quarta-feira, junho 18, 2008

Cá se fazem, cá se pagam

Impune

«"Não há ninguém impune em Portugal desde que sou procurador", afirmou hoje no Parlamento o Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro.»
in "Expresso"

Nem me atrevo a duvidar do Procurador, se ele o diz, está dito.
Com tudo o que tem acontecido por aí com o desmoronar do sistema económico capitalista, deixando só o seu esqueleto metálico, frio a criar os horrores da nova ordem mundial, até a justiça que anda pelas ruas da amargura neste país, causa de tantos males que consomem este Jardim, andou esquecida. Veio-o hoje o Pinto Monteiro dizer que ninguém está impune. Da próxima vez espero que nos mostre as condenações dessas impunidades e já agora, se não for pedir muito, também o resultado do Inquérito aos voos da CIA que está sempre para sair na semana seguinte há já muitos meses. Não queremos certamente, eu e o Sr. procurador, que ninguém fique impune, seja ele Ministro, Presidente de um país ou mesmo de uma Europa. Aqui é assim, cá se fazem, cá se pagam.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

4 comentários:

  1. É boa! O procurador é o corpo chapado de Chucky! Terá o cérebro do mosca?

    ResponderEliminar
  2. Também não sejam assim. Há que reconhecer face à invisibilidade dos factos que foi uma boa piada do senhor PGR.

    ResponderEliminar
  3. Portugal é uma país que assina tratados sob os quais nos são impostas directivas inconstitucionais. Isto diz tudo sobre a ausência de justiça e de um estado de direito em Portugal.

    ResponderEliminar
  4. Pois, ninguém fica impune.
    Assim de repente lembro-me da «investigação» que fez ao caso do canudo do sócrates. Tão boa que nem à Câmara da Covilhã foram, onde estava um documento falso de habilitações que o «engenheiro» apresentou para ganhar mais uns trocos.
    Tenha vergonha!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger