sábado, dezembro 10, 2011

A Nova Europa

3 comentários:

  1. O Vidreiro10/12/11 16:49

    Até à queda do Muro de Berlim,era frequente ouvir imensos comentadores da nossa praça,condenar (e muito bem)a exploração dos países do bloco de Leste,assim como a repressão e exploração dos trabalhadores desses mesmos países,por parte da União Sovietica,mas o que eu não vejo hoje é ninguem dessa gentalha,dizer algo em relação à Alemanha,que nos está a fazer a mesma coisa?!:Será que essa gentalha é tão obtusa só vê o que se passa longe do nosso retangulo?.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! A imagem está espectacular! Muito bem adaptada. Em Abril passado estive num cenário semelhante, no Pavilhão Atlântico. ;-)

    Merkel faz história, Dama de Ferro de Nuremberga rules!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não foi por falta de tentativas; já desde Carlos Magno que os alemães andam a tentar imitar o Império Romano. Mas o sucesso não lhes tem sorrido. Os alemães têm o vício do exagero, metem-se logo em projectos desmedidos, antes mesmo de disporem de condições para a sua realização.

    Os ingleses, que na empresa imperial foram os reis incontestados, sempre souberam dar cada passo à medida da sua perna. E -- depois da derrota monumental que foi a revolução americana -- quando sabiam que já não era possível manter uma colónia, entregavam-na antes que fossem corridos, negociando a transição de soberania em condições mais favoráveis que numa situação de confronto directo.

    Quanto aos alemães, eles tentaram sempre ficar nos territórios conquistados, e só os largam quando são corridos por guerras e resistência. Além disso, não mostram vontade de aprender com os erros do passado.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger