quinta-feira, abril 24, 2008

O Tratado de Judas

 Judas

A Assembleia da Republica aprovou, com os votos a favor do PS, PSD e CDS aprovou o Tratado de Lisboa que deverá ser agora ratificado pelo Sr. Silva em Belém. Um dia triste para a democracia e para Portugal. Este acto de “traição” destes “Migueis de Vasconcelos” do século XXI, que oferecem muita da nossa soberania à revelia da opinião dos portugueses, a quem não deram a possibilidade de se manifestar. Só um pequeno reparo a três afirmações do “Judas” mor de toda esta história. A primeira ao associar esta votação ao 25 de Abril e para lhe dizer que pelo menos tenha o decoro de não nos ofender ainda mais do que aquilo que tem feito. Não foi, certamente, para perdermos os nossos direitos de soberania que foi feito o 25 de Abril. O segundo, para mostrar mais uma hipocrisia deste Engenheiro ao afirmar que agora os portugueses já apoiam esta forma de ratificação do tratado porque já o entendem. Como pode dizer isso se em todo este tempo o tratado não foi discutido nem debatido em público e, há alguns meses, foi exactamente a complexidade (que lhe colocaram propositadamente para o tornar quase ilegível ao comum dos mortais), o argumento para justificar a não realização do referendo. E como se pode arrogar o direito de dizer o que os portugueses querem ou não querem sem lhes perguntar? Esse discurso já o ouvi muitas vezes no tempo da “outra Senhora” em que sempre nos diziam o que podíamos e devíamos pensar. O terceiro e talvez o mais importante é a legitimidade de que arroga esse Engenheiro de ratificar o tratado na AR, baseando-se na premissa de os deputados serem os representantes dos cidadãos. Efectivamente representam os cidadãos que votaram naquilo que foi dito antes das eleições, quando o PS criticava e dizia as suas alternativas às políticas Barrosoistas e Santanistas. Representam os cidadãos que votaram nas promessas feitas na campanha eleitoral. Quando utilizam esses votos para fazer exactamente o contrário daquilo que prometeram, os deputados perdem toda a legitimidade. Prometeram um referendo e isso força a que toda a legitimidade só possa estar na sua realização. Prometeram baixar os impostos, mas encontraram uma situação económica muito mais grave do quer tinham imaginado. A única solução legítima seria a de dizerem que não tinham condições para governar de acordo com o que tinham prometido e demitirem-se. Como canta o Rui Veloso, “o prometido é devido”.
Nesta época em que reinam, em que a história está a ser escrita por estes servos do poder, são cantados como grandes governantes e grandes heróis deste país. Mas a verdade vem sempre ao de cima e um dia a história os há-de colocar no lugar que merecem, escondidos dentro de um armário antes de serem descobertos e defenestrados. Condes de Andeiro e Miguéis de Vasconcelos já tivemos que baste neste país.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

8 comentários:

  1. Caro Kaos: isto é bastante simples.

    As pessoas devem pura e simplesmente deixar de ir votar.

    Quando algum imbecil começar com a conversa de
    " vote, não deixe que outros decidam por si",
    deve-se explicar a esse imbecil que se estava interessado em votar no referendo sobre o tratado europeu,

    mas

    não houve referendo.

    Também se deve explicar que mesmo quando se vota, as coisas são sistematicamente decididas contra os interesses das pessoas, logo o "apelo" a ir votar vale ZERO.

    Depois, quando a "legitimidade" eleitoral que os políticos de merda que nós temos, faltar, será interessante ver o que dirão e o que farão.

    Especialmente os de esquerda, ou os que se designam por tal.

    As coisas tem que ser clarificadas, DUMA VEZ POR TODAS.

    Ou se está em ditadura ou se está em democracia.
    Neste charco de merda é que não!

    Na próxima revolução vou participar mas desta vez vou aos cornos aos gajos de esquerda.

    Estou ultra farto de traidores. De condes andeiros, de Migueis de vasconcelos.

    De parasitas.De proxenetas que escolheram o "lado esquerdo" para terem tachos.

    Morram, desapareçam.

    ResponderEliminar
  2. dissidentex:
    Compreendo que estejas zangado, eu também estou. Não entendo é porque olhas para a esquerda para lançares essa revolta. Afinal quem votou a favor do tratado foi a direita.

    ResponderEliminar
  3. Tratado do 23 de Abril

    Para nos referirmos ao tempo da outra senhora dizemos era do 24 de Abril, por isso a data até foi bem escolhida temos um tratado do 23 de Abril pois em 25 de Abril uma das preocupações era a constituição de uma assembleia constituinte e a aprovação de uma constituição que foi referendada.

    Agora essa constituição, feita por uma assembleia eleita pela maior participação eleitoral da história de Portugal e referendada pelos portugueses, foi relegada para 2.º plano por decisão de uns senhores iluminados defensores dos interesses do capital, (só do grande) mesmo a constituição corporativa da outra senhora tinha sido escrita por portugueses, por isso o termo 24 de Abril não estaria correcto para este tratado fica bem melhor tratado do 23 de Abril.

    Quanto a votar então não há partidos que sempre defenderam o referendo? Sempre defenderam o não a este tratado. O problema está nos anormais que só vêm um único partido em 2, PS e PPD.

    ResponderEliminar
  4. Kaos: olho para a esquerda porque a maior parte das pessoas de esquerda são uns anormais de primeira apanha.

    Mas julgarão o quê?

    Que esta "crise" e esta coisa vai passar?

    Existe gente genuinamente de esquerda que está convencida , porque são imbecis até às orelhas que basta aparecer uma qualquer partido ou líder de esquerda para através de umas leis reverter o que foi feito.

    COISA QUE NÃO É VERDADE.

    Só se altera isto agora quase que fazendo uma revolução sangrenta.

    Coisa que eu não quero.

    As pessoas deixaram-se "comer" com isto.
    Agora não há resolução do problema.

    Isto tendo em conta o que eu sei sobre o assunto. E eu sei pouco sobre o assunto e quanto mais sei mais fico pior que estragado.

    As coisas são muito, mas mesmo muito sérias.

    Portugal vai ser o Burkina faso da Europa.

    Estamos a ser completamente absorvidos numa certa e determinada lógica e tem sido a esquerda política, não a direita, que tem estado a patrocinar isto.

    Para minha grande irritação.

    Puta que pariu esta gente.

    E pior ainda: quanto mais se mexem, mais merda fazem.

    Até a direita clássica portuguesa consegue estar contra o tratado.
    E por razões, chamemos-lhe assim, patrióticas.

    Isto é péssimo.

    Foi feito apenas para tentar perpetuar benefícios ilegítimos de certa gente especialmente do PS.


    Porque sem isto - tratados europeus - o que valem eles?
    O que tem para oferecer?

    Nem eles nem o bloco nem o pcp.
    Não tem NADA, para oferecer em termos políticos, às pessoas excepto retórica.

    E jogar com a insatisfação das pessoas para - julgam eles- adquirirem adeptos.

    Isto é uma concepção marxista de merda e totalmente ultrapassada.
    O mundo actual não é isto!


    E não aprendem. Continuam sempre na mesma.

    ResponderEliminar
  5. Nem mais um voto para esta gente insaciável de poder e de mordomias!!!
    Vamos dar-lhes uma lição no próximo acto eleitoral!!!

    ResponderEliminar
  6. Kaos
    Essa coisa humanóide que é primeiro ministro para nossa descgaraça, prometeu referendar o tratado constitucional europeu. Essa coisa humanóide tratou de cercar as disposições do tratado dito simplificado que são contraditórias com a nossa constitução com centenas de outros artigos, para mascarar a sua traição. A Assembleia da República não foi eleita para apresentar uma nova Constituição, mas para cumprir os perceitos da Constituição: só para isso teve legitimidade popular. Para o resto há outro nome: usurpação de poder, achincalhamento da democracia, cobardia política. Agora essa coisa humanóide pode dizer o que quiser: nunca mais passará do mais perfeito aldrabão. Está justificada, de ora em diante, uma nova intervenção pela força para repor a legalidade dos actos do Estado conquistada no 25 de Abril.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Serei/seremos cego/s?

    Ó porra, quem aldrabou (a mim não)o pessoal foi o Sócrates (de direita) quem votou ONTEM na AR aquela merda foi a direita (PS,PSD,CDS)afinal em que ficamos? por acaso a esquerda já foi governo? que eu saiba NUNCA, como pode certa gente fazer juízos de valor?

    PS (salvo seja)
    O partido socialista não é de esquerda, o Márinho da Jamba meteu o marxismo e o socialismo na gaveta e jogou a chave ao mar, o Guterres beato acabou com o resto. O Sócrates é um neo-liberal que se vendeu ao capitalismo.

    Viva o 25 de Abril
    Viva a Revolução

    Hoje à noite todos para a rua festejar a revolução.

    ResponderEliminar
  8. Estes indivíduos não estão a escrever história. Quanto muito, estarão a passar por um orgasmo legislativo efémero.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger