sexta-feira, dezembro 05, 2008

Contas à Merceeiro

Contas da greve

As contas, como tem sido hábito, não batem certo. De acordo com o Ministério da Educação, 61% dos professores participaram no protesto de ontem, parando 30% das escolas. Os sindicatos falam em 94%. Mas a conclusão não muda: a greve de ontem foi mesmo a maior de sempre, geral ou sectorial. Isto porque, se os dados da "plataforma" são recordistas, também não há registo de um governo ter admitido mais de dois terços de adesão a uma greve.
Estas são, no entanto, contas que o secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, não terá considerado antes da conferência de imprensa que deu na 5 de Outubro, onde defendeu que apesar da "significativa" mobilização, "os objectivos traçados pelos sindicatos de professores falharam". De resto, a avaliar pelo discurso ministerial, nada do que se passou ontem justifica ponderar novos recuos.
Confrontado com o facto de, pela terceira vez num ano, mais de 60% dos professores se terem associado a essa "posição" sindical e de a suspensão já ter sido exigida em mais de 300 escolas e agrupamentos, o governante não desarmou: a lei "é para cumprir" e o Governo "não cede a ultimatos".

É o que dá meterem “Merceeiros” em pastas ministeriais. Acabam sempre a roubar no peso.

6 comentários:

  1. A greve foi grande sim senhor mans não foi á comnta do s anarquistas. Se esytivessem á espera de voçês estavam lá meia duzia de gatos pingados. Bem podem agradecer á orgasnizaçao do pcp e aos sindicalistas comunistas.
    Viva o pcp.
    Mugabe.

    ResponderEliminar
  2. Olha ... este vem das novas oportunidades ... só pode ...

    ResponderEliminar
  3. Apesar disto: http://www.petitiononline.com/demissao/petition.html
    e confirmado por isto:http:
    //ww1.rtp.pt/noticias/?article=376266&visual=26&tema=1

    Sobe PS sobe !
    (Sondagem para a RR, Expresso e SIC )http://sic.aeiou.pt/online/noticias/pais/sondagemlegislativas.htm
    MFerrer

    ResponderEliminar
  4. Pois para mim as sondagens são na sua maioria uma grande treta.A maior parte são encomendadas para apresentarem um determinado resultado. No entanto podem ser consideradas como ponto de referência se se establelecerem determinados parâmetros.
    Por exemplo, se a abstenção rondar os 50%, é fácil ao partido mais votado obter uma grande percentagem.Ainda está viva na minha memória a "estrondosa" vitória do PS (sem D)nas eleições intercalares para a Cãmara Municipal de Lisboa em que obteve mais de 30% dos votos. Pena foi que a abstenção tenha sido de quae 60%....
    Será um debate muito interessante, a legitimidade de governação de qualquer governo que assente numa maioria parlamentar, absoluta ou relativa, mas que seja representativa de qualquer coisa como 1 milhão de eleitores, num universo de 8,5 milhões...

    ResponderEliminar
  5. Roubar aqui e ali faz lembrar Ali-bá-bá e os 40 ladrões. Grande filme.

    ResponderEliminar
  6. Eles fazem a pergunta para as escolas por volta das 10 da manhã. Parecem não conhecer os horários dos professores (ou não lhes convém!) A essa hora ainda não entraram os professores todos. Há uns que só entram depois das 10, outros só entram à tarde e mesmo outros só entram ao fim do dia (horários nocturnos). É assim que é feita a contabilidade deles e por isso é sempre diferente da nossa que vai sendo actualizada ao longo do dia.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger