segunda-feira, abril 21, 2008

As lições do Professor Martelo

O Professor laranja

Há muito tempo que não tenho tido paciência para ouvir o Professor Martelo, mas esta semana, com a palhaçada que vai pelo PSD, resolvi assistir à lição do professor. Se eu fosse desse partido pintava a cara de todas as cores menos de laranja, tal a imagem que o Marcelo fez dele. Grupos, grupinhos, amigos e facadas nas costas, com lebres, víboras, lambe botas, canídeos de língua de fora e galináceos sem cabeça, tudo vidrado no poder pelo poder, sem ideias, sem nada. Triste pensar que num partido se luta pela poder sem saber pensar em mais nada que não seja o próprio poder, numa luta do vale tudo. O professor bem explicou as facções, este que apoia aqui, mas pode fugir par ali, se for aquele mando-lhe com aquele outro, mas se for o outro fujo para debaixo das saias ainda daquele outro. Há estes que apoiaram os outros mas agora devem apoiar aqueles se os que apoiaram os outros passarem a apoiar aquele outro. Ele, auto proclamando-se a inteligência e o sumo salvador do partido, fica a assistir de cátedra, como solução última se não surgissem alternativas credíveis, o que segundo ele não é o caso. Só mesmo quem aceita que a politica seja esta vergonha, estas guerras intestinas, pode considerar que tudo está bem e que há ali alguma moral ou responsabilidade na busca de uma alternativa, não para líder do PSD, mas para Primeiro-ministro deste país. Os deuses que nos livre dessa desgraça. Nem o próprio professor falou alguma vez do país nesta sua lição, nem por uma única vez referiu a algo que não fosse o poder pessoal de cada um. O mais importante de tudo parece ser quem faz a lista dos deputados do partido, saber quem distribui os tachos e os compadrios. Com tudo isto quem já ganhou as eleições do PSD é o Sócrates.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

9 comentários:

  1. É isso mesmo. Nesta discussão acaso algum deles veio falar das suas convicções sobre o que deve ser a governação do país?

    Estão a fazer omeletes sem ovos.

    ResponderEliminar
  2. É o princípio do fim do neo-liberalismo.

    O PSD é um ninho de vespas (sem ofensa para as ditas), todos ferram em todos, estão todos a ver quem ferra mais para se juntarem ao ferrador-mor.

    Repito, o neo-liberalismo está falido, os tipos não conseguem descobrir alternativa. O mais certo é o PS virar à direita, o PSD juntar-se ao CDS e o Alegre fazer um partido de centro-esquerda para coligações ao PCP e BE.

    É isto que penso vá acontecer.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho paciência para ouvir o "emplastro" do Rebelo de Sousa. É ele e o Pacheco Pereira. O que ele disse, penso que não seja novidade para ninguém. Desde os barões do partido até ao mais reles lambe-botas, estão-se todos nas tintas para o País. A única coisa que os move são os previlégios que passam a usufruir estando no poder, o resto é conversa. E não é só no PSD! É no CDS, é no PS. É medonho, estou farto de lambe-botas, de tacheiros, de "compadres" e de "comadres"! Que FDP de paísinho este, o das "cunhas". Depois dá no que dá: não há méritocracia, apenas incompetência!...

    1 Abraço!

    ResponderEliminar
  4. watchdog : PRIVILÉGIOS.

    ResponderEliminar
  5. Os Comentarios anteriores dão-me vontade de rir. Até parece que o ninho de vespas existe só no PSD. Abram os olhos, a classe politica é toda igual. Demais vim aqui para escrever que é por causa de pessoas como os senhores que este pais está assim, em vez de trabalharem estão a escrever em blogs como Eu. Deixem de escrever em blogs e vão produzir para colocar este pais na linha da frente.

    Cumprimentos

    O novo Salazar

    ResponderEliminar
  6. A liberdade de expressão, consagrada na constituição tem destas coisas, que quando em vez vêm uns eunucos por aqui pensar que o fascismo ainda não acabou e o muro de Berlim também não, ainda por cima anónimos cobardolas. Enfim.....

    ResponderEliminar
  7. Só te digo que esse gajo é mais
    patusco que os gato fedorento,
    sem chispa nem graça nenhuma.

    Orefiro-o ao "eixo do mal",
    essa treta de imberbes a capricho.

    E de longe à quadratura da intriga,
    barbada, essa, e mais convencida.

    ResponderEliminar
  8. O grande professor da homilia dominical e os seus correlegionários são todos um bando de CUCOS !

    Há que ter muito cuidado com a maneira como eles "cantam" !

    Sei do que falo ...

    ResponderEliminar
  9. Tiro-vos o meu CHAPÉU! De facto estão de parabéns pela qualidade do trabalho fotográfico! Bem haja!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger