domingo, abril 27, 2008

O Socialista da treta

O Socialista

Já aqui o afirmei repetidamente, aquela que é a minha opinião sobre o Sócrates; não gosto dele, por o considerar falso, mentiroso, sem carácter e por discordar totalmente do caminho liberal e Bildbetguiano para que nos arrasta. Estes são os sentimentos que sinto por ele num qualquer dia em que nem saiba o que está a fazer. Quando o ouço discursar estes sentimentos transformam-se em náusea e desprezo. Isso aconteceu hoje, quando o ouvi na rádio a discursar, penso que no Barreiro, terra de tradições operárias e de luta contra o antigo regime. Chorava-se de desde sempre o Partido Socialista ser atacado pelos partidos à sua esquerda, desta proposta de alteração de lei do trabalho ser maravilhosa e de quem o criticava só o fazer por maldade, que os contratos colectivos com mais de 10 anos deviam caducar, numa série de verborreia ascorosa que metia dias de dispensa para ir ao banco e coisas do género.
Este dito Engenheiro, que apresenta leis destas, vem depois chorar lágrimas de crocodilo com as saudades de ser chamado de camarada, e jurar por todos os santinhos que é um verdadeiro socialista.
Ele, mas também toda a direita anda preocupada com a politica de direita deste governo. Não por não gostarem dela, mas pelo espaço que isso está a abrir na esquerda do eleitorado PS e que obrigatoriamente será preenchido pelo BE e pelo PCP. É a direita e os seus comentadores de serviço que já falam abertamente das políticas de direita do Sócrates e lamentam que o PS esteja a perder a sua característica de tampão à esquerda, papel que lhe estava destinado e para o qual há muito foi designado. Está preocupada a direita e está preocupado o Engenheiro com medo que esses votos lhe possam vir a fazer falta e, 2009. Vêm por isso aí tempos, em que o vamos ouvir falar dos direitos sociais e dos trabalhadores. Não acreditem nele, é tudo mentira, é tudo falsidade. Este PS é neste momento o pior inimigo de todos nós. Este PS está a fazer as politicas que a direita nunca teve coragem de fazer. Este PS deve ser derrotado nas próximas eleições e o Sócrates entrar na galeria dos ex-lideres partidários. Vá ser comissário, alto-representante ou qualquer outra coisa, mas lá fora, longe daqui. Aqui já estamos mais que fartos dele e das suas histórias. Já fez mal que chegue a este país.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

6 comentários:

  1. Partilho do teu sentir, amigo Kaos. Também ouvi e senti o mesmo asco.
    Mas coloca-se o problema: que alternativa, num munso dominado por esta corja que não dá espaço a mais nada.
    Jinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que me vou repetir mas quando tudo está dito, resta-nos subscrever na íntegra o texto.

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo e sublinho tudo e em especial a parte: «Este PS está a fazer as politicas que a direita nunca teve coragem de fazer».
    Este PS está muito à direita do PP do Portas & Feiras.
    É extraordinário - como dizia o outro - o «colinho» que a comunicação social sempre dispensou ao engenheireiro Sócrates.
    A revolução passa por correr com a canalha política que nos rouba de todas as maneiras, e por correr com quase tudo o que é jornalista e que não passam de assalariados do PS. O PS é de facto o maior empregador de Portugal; infelizmente são só empregos não produtivos, tipo «tacho».
    Não passam de uns FDP todos!!!
    NM

    ResponderEliminar
  4. Completamente de acordo caro Anónimo,....quanto ás alternativas,...é claro que o ideal seria uma alternativa de verdadeira esquerda....Jerónimo de Sousa seria bom,....o problema é o país dos brandos costumes, o sim senhor 1º ministro,...enfim a falta de colhões para votarem realmente à esquerda !

    ResponderEliminar
  5. Eu tb sinto nojo do homem. NOJO sim é a palavra certa.

    Quanto a alternativas eu raramente voto mas desta vez sinto-me na obrigação de ir às urnas por mim e por todos os que merecem melhor sorte!

    Votarei PCP ou BE logo verei !

    ResponderEliminar
  6. Kaos,

    Passo por cá regularmente para ver as tuas supermontagens.
    Acho-as fantásticas.
    Uma forma inteligente e forte de apontar verdades e de resistir.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger