáculo de uma professora, que mostrou uma total falta de autoridade e uma enorme incapacidade para controlar uma turma e de resolver um problema com uma miúda histérica de 15 anos. Já agora como pensa ela enfrentar e ser respeitada por aqueles alunos na segunda-feira? Quanto ao Procurador, haja paciência. Só falta defender que o exército seja chamado para impor a disciplina. Devolvam aos professores a dignidade e o respeito que lhe têm tirado e vão ver que estes problemas podem perfeitamente ser resolvidos pelas escolas. Se tem tanta vontade de investigar olhe para as ruas, para os assalto e para a violência que não pára de crescer e para a corrupção e compadrio que alastra pelos órgãos do poder político e económico. Aos professores só posso pedir que continuem a ensinar as nossas crianças e não esqueçam que o inimigo não são os alunos, mas as politicas educativas que lhes retiram o respeito e a dignidade. Importante é lutar contra esta lei das avaliações, da Gestão das escolas, o Estatuto dos alunos e a famigerada lei 115-a/98. Importante é lutar por uma escola pública de qualidade. PS: Seria bom tentar entender se esta posição terá algo m comum com a ideia britânica de começar a criar uma base de ADN dos alunos mais rebeldes das escolas inglesas, prevendo a sua delinquência futura.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

51 comentários:

  1. Dois comentários:

    1. o problema deve ser reposicionado nas políticas educativas como assinala muito bem! Seria bom para ajudar que o/a futuro ministro da educação tivesse experiência de facto como professor.

    2. Não voto há muitos anos, e face à bandalheira instalada em Portugal pelo Sócrates pensei que tinha de ajudar a puxar o autoclismo nas próximas eleições votando no PCP. Isto até ler uns post colocados aqui sobre a defesa da integração do Tibete na China e os JO, e ver na televisão o camarada Jerónimo falar do assunto! Todos os post menos um, são comentários mentecaptos e nem merecem que se perca tempo com eles, por isso adiante. O que conta é o que fala do Tibete como uma província da China à 700 (!?!?) anos. O texto é uma extensa pérola da propaganda do PCC. Felizmente há internet, há livros, há filmes, há fotografias, e tudo pode ser verificado linha a linha, parágrafo a parágrafo. Como não tenho tempo, nem paciência, para comentar as meias verdades esticadas, as omissões, e as mentiras do panfleto para defender o indefensável, vou-me cingir à palavra lá contida que caracteriza o que sucedeu na revolução cultural chinesa como os: «erros». Os erros?!... A memória do assassínio de 1 milhão de pessoas, o equivalente à população de Lisboa, é apenas um «erro»? Foda-se!!!!!!!!
    Hoje os tibetanos manifestam-se no Nepal. Raios partam os chineses, os americanos, os Jogos Olímpicos, e todos os fdp de opressores deste mundo e kapos que os defendem...

    Kaos peço desculpa pelo calão mas às vezes não há realmente pachorra.

    ResponderEliminar
  2. Em relação à menina, como já o afirmei, umas boas fofetadas era remédio santo.

    Essa da base de dados de ADN aos putos mal comportados, para prever a seu futuro de "delinquência" é de bradar ao diabo.

    Mas que porra de mundo é este?

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Desculpem só hoje ter dado pelo cartaz de solidariedade.
    Os meus agradecimentos.
    E vou rapinar a image'.

    ResponderEliminar
  4. "(...) a ideia britânica de começar a criar uma base de ADN dos alunos mais rebeldes das escolas inglesas, prevendo a sua delinquência futura."

    E???

    Será que, ao contrário de outrora e de uma forma mais subtil e politicamente correcta, se preparam para implementar medidas eugénicas que impeçam a procriação de gente oriunda de estratos socio-económicos mais baixos (pobres) e potencialmente desordeiros?


    Quanto à questão do Tibete, penso que a raiz do problema reside no medo, e respectiva intolerância, da diferença. Há pequenos redutos, entre eles o Tibete, que devem ser desmantelados por constituírem uma obstrução ao pensamento único.

    ResponderEliminar
  5. Será melhor especificar, pois no comentário anterior não ficou muito claro, o que pretendi dizer com o "contrário de outrora":

    Inglaterra foi pioneira na implementação de medidas eugénicas, e, atendendo ao atraso da ciência e da tecnologia, castravam os homens!

    ResponderEliminar
  6. lindo... lindo...
    há um que já não vota no PCP por causa do Tibete.

    Enquanto outros se amofinam contra as antigas eugénicas mas cedem às às modernas, sem as conotarem ideológicamente.

    Ainda ninguem conseguiu explicar ou
    esclarecer sobre a história do Tibet, antes do exílio deste Lama, premiado com o Nobel da Paz, como foi o rei ambiental que rejeitou Quioto.

    Um bocadinho de vergonha, não fazia mal. E associar factos não é difícil.
    ...............

    Pensamento unico,
    aquele que está em vigor:
    encher a cabeça de propaganda neo-liberal, utilizando a fartura de meios e arsenal de material editado e difundido pelos poderes ocidentais. E vcs já ouviram falar em Bilderberg e na CIA ou na NATO.

    Mas é o Tibet que os embaça.

    ResponderEliminar
  7. Sobre a merda de reforma da ministra e a violência nas escolas. (não é facto?. Ou seria "quem vier atrás que feche a porta", laxismo ou caguei e andei. Melhor... não havia?)
    .................


    Esta ministra em vez de reformar para disciplinar nas escolas, faz o contrário, facilita a vida dos alunos e dificulta a dos professores. Afinal quem é que deve ter autoridade para fomentar e fazer respeitar disciplina na aula?

    Ao laxismo vindo dos anteriores governos, junta-se o facilitismo para evitar o abandono e o insucesso escolar e agradar aos papás da gandaia e do voto, e brilhar na UE.

    Qual era o professor que se atrevia a queixar-se de um aluno, com a situação existente?

    Ainda bem que tudo isto vem a lume, barda-xis para quem tem medo da banalização, mas nunca teve receio do silenciamento e da impunidade de gandulos e pais, em nome da salvaguarda das aparências.

    Filho/a meu ainda levava mais lá em casa. Chamem-lhe violência. PQP.

    Anda este governo, e seus acólitos, com tretas a desviar a atenção, que os professores devem ser isto ou aquilo. Que nojo.

    Um governo que passa a vida a errar e a desculpar-se,
    quer exigir que os professores ajam como um só e modelo da pedagogia, face a situações de perfeita paranóia e inverosímeis. PQP

    Já é tempo de ir para a pendura.

    ResponderEliminar
  8. Só se vende o que passa na TV.

    ResponderEliminar
  9. Não deixas de ter uma certa razão neste caso.
    Mas...o que eu gosto mesmo, mas mesmo é dos teus bonecos. Já no Sol adorava.

    ResponderEliminar
  10. Queriduchos; em relação ao Tibete a questão é simples ; andam aqui uns tótós disfarçados de progressistas e defensores dos direitos humanos,....mas dessa conversa já eu me esqueci !!! Guantanamo não vos diz nada....e um Papusso lá em cima diz que morreram 1 milhão na Revolução Cultural....ó TÓTÓ... 1 milhão já os teus amigos américas mataram no Iraque...achas muito ??? pois é...mas aí não cagas nada não é ??/

    Dalai Lama agente americano....China não abre mão do Tibete e acabou !!!

    ResponderEliminar
  11. Agora vamos à professora! caro Kaos, então você não queria que a professora fizesse queixa da miúda ?? então apanhava e calava ?? explique-me lá isso melhor....!!!
    O que o Procurador disse e com razão é que os conselhos directivos têm que participar,.....você sabe o que é uma aula com aquela gandulagem aos berros a ofenderem os prof`s a bater nas carteiras...então isso está bem ???hummmmm não estou a perceber,....alguém tem que pôr a casa em ordem já que´o Sócas e a ministra fizeram o serviço de colocarem de rastos a imagem dos professores desautorizando-os,...o ensino está um verdadeiro KAOS...meu amigo e não me venha dizer que a professora e tal.....hummmmm nada disso....!!!

    ResponderEliminar
  12. Como pensa ela enfrentar os alunos ????? desculpa pá,...estás a ver o filme ao contrário.......!

    ResponderEliminar
  13. Esse procurador disse mais ao menos isto:
    - Há um ano que eu ando a alertar para estes problemas na televisão, na rádio, nos jornais!
    Fico estupefacto! Então mas é este o papel dum Procurador Geral da República? Por este andar, qualquer dia ainda acaba em Presidente da República II! Isto é: discursa, mostra-se preocupado com isto e com aquilo, ouve, fala nos media, visita tudo bem acompanhado, acompanha tudo mas não faz nada!
    Um abraço republicano do rei

    ResponderEliminar
  14. Jorge, poderás explicar qual é a diferença da mentalidade do mundo ocidental (com os EUA à cabeça) e a da China? No fundo, no fundo, o que é que todos querem, hein?

    ResponderEliminar
  15. Jolge,
    Quelo que os amelicanos e os chinas se foldam TODOS, deves tel um ploblema glave na cabeça pala não pelcebel o que te eslão a dizel: TODOS JUNTINHOS PLO CALÁLHO!
    O Soclates também pensa como tu, pol isso não «és o uniclo».
    Queles faze no Tibete o que os eulopeus fizeram na Amélica: extliminar os indegenas.
    Deviam-te dal com uma levolução cultulal na cabeça, pala vel se apanhvas juizo.

    Já se pelcebeu que tens uma oblesseção pelo ânus pol isso vê lá se desclobles outlo olgão genital pala insultal a malta.

    Penso de Guantunamo, de Bilderberg e da CIA exactamente o mesmo que penso de gajos como tu: é tudo a mesma corja, uns estão no poder e os outros querem-no conquistar. Ignorantes que não pensam nada de Kolyma ou Iskitim, e que gajos como eu tudo farão para que o que lá sucedeu não se repita, ou seja esquecido.

    Queres marcar uma manisfestação à porta da embaixada americana: lá estarei outra vez, mesmo sabendo que não estarás comigo à porta da embaixada da China.

    Devo dizer-te que sou muito pouco budista, e partilho com os teus camaradas chineses o apreço pela pena de morte, e com os muçulmanos o princípio de olho por olho dente por dente.

    Desliga lá a cassete que já estamos na época da pen, ou ainda não deste por isso?

    Dia 31 de Março: Dia Internacional da Acção pelo Tibete!

    Kaos e como é que raio a professora devia ter controlado a besta? Há uns milhares de professores em Portugal que adoravam uma boa resposta.

    ResponderEliminar
  16. Jorge:
    Quem te ouça deve pensar que este blog defende a ideologia americana. Nada de mais errado, aqui defense-se a liberdade e ajustiça. Critico os Américas por serem os culpados por molhões de mortes neste mundo, desde a Amáerica Latina, ao médio-oriente, mas isso não desculpa os crimes dos outros. O regime chines, que é carne e sangue numa parte e peixe e capitalismo na outra é do mais aberrante que por aí anda. Criticar a china não é apoiara ninguém , é apoiara o direito do homem de ser livre e poder viver uma vida com dignidade.
    Quanto à professora, a resposta está na autoridade que deveria tewr como professora. Entrar numa luta corpo a corpo com um aluno é do mais aberrante e a pior actitude que podia ter. É verdade que o ministerio da Sinistra ( e dos que antes cdele por lá passaram) lhes tem retirado a dignidade necessária para desempenharem o cargo, mas mesmo assim uma professora que não sabe controlar miudos, que não tem cabeça para pensar e para se impor é não pode estar ali. Para começar não ia lá tirar o telemovel, mandava a miuda coloca-lo em cima da secretária. Se ela não o fizesse era mandada para a rua e participava do caso. Se não fosse chamava o director e ele que tomasse conta da ocorrência. De certeza que um professor experetente, ela deveria ser, saberia resolver o problema. Autoridade por ser quem é, por ser professor e por ganhar o respeito dos alunos. Todos nós já fomos alunos e sabemos como pensam, como reagem isilados ou em grupo. Há tecnicas e formas para tratar destes assuntos de que fazer braço de ferro não faz parte certamente.

    ResponderEliminar
  17. No meu modesto entender, o triste caso do telemóvel numa sala de aulas, largamente difundido, não se pode unicamente apontar a culpa aos intervenientes activos da acção - alunos e professora - mas também e mais a este tipo de sociedade que estamos a construir que não deixa mais tempo para que os pais convivam mais com os filhos e sejam mais educados e as políticas activas de afrontamento contra toda um classe que se sente desautorisada e tem a nobre missão de instruir os nossos filhos.

    Hoje é dificil ser prof em Portugal !

    Blogues como este, nos tempos que correm, são espaços de liberdade e de denúncia pública que alertam os menos avisados e muito contribuem para a consciência colectiva.

    É curioso terem falado do Tibete, como causa próxima para que a opção PC fique descartada ! E então a Primavera de Praga ? e o esmagamento sangrento em Budapeste, estavam esquecidos ?!!

    ResponderEliminar
  18. Não estavam esquecidos mas o Sócrates está a conseguir levar-me ao desespero! O Jorge e C.ia fez-me cair na real.

    ResponderEliminar
  19. Para fazer queixa é necessário investir capital e a coisa pode demorar meses. Se os tribunais apanharem com 10000 matulonas com telemóvel e phonese com mp3 e 4para julgar é que vai ser lindo.

    ResponderEliminar
  20. É evidente que se trata de manobras de diversão, vem aí o 3º período, o último, os exames do 9º ano, já para não falar do concurso de titulares com novas vagas, os mortos e os que se reformaram abdicando de grandes percentagens da pensão. O País é pequeno mas é complexo, cheio de chicos expertos e comentadores.

    ResponderEliminar
  21. Kaos,
    há comentários que são surripiados.
    Porquê?

    ResponderEliminar
  22. Liberdade e justiça,
    tudo bem.

    Em que óptica?

    Na dos povos e culturas (histórica e emancipadora) ou na perspectiva neo-colonizadora. Que é aquela que ouço falar e agitar sobre China e Tibet.

    Tibet que segundo as regras internacionais é um território da China, sendo o Lama um religioso tornado dono daquilo por Bush/CIA, logo seguido caninamente pelos aliados do costume. Singularmente os mesmos que invadiram o Iraque (para não mencionar outras atrocidades sobre povos)e outros democratas de ocasião que até o Iraque já papam.

    Preocupa-me mais a tropa portuguesa que anda metida em guerras por motivos de gula expansionista e mercantil, que o caso Tibet-China.

    ResponderEliminar
  23. bivolta:
    Comentários surripiados? Não sei nada disso e como sou o único dono deste blog não vejo como seja isso possível. Aqui nunca se apagou um comentário de ninguém. A liberdade aqui é levada muito a sério e nunca pode ser colocada em causa.
    Quanto ao Tibete critico a China como critico os Americanos ou os Russos ou seja quem for que oprima povos e não respeite os direitos humanos. Não entendo é que se tenha dois pesos e duas medidas para crimes iguais.

    ResponderEliminar
  24. Meu caro Kaos...o meu amigo ou é muito ingénuo ou muito despolitizado...!!! e é curioso nunca o vi atirar-se aos américas !!! vá estudar bem o assunto e verá que o Tibete pertence indiscutivelmente à China, não é preciso eu ensinar-lhe,...!! agora se você adora folclore e vai na cantiga dos reaccionários americanos que inventaram um Dalai Lama então isso é lá consigo!! a propósito leu o material que lhe enviei ??/leia e depois diga se não acha que os américas estão por detrás disso...?? é evidente que sim,....mas a propaganda norte-americana já vi que lhe faz uma mossa dos diabos....!!!!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo pode ser um nome qualquer,...agora assinar ANÓNIMO é chato...quantos existem ? para um que anda por aí a quere foder os chineses é claro que ele quer é lulas,.....deve ser agente americano também,.....CIA ? talvez andam aí vários.....vai-te foder Anónimo....O TIBETE É DA CHINA....reaccionário fascista amiguinho dos américas !!!!!

    ResponderEliminar
  26. Kaos,
    Admito que não surripie. Pode não ter ficado gravada. Esqueçamos.

    Acha que os religiosos do Tibet não oprimem aquele povo, tanto ou mais que a China?

    E quem são esses religiosos para se arvorarem em donos do Tibet, que é uma parcela chinesa, como é reconhecido?

    Os tibetanos civis vivem melhor que os chineses de outra zona qualquer? Quem oprime quem?

    Meu amigo, eu tambem sou oprimido e você tambem.
    Noutra escala de valores, a ocidental e neo-liberalista.
    Aquilo é um conflito interno, como cá há muitos. Só que são muito pequenos para a visão ocidental e logo apelidados de "são comunistas".
    Para quê? veja se adivinha...

    Nem acha esquisito que peçam em coro o boicote aos JO ?

    Quanto aos pesos e medidas, parece-me que se esqueceu do Kosovo e de outros países retalhados, não só pelo americanos (russos????), mas tambem pelos civilizados da UE. E então?

    ResponderEliminar
  27. Jorge:
    Se nunca me viu atirar aos Americanos basta percorrer este blog no passado, e nem deve ser necessário perder muito tempo, para ver que os considero o flagelo actual da humanidade. Sempre aqui afirmei que sou de esquerda ( e não daquela do sócrates) e defendo a liberdade e de todos, estejam eles no Chile, na América, em Angola ou na Chima.
    Li tudo o que disseste sobre a China e o Tibete, mas isso em nada altera a minha opinião do valor da liberdade. Também Portugal, históricamente, pode ser considerado uma parte da Espanha, mas essa questão nem se põe. Considero que devem ser os povos a escolher o seu destino e estou-me bem nas tintas para quem defende o quê? Perguntem aos Tibetianos o que eles querem e logo teremos a resposta.

    ResponderEliminar
  28. Bivolta:
    Quanto ao surripiar espero que não tenham ficado nenhumas duvidas porque esse é um assunto que levo muito a sério. Aqui ninguém apaga ou cala ninguém

    Voltando ao Tibete digo-te a ti o mesmo que disse ao Jorge. Perguntem aos Tibetanos aquilo que eles desejam . Essa é a forma mais correcta de resolver este como a seria de resolver todos os outros.
    Não, realmente não estranho o coro sobre os JO, afinal só agoar é quye se vão realizar. Estranho mais que não o tenham feito antes e que os nossos governantes lá tenham ido, cheios de sorrisos, vender a mão de obra barata dos portuguêses. Estranho que os Americanos, sempre tão bem falantes dos direitos humanos, tenham aceite a ditadura qiando ela aceitou receber lá os Macdolnals e as Coca-colas. Estranho este mundo que em troca de negócios aceita genocídios e crimes. estranho que haja quem defenda a opressão para uns em nome da sua própria liberdade.
    Estranho isto e muito mais, mas o eu estranhar faz pouca diferença enquanto não houver justiça e derem finalmente aos povos as armas para controlarem os seus destinos.

    ResponderEliminar
  29. Bem,...já vi que o nosso KAOS é um lírico e não percebe ou não quer perceber certas coisas. Meu caro na vida temos que tomar certas opções ou somos dum lado ou somos doutro. Não percebe que o que se passa no Tibete uma província chinesa com autonomia, e provocado por uma enorme propaganda do Ocidente e dos norte-americanos em especial, tendo o Dalai Lama como ponta de lança na região ??? bom,...se você não for capaz de entender isto...é melhor eu não perder mais tempo consigo....isto é elementar meu caro !! quando você fala em tibetanos está a falar de quem ?? dos Monges ??? é que até agora só vimos Monges....!!! e caro...a questão não se coloca dessa maneira,...você desculpe lá...então que é isso...vamos perguntar aos tibetanos o que eles querem....mas que ingenuidade meu caro. O que se passa é que as forças ocidentais lideradas pelos EUA estão a apertar com os chineses via Dalai...para conseguirem desestabilizar a região.....e pelos vistos no que lhe diz respeito estão a conseguir...! abraço!

    ResponderEliminar
  30. Jorge:
    Posso ser um lírico mas como dizia Robert Musil "Uma utopia é uma possibilidade que pode efectivar-se no momento em que forem removidas as circunstâncias provisórias que obstam à sua realização". Acredito nisso
    um abraço

    ResponderEliminar
  31. Que grandes melgas!
    Ver p.e.:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Dharamsala
    no parágrafo HISTORY que o Primeiro Ministro da Índia Jawaharlal Nehru (o tal que correu com os tugas de Goa) deu asilo político ao Dalai Lama, consentindo a fixação do Parlamento Tibetano no exílio em Daharamsala em 1960.
    Eu sei: é uma chatice; como os indianos não têm medo dos chineses - até deram uns tabefes ao exército do Mao - não dá jeito falar disto...

    ResponderEliminar
  32. Entendo perfeitamente a sanha libertadora pelo Tibet, deste blog e tambem dos que aqui a usam. Uma luta, ao lado dos americanos, uns facínoras, contra os facínoras chineses. Sempre tive para mim, aquele velho provérbio, diz-me com quem andas....

    Vejam lá, eleições no Tibet para os tibetanos optarem. Não lhes chegou, o recente Iraque e o mais recente Paquistão. Nem a eleição de Bush, nem de muitas outras sob os auspicios USA/CIA. Não lhes chegam as leis eleitorais e a contaminação
    dos povos por ideias, fartamente difundidas pelos mídia, de modo a que sejam sempre os mesmos os vencedores. Os homens da alternativa. Ou será por isso mesmo que eleições, são sinónimo de liberdade dos povos?

    A propósito vamos lá fazer uma manifestação à porta da embaixada espanhola a favor da independência do País Basco. Outra na emb. inglesa para a ind. da Escocia,de Israel e por aí fora.

    De facto é muito bonito ser utópico,
    Mas colocar-me ao lado de um facínora, seja para o que fôr, não concordo. Mais a mais numa questão de soberania indiscutivel para as nações. E porque não me junto, juntaria, a facínoras? porque a minha utopia seria, após o terminus ficar à mercê do facínora vencedor. E, ou vendia-me, ou era eliminado.

    Acho que já disse, mas os conflitos internos dos países são para ser resolvidos pelos respectivos povos. E essa minha utopia, apesar de mais realista (e viavel) e não ser praticada, mais me convence que os USA/CIA andam a empurrar outros para a fogueira para não sairem chamuscados. Porque se a China não tivesse a força que tem, não seria certamente necessário esta fantochada. Porque ideias não lhes faltam, nem vontade.

    Sou tanto pró-chines como vc é pró-americano. Só que quem é expansionista e ocupa países são os USA e não a China. E não quero ajudar ninguem. Para merda basta-me o poder em Portugal.

    ResponderEliminar
  33. bivolta:
    Por haver um sacana qualquer que defenda uma coisa não quer dizer que eu não o possa fazer. Não sei a opinião do Bush e dos Americanos nem vou mudar a minha opinião por causa disso. Critico todas as opressões sejam elas onde forem e tenham elas as cores que tiverem, como o fiz ontem, faço hoje e farei amanhã.

    ResponderEliminar
  34. A professora foi MUITO mal aconselhada.Eu não vi nenhuma agressão. O que me parece, é que a advogada pretende publicidade grátis para o seu escritório e conseguiu ludibriar a professora.
    A professora, NÃO TEVE aparentemente, o apoio imediato do conselho executivo da escola (nem provavelmente dos seus colegas profs).
    Isto é um caso de indisciplina. A aluna poderia ser suspensa e os seus pais chamados á escola. Os colegas que se aproveitaram também poderiam ser suspensos e pronto.Quando voltasse a acontecer, repetia-se a dose a dobrar...
    è óbvio que não há respeito e também é óbvio que muitos profs não sabem como lidar determinadas situações. E será cada vez mais difícil para os profs, não há qualquer dúvida.A bola de neve está maior e cresce de dia para dia.
    Vou dar um pequeno e resumido exemplo do que se passou há 15 anos numa escola de Almada com um aluno reincidente e por demais conhecido na escola:
    O aluno portou-se mal e foi mandado para a rua. Recusou. O prof. deu por terminada a aula nesse momento e saiu.Os alunos saíram também. No dia seguinte, reunião do conselho de turma para decidir o que fazer. A primeira proposta a ser discutida foi a do professor desautorizado, que propunha a suspensão do aluno por 3dias e convocação dos pais á escola.
    No final da reunião,o conselho de turma(onde também estava um representante do conselho directivo)decidiu-se por uma repreensão oral.....
    O prof desautorizado fez o seguinte comentário: "mas...colegas, repreensões orais é o que eu dou todos os dias a muitos alunos em várias turmas...."
    ahahaha rio-me eu. Naquela reunião NÃO houve UM ÚNICO prof que quizesse assumir a responsabilidade de uma suspensão ou outra sanção mais severa para o aluno.
    Ora se isto era assim há 15 anos........PORQUÊ ??!!

    ResponderEliminar
  35. O Procurador tem toda a razão quando diz que uma agressão deve ser comunicada para se seguir a respectiva investigação. Porquê? porque é crime, apenas isso.

    ResponderEliminar
  36. kaos
    subscrevo a 100% a última resposta. Como é que uma opinião tão simples é tão difícil de perceber?

    ResponderEliminar
  37. kaos,
    eu tambem sou contra as opressões,
    qualquer uma. E sempre.

    Mas não como gato por lebre.

    A propósito já viu a novidade "histórica" sobre a influência do filho de Costa Gomes sobre este quando foi PR, contada por Carlucci,
    após jantares com Soares e Salgado Zenha?

    Pérolas, que o Expresso nem 24 teve em discussão. Sai-lhes o tiro pela culatra.

    ResponderEliminar
  38. hehheheh...bom o nosso Kaos...está completamente eivado de teimosia suficiente para não ver nada além da sua utopia....e nem vê que com isso só favorece os facínoras e assassinos que querem dominar o mundo ou seja os EUA,...mas além disso fico triste, porque pressinto no Kaos uma excelente pessoa, generosa e que pretende dar uma contribuição que julga séria e sensata,...mas não é,...caro Kaos não é....infelizmente....! e veja-se esse Oportunista desse Anónimo (cuidado pode ser um agente CIA ) já fiz anteriormente o aviso....tratou logo de dar o seu apoio psicológico, claro....só podia....esse reaccionário fascista.....!!!

    ResponderEliminar
  39. Sinceramente caro Kaos...a sua ingenuidade e bondade natural...são de boa índole eu sei....mas no mundo real infelizmente pagam-se muito caro, e a falta de clarividência também,.....veja-se Allende e outros.....!!

    ResponderEliminar
  40. Kaos,
    vc objectivamente,
    e parceiro de Bush/CIA.

    Diga o que disser em contrário.

    ResponderEliminar
  41. Pronto ganharam. A China é uma democracia onde reina a liberdade e todos são muito felizes. Digo isto um pouco contrariado porque considero como não respeitadores dos direitos humanos todos os países onde é aplicada a pena de morte. Falo da China , dos EUA e de muitos outros, mas deve enganado.

    ResponderEliminar
  42. vc é o caos,
    colaborante e sempre util a qualquer sistema de poder.

    Não se trata de ganhar ou perder, trata-se de ser coerente. Saber em cada momento, o que fazer para acabar com a bandalheira de quem diz que quer Justiça e Direitos Humanos, fazendo disso bandeira para melhor enganar quem submetem à lei dos lucros asquerosos.

    Um anónimo, na sua linha, até diz que não sabe onde votar. Então o que andam cá a fazer?
    A bailar à vontade de quem faz a música, certamente. Tenham a certeza, que a vossa utopia dá gozo,
    pelo rídiculo e vazio de vontade em mudar qualquer coisa. Para melhor. A começar pelo que cá há.

    ResponderEliminar
  43. Bivolta:
    Então diz-me lá tu quais são as tuas certezas e que propões que se faça para mudar. Posso ter uma utopia ridicula e vazia, mas pelos vistos gtu não tens nada porque nada dizes. Não se acredita na possibilidade dos outros serem livres porque há um filho da puta que já disse isso uma vez. O melhor é apontar o dedo a todos, todos são colaboracionistas, tudo fica como está. Eu realmente prefiro tentar mudar alguma coisa mesmo que digam que sou ridiculo

    ResponderEliminar
  44. Olhe Kaos eu agora fiquei deveras intrigado e surpreendido consigo,....então você não consegue ver o que diz o Bivolta ??? haaaaa então a coisa é mais grave do que supunha,...já tinha reparado que você não é politizado,...mas assim é muito grave....não admira ser pasto fácil dos reaccionários fascistas...!! é pena !! olhe no Iraque também se mudou não foi ????

    ResponderEliminar
  45. Jorge:
    Um de nós não deve andar a tomara a medicação porque, se ambos estamos a falar em Português, isto é uma conversa de surdos. Não sei se sou ou não politizado, (acredito que sim pois não nasci ontem, vivi o 25 de Abril, e desde aí nunca deixei de lutar pela liberdade,justiça e nunca me escondi atrás de um bom emprego para esquecer os que têm menos do que eu. Estou um bocado farto de vos ouvir chamarem-me aquilo que sei que não sou. Então defendam lá quem desejarem e deixem-me a mim defender o que penso ser justo. Honestamente gostava de saber em que lutas andaram vocês.

    ResponderEliminar
  46. Pronto eu nada digo... oh kaos.!!! e nada faço, segundo a tua óptica. A mesma que não vê CIAs, nem como contrariar poderes corruptos e alterar-lhes os esquemas de poder alternado, como acontece desde as legislativas. São democráticos. Deixam a malta à vontade, mas enganam o povo com promessas e o apoio dos mídia, da Igreja e dos aliados da UE e, alternando com a partilha de tachos, perpetuam-se.
    Eu não faço nada, dizes. Mas estás enganado. Porque faço uma que para mim é a mais importante, separar o trigo do joio. Não meter todos no mesmo saco do poder. Não ridicularizando aqueles que lutaram contra a ditadura e contra este estado de coisas. Com argumentos da idade da pedra, baseados numa falsa dependencia de hábitos e métodos de países e regimes que nada têm a ver com Portugal.
    Eu não faço nada. Nem sequer me filiei em nenhum partido, apesar de ter participado activamente na defesa do 25 Abril. Aquilo a que chamam PREC., contra maiorias silenciosas, assaltos a embaixadas, ao patriarcado, ao encerramento do Século, ao golpe contra o Ralis e outras coisas. Sempre com um objectivo, combater contra gente ligada ao fascismo ou que facilitavam nessa ideia.
    Quero com isto dizer que já é fazer muito, não fazer com que se misture este poder de direita, com a esquerda que luta por o ganhar. Esta a minha luta que gostavas de conhecer. No entanto, da tua apenas dizes que lutas... uma abstracção.
    A terminar, sobre apontar o dedo, nem reparas que tu é que apontas o dedo a todos, não sou eu.
    No meu blog a malta de esquerda é sagrada. E estou-me borrifando para as audiências.

    ResponderEliminar
  47. Kaos...não me venha falar em liberdade 5 de Abril etc....porque eu não sou um autodidata...fui um protagonista da accção. Bom, mas adiante,....meu caro como você tem bom fundo....eu propunha que tivesse uma lições de cultura política,...porque a continuar assim,...você configura um fascista.

    ResponderEliminar
  48. bivolta:
    Pelos vistos lutamos na mesma barricada e quem sabe teremos bebido água da mesma garrafa. Eu não tenho vacas sagradas e digo o que penso sobre aquilo que quero. Estarei sempre do lado dos mais fracos e dos mais oprimidos e assim continuarei porque faz parte daquilo que sou. Nisso não posso mudar nem quero

    ResponderEliminar
  49. Jorge:
    Estive quase para não te responder porque chamarem-me de fascista é coisa que me ofende profundamente. Já me chamaram comunista, Cubano e até já recebi ameaças, mas fascista não. Se é isso que pensas que eu aqui defendo podes deixar de cá vir. Nunca disse isto a ninguém neste blog mas também nunca ninguém me tinha chamado fascista.

    ResponderEliminar
  50. Anónimo1/4/08 02:57

    Kaos,...não te chamei fascista e sei prefeitamente que não és...! o que eu disse é que a tua postura configura um fascista o que é uma coisa diferente!
    Se dizes que defendes os mais fracos, mas não sabes a quantas andas, que não tens vacas sagradas e dizes o que queres...ok,ok....meu caro então andas numa prefeita confusão e incoerência para contigo próprio. Andas sem rumo, qual é a tua consciência de classe ?? o que defendes realmente ?? é que dizeres que defendes os pobres e oprimidos não é nada!! define-te, a tua cabeça anda baralhada embora tu penses que não!

    ResponderEliminar
  51. kaos,
    duvido que estivessemos do mesmo lado da barricada...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger