terça-feira, setembro 09, 2008

Rês-publica

 Rês-publica

«O grupo de reflexão "Respública", que resulta da fusão de duas fundações antigas do Partido Socialista - a Fundação Antero de Quental e a Fundação José Fontana – foi apresentado esta segunda-feira pelo secretário-geral do partido, José Sócrates.
O novo grupo de reflexão, que vai ser liderado por António Vitorino, tem como objectivo dar um novo estímulo à discussão política no centro-esquerda, espalhando novas ideias.
"Chamem-lhe esquerda democrática, esquerda moderna" ou "a social-democracia do XXI", disse o antigo comissário europeu, mostrando não querer colocar um rótulo ao grupo.»

Sim bem lhe podem chamar o que quiserem, (se até a Maria do Sr. Silva uma vez afirmou que era de esquerda), podem chamar tudo, menos esquerda. Aliás na política actual as ideologias são depreciadas e esquecidas, o que conta é manter o poder e participar na catastrófica globalização capitalista que assolou o mundo. É por isso que há que rapidamente voltar a pensar, coma ideia da esquerda que nos querem impingir, quais são os valores que se estão a perder. Esses sim, esses que transformam os cidadãos em pessoas e não em números é que representam esquerda. Transformar tudo isso em mera propaganda de pobríssimas politica sociais é uma farsa. Uma farsa que agora um palco para a representar tem uma cara, o Vitorino acabadinho de sair das aulas que foi dar à Universidade de Verão do partido que supostamente lhe devia fazer oposição, como actor principal.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

19 comentários:

  1. Anónimo9/9/08 13:14

    -O António Vitorio ou o dois em um.
    -Percebem ou querem que explique?
    a.ferreira

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/9/08 13:21

    Res Publica quer dizer Coisa Pública - Estado.
    Parece que os socialistas privatizaram a coisa -agora é só deles. «E quem se meter com o PS, leva!»

    Ao menos o Salazar assumia: «...não queremos a democracia...»

    ResponderEliminar
  3. O lixo que se segue. Há já quem fale de um Pedroso ao lado de Sócrates

    ResponderEliminar
  4. A festa do avante esteve cheia de pessoas, aceites como pessoas, por pessoas!

    ResponderEliminar
  5. Pelos menos estes podem dizer: Viva o PS!

    Mais 207 reformas milionárias

    O número de beneficiários da Caixa Geral de Aposentações (CGA) com reformas mensais superiores a quatro mil euros, o escalão mais alto para os trabalhadores ligados à Administração Pública, está a revelar um ritmo de crescimento imparável: só entre Janeiro e Outubro deste ano reformaram-se 207 funcionários do Estado com pensões «douradas».

    http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=989026&div_id=1730

    ResponderEliminar
  6. Kaos

    O PS no seu melhor/pior, depois de Mário soares ter colocado o Marxismo na gaveta, Guterres substitui-o pela Biblia e Socrates nem sabe que existe gaveta....

    beijos

    ResponderEliminar
  7. Peço imensa desculpa pelo que vou dizer!... Pensando melhor!... Nã!... Não peço nada e lá vai:
    Quem apoia o actual governo e a sua política, não pode e não é pessoa de bem.
    Tenho dito.

    Ouss

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9/9/08 20:57

    Mais uma trapalhada... Abraço

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9/9/08 21:21

    Esta vaca tem muita teta... e o vitinho só papa leitinho.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo9/9/08 22:41

    Muitas pessoas interrogam-se sobre o que fazer. Eu já escrevi alguns princípios. Mas a malta gosta é de acção. De pelo menos ver os outros a agir.
    Então por exemplo, estava na altura de fazer um escarcéu de todo o tamanho com o facto de o preço da gasolina não acompanhar a descida do preço do barril, da mesma maneira que acompanha a subida....
    Leio na página do SAPO que o preço de um barril de petróleo hoje desceu abaixo dos 100$US pela primeira vez desde ABRIL no mercado de Londres.
    Alguèm ainda se lembra de quanto aumentou o preço da gasolina?
    Alguém ainda se lembra a quanto estava a gasolina quando o barril custava 100$US?
    Isto é apenas um exemplo de como as pessoas podiam fazer um grande barulho, poruqe é uma coisa que a maior parte das pessoas compreende.
    Vamos là? blogs, jornais, TV, emails, trabalho, amigos eu sei lá.
    Uma pergunta simples: porque é que o preço da gasolina não desce ao mesmo rácio do preço do barril de petróleo, quando na situação inversa o preço da gasolina sobe o que for preciso em mais do que uma vez por semana se for preciso?
    heim? hum? hum?
    somos todos burros? somos todos parvos? há aqui alguma coisa que nós não saibamos e assim seremos todos ignorantes?
    Vá lá ó pessoal vamos lá mexer esse cu e tentar deslindar este mistério do preço da gasolina e do barril de petróleo.
    Porque já que o post do Kaos é sobre o "novo espaço de reflexão" dos inergúmenos que detém o poder, então façamos nós também uma reflexão nacional,quiçá, internacional sobre este aparente embuste dos preços da gasolina.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo9/9/08 23:00

    Se mudarem as políticasm muda tudo, e até deixam de existir escravos em Portugal.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo9/9/08 23:49

    Blargh que nojo..
    Toni Vitorino o think tank do PS e seus acólitos nojentos!!!

    ResponderEliminar
  13. Lá vem o trunfo "baixinho". Que tal Kaos retratá-lo em cima dumas revistas prá falar ao microfone ...
    Este truque "caseiro" que o pêsse já usou era mesmo caseiro. Agora os meios dos modernaços são muito mais sofisticados, com o apoio dos "bilds". Né. A globalização e tal e coisa, as corporações são más temos é que avaliar/medir/numerar/estatisticar/modernizar/reestruturar/reformar...tudo "boas práticas".

    ResponderEliminar
  14. Essa de se considerar "esquerda moderna" devia pagar direitos de autor,porque só conheço uma.

    ResponderEliminar
  15. o Rui Mateus, descreve bem no seu livro pra que servem essas "fundações".

    São precidas com máquinas de lavar.......$$$$$$$ o vil metal, das negociatas desses canalhas.

    ResponderEliminar
  16. Chamem-lhe a esquerda que queiram ou a direita, que isto não passa de mais um tacho, diz o tarolas, que vocês passam agora a pagar a este vosso dentolas.

    Que o bitório, além do mais, tem cá uma dentuça feia de cavalo amarelo, mal lavado...

    ResponderEliminar
  17. O Estado papa mais de 80% (através dos impostos) do preço de venda de combustíveis na bomba. Quanto mais elevado mais mama, e estes xuxas são os campeõs da mamice...
    Em compensação as taxas de juro - de que pouco ou nada se fala - estão sempre a subir, e o Estado não mama nada com isso. Curiosamente as taxas de juros para os depósitos não se mexem. Esta marmelada com os bancos (que ainda por cima têm um IRC mais baixo que as gasolineiras, e duma maneira geral que qualquer empresa deste país)não tem fim à vista e pouco parece incomodar a malta.

    ResponderEliminar
  18. Este é que é o gajo dos chineses,os do investi,mento das sortes,dos casinos.Para além do monte que comprou e o gajo que é especialista em direito fiscal-não sabia que tinah q pagar IVA!!!é uma merda de especialista,n'é?Eles falam é para a massa bruta do futbol e das telenovelas e,o outcome(eu tb sou letrado em inglês técnico) é um país de merda e,pra isso vão a Espanha.Penso que maqis valia sermos uma provincia autónoma de Espanha pq esta burguesia(ler:ELITES DA FINA FLÔR DO ENTULHO é MERDA DA PIOR!!!!

    ResponderEliminar
  19. Este senhor é daqueles que, a par de MLR e ASS nos obrigam a mudar de canal quando passam na TV.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger