quarta-feira, março 26, 2008

Saúde publica e privada

 Ai o meu rico dinheirinho

O Presidente da José de Mello Saúde, Salvador de Mello diz que Sócrates cedeu "à falta de rigor". Decisão de retirar privados dos hospitais é "um retrocesso de décadas", garante.
In”Jornal Negócios” (24.03.2008)

«Um dos mais altos dirigentes do Grupo José de Mello Saúde defende que 50% do sector deveria estar na mão dos privados dentro de 10 anos, ao contrário dos 20% que o Estado prevê transferir até 2014."Actualmente, a iniciativa privada detém cerca de 3% do sector da Saúde. A perspectiva é que em 2014 essa margem seja de 20%. Uma percentagem muito baixa, quanto a nós. Não estamos a pedir a privatização total do sector, mas achamos que o Estado devia diminuir o seu poder até aos 50%, deixando a outra metade nas mãos dos privados"».
Salvador Melo (20.09.2004)

Infelizmente esta decisão do Engenheiro não vai alterar os objectivos deste e de outros governos em destruir um serviço de saúde publico de qualidade. Fez bem em retirar os Hospitais públicos das mãos dos privados, como deveria fazer em relação a tudo o que é público. Não há razões para que o estado entregue a outros aquilo que pode fazer, (desde que o faça bem), ficando para si com os lucros que os privados reclamam. Se área onde o dinheiro dos nossos impostos deve ser investida é na saúde, educação, segurança e justiça. Nada tenho contra a existência de medicina privada, mas esta nunca pode substituir a publica. O que me assusta é ver o Serviço Nacional de Saúde ser deteriorado ao ponto de todos nós pensemos se temos possibilidade de encontrar alternativas no privado. Esta nunca devia ser uma necessidade de nenhum cidadão.
Quanto aos “Mello”, vou contar aqui uma história bem recente. Uma Senhora, sofreu um descolarmento de retina. Assustada recorreu a um médico que lhe foi indicado por uma amiga e que lhe garantiu a operação para o dia seguinte. Não hesitou, mas por essa operação e uma noite nesse hospital particular pagou mais de 7 mil euros, dinheiro que não tinha. Felizmente, na sua família encontrou quem lhe emprestasse o dinheiro.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

4 comentários:

  1. Se existe sitio e gente mais asquerosa na saúde é o grupo mello.

    O grupo que nos faz acreditar que sem o grupo mello em funcionamento o sol amanhã não nasceria.

    Chulos, medíocres,merdosos, incompetentes, ladrões, a sobre facturarem ao Estado inventando despesas, sempre incompetentes em tudo o que gerem, vivendo de mão estendida.

    Bardamerda para o grupo mello e a gestão do grupo mello na saúde.

    Que exista outra revolução e os primeiros a serem corridos daqui para fora seja o grupo mello mais os cabrões que os apoiam.

    Tive a infelicidade pessoal de ter que aturar as merdas do grupo mello no hospital amadora Sintra e só espero que aquela gente que gere aquilo morra de cancro ou sida.

    Ou que a al kaida desvie um avião e o faça embater lá de preferência no edificio da administração.
    Puta que os pariu.


    E quanto ao governo já cedeu as estes senhores a gestão do hospital de Braga, para os compensar pela não renovação do contrato do amadora Sintra.
    E estão a concurso em Loures Vila franca de Xira e cascais.

    Mas se existe gente que devia ser corrida de hospitais são estes.

    Puta que os pariu e ao governo que lhes concede concessões.

    ResponderEliminar
  2. Os detentores do capital financeiro tornaram-se nos maiores parasitas que por aí pululam e entendem que o Estado deva estar, através das leis e do monopólio da violência, ao seu serviço.
    O que eles querem é usurpar, a quem trabalha, tudo o que exceda o que é estritamente necessário para a sua subsistência, com uma política de baixos salários, juros elevados e prémios de seguros para tudo e mais qualquer coisa.
    Ladrões! E, como diz o povo, "tão ladrão é o que vai à horta como o que fica à porta", ou seja, tão ladrões são eles como os governantes que estão a defender os interesses deles.
    Choldra d'um caraças!

    ResponderEliminar
  3. comunistas voces?! só podem.. ressaibiados!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger