sexta-feira, dezembro 05, 2008

O Fardo das responsabilidades

Homem responsavel

Adaptado do quadro “The Burden of the Responsible Man” de James Christensen

«O primeiro-ministro português, José Sócrates, pediu para que se ponham "o populismo e a demagogia de lado" e se considere que a primeira prioridade de qualquer governo é a estabilização do sistema financeiro."Qualquer governante responsável tem de ter uma hierarquia de prioridades, e a primeira prioridade é estabilizar o sistema financeiro. Não é para proteger os banqueiros, mas a economia portuguesa, as suas empresas, os seus empregos e as famílias", declarou Sócrates.»

In “Agencia Lusa"

Claro que há que estabilizar o sistema financeiro, mas não obriguem a que em nome dessa prioridade se tenha de aceitar tudo sem explicações nem responsabilização. Queremos bem explicado como estão a ser utilizados os milhões e ter a certeza que não estão simplesmente a tapar buracos e esconder responsabilidades. Queremos os nomes dados aos bois e queremos saber porque andamos a salvar bancos que só eram utilizados para gerir fortunas. Um banco privado só para privados.
Já repararam que sempre que se tem hipótese de olhar para dentro dos bancos, (BCP, BPN e BPP até agora), se encontram sempre trafulhices e crimes. Isto, olhando só de fora, imaginem o que seria se espreitássemos para dentro de todos os Bancos deste país. Sabendo da promiscuidade existente entre os poderes politica, económico e o financeiro, se houvesse justiça (no sentido mitológico do conceito) este país seria decapitado de todas as lideranças, politicas, económicas e financeiras.

10 comentários:

  1. "sentido mitológico do conceito" de justiça!
    Bravo, esta frase é a melhor dos últimos anos.
    Não tenho dúvidas de que a justiça em Portugal se está a aproximar do mito.

    ResponderEliminar
  2. isso que diz são mentiras,sr.kaos.O sector financeiro é onesto,cinsero,respomsavel e muito trabalhador,ou será colaborador.Colabora muito com as profissionais de alivio sentimentais vindas do leste,de traficantes de paz,de pessoal pain killer(matadores de dores-heroína,cocaína,etc) e,já que o estado é mau pagador são ekles q pagam aos partidos do xistema.
    A falar a sério,pq não há juízes nesta terra,é uma cambada de não levantar ondas,pq afinal de contas a justiça é de Classe, estes gajos estariam na pildra.
    País com gente de MERDA,é o que é!

    ResponderEliminar
  3. Tenho umas acções que comprei com dinheiro que tinha nos certificados de aforro (2.000 €) porque o ingenheeiro quis acabar com eles (lembram-se?).
    Será que agora que elas valem 40% do que me custaram me torna elegível para um subsídio? uma aval? um empréstimo a fundo perdido? uma esmola? um emprego no Banco de Portugal?...

    ResponderEliminar
  4. Usei ontem uma imagem sua num postal lá pelo meu Jardim e hoje, com remorsos por não lhe ter ainda dito nada, ao contrário do meu costume, decidi fazer-lhe 1 visita e deixar 1 comentário.

    Isto parece mais o fardo das... inutilidades, mas todas bem merecidas. E mais que fossem! ;)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. ÚLTIMA HORA:
    COMUNICADO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
    21:00h, 5 de Dezembro de 2008

    1 – Chegou hoje ao fim o processo de negociação das medidas tomadas pelo Governo no dia 20 de Novembro para facilitar a avaliação do desempenho dos professores.
    2 – Os sindicatos, neste processo, não apresentaram qualquer alternativa ou pedido de negociação suplementar, pelo que o ME dá por concluídas as negociações, prosseguindo a aprovação dos respectivos instrumentos legais.
    3 – O ME, mantendo a abertura de sempre, respondeu positivamente à vontade dos sindicatos, expressa publicamente, de realização de uma reunião sem pré-condições, isto é, sem exigência de suspensão da avaliação até aqui colocada pelos sindicatos. Foi por isso agendada uma reunião para o dia 15 de Dezembro, com agenda aberta.
    4 – Os sindicatos foram informados que o ME não suspenderá a avaliação de desempenho que prossegue em todas as escolas nos termos em que tem vindo a ser desenvolvida.

    Mário Nogueira, dadas as suas declarações nos telejornais d ehoje à noite, é um mentiroso compulsivo e não pode ser um parceiro fiável para nada!
    MFerrer

    ResponderEliminar
  6. Onde está o emplastro?

    ResponderEliminar
  7. dos melhores que já vi por aqui... outra vez ;)

    ResponderEliminar
  8. MFerrer:
    Tenho lido os teus comentários e nem tenho dito nada pois cada um tem o direito de pensar aquilo que quer. O saber que os teus comentários são copy/past em diversos blogs j´+a me irritaum pouco pois mostra alguma forma de "spam" mas estás desculpado.
    Desta vez resolvi responder-te. Eu também não confio muito no Mário Nogueira, mas por temer que chegue a um acordo com a Sinistra Ministra. Menos que a sua demissão é pouico. Só te respondo porque o que o Ministério está a fzer é a ceder à força dos professores e esta avaliação já morreu (só falta encontrar a forma de o governo esconder a derrota).
    Tenho pena. porque esta luta podia ser o catalizador para correr não só com a ministra mas comn todo este governo

    ResponderEliminar
  9. Os encargos pesam muito ao longo da vida. Como disse Manuel de Oliveira, fazer a barba e lavar os dentes todos os dias, ao longo de 100 anos custa, é pesado.

    ResponderEliminar
  10. Será que o tipo vai conseguir pôr "o populismo e a demagogia de lado"? Duvido, é a sua marca.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger