quinta-feira, março 20, 2008

Iraque - Há 5 anos a morte saíu à rua.

Iraque 5 anos

Cinco anos de guerra no Iraque. Mortos, são às centenas de milhares, a fome, a miséria e a destruição de um país, tudo em nome da loucura de um viciado em petróleo e em poder. Hoje, o assassino Bush voltou a reafirmar que estava satisfeito com o ter iniciado esta guerra e que iria continuar a senda da destruição. Até quando vai o homem deixar que loucos como este cheguem e tenham o poder para cometer crimes contra a humanidade como este? O Sadam foi enforcado pelos crimes que cometeu, mas este, e toda a corja que lhe deu a mão e o apoiou, continuam impunemente em liberdade sem serem julgados pelos seus. Faça-se justiça.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

6 comentários:

  1. Não há justiça, é verdade, entre os mais fortes e os fracos, com sempre mais e mais serviçais sem caráter, tipo chernes nossos e pachecos, além de sacanas quais aznares de esterco.

    ResponderEliminar
  2. Que gozo do caneco. Farto-me de rir com o KAOS. Que humor nas fotomontagens e textos que raiam a perfeição a retratar individuos e situações. Perdi a "virgindade" agora... ahahahahahh
    Parabens e permissão para o incluir no meu www.montidubotas.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  3. A operação mais obviamente abjecta, à revelia da ONU, da invasão de um país em nome do capitalismo selvagem. As empresas petrolíferas sugam alegremente o petróleo do país devastado, as empresas de armamento sugam o contribuinte norte-americano para destruir o povo iraquiano, as empresas de contrução americanas cobram milhões para construir o que as suas congéneres destruiram.

    Lucros e lucros da ordem dos muitos zeros que se acumulam graças à actividade destes arautos da democracia, assim denominados pelos media globais, e que culminam no sofrimento milhões de seres humanos.

    ResponderEliminar
  4. farfalho:
    Obrigado e sempre que sei que alguém se riu já ganhei o dia. Também já te coloquei na minha lista.
    um abraço

    ResponderEliminar
  5. O problema nestas críticas é que dizem todas mal da invasão do Iraque - matéria onde estamos de acordo - mas são: (1) completamente omissas sobre as centenas de milhares de mortos com mais de 5 anos (2) e mais grave ainda ninguém se referir à justa luta dos curdos por uma Pátria a que têm tanto direito como nós.

    ResponderEliminar
  6. O discurso do Bush parecia uma anedota, daquelas picantes, que se olha para o lado para ver se não vamos ferir a susceptibilidade de alguém.
    A questão não é os curdos,ou os palestinianos, ou os somalis, ou os timorenses, ou os kosovares ou os bascos, ou os tibetanos, ou os chechenos, ou os afegãos. ou os iraquianos, ou os iranianos, ou os paquistaneses, ou os chineses, ou qualquer um de nós.
    A questão tem a a ver com, RESPEITO, BOM SENSO, SENTIDO DA VIDA, no fundo tem só a ver com HUMANIDADE.
    Humanidade que, infelizmente, parece ser uma coisa em vias de extinção. E por isso mesmo, a minha grande preocupação são as minhas filhas. Explicar-lhes uma datas de coisas que elas muitas vezes não entendem, e sobretudo ensiná-las, dar-lhes conhecimento de maneira a que elas possam sobreviver e que possam elas ensinar algo parecido aos meus futuros netos.
    O meu apelo, é que as pessoas que estão um pouco mais atentas, começem por AGIR dentro do seu raio de acção. Não sem antes, fazem uma introspecção para terem a certeza de que estão prontas a passar a boa mensagem com razoável garantia de que esta vai ser ouvida.
    Cumprimentos para todos, com especialidade para o Kaos e Kaotica, e respectiva prole :-))
    Abraços

    ResponderEliminar

Powered By Blogger