sexta-feira, dezembro 21, 2012

Incompetentes


A Comissão Europeia ainda vê riscos para o cumprimento da meta revista do défice de cinco por cento para este ano. «O Governo implementou medidas adicionais para cumprir a meta de 2012. No entanto, o risco para atingir as metas continuam, em particular devido a contínuas falhas na arrecadação de receita e pelas incertezas quanto ao tratamento específico da venda prevista das concessões aeroportuárias», lê-se no relatório da Comissão Europeia sobre a sexta avaliação do Programa de Assistência Económica e Financeira. Bruxelas diz que, apesar de a meta do défice orçamental para este ano ter sido revista de 4,5% para 5%, os riscos não são negligenciáveis.

E agora como é? Mais e mais austeridade para somar a toda aquela já prevista para 2013? Não houve um único objectivo do governo e do incapaz Gaspar que tivessem sido atingidas. O défice, mesmo com a benesse de 0,5% oferecida pela Troika, vai falhar, o desemprego bateu  recordes, a recessão afundou, a dívida engordou e a economia está destroçada. Podia vir para aqui com números sobre tudo isto e muito mais que todos mostram um falhanço clamoroso nas previsões do governo. Nada bate certo e mesmo com medidas extraordinárias que nos foram ao bolso uma vez e para 2013, apesar do brutal Orçamento de Estado previsto e do corte de mais 4 mil milhões em serviços públicos e sociais, a própria comissão europeia já afirma poderem não ser suficientes e serem necessárias mais medidas, ou seja mais austeridade e mais cortes. Era em 2012, depois em 2013 3 o próprio Passos Coelho já atira o início da recuperação para 2014. Até quando vamos continuar impávidos a ver este descalabro e a aceitar que estes incompetentes destruam o que resta do país, dos empregos e das nossas vidas?

4 comentários:

  1. Vem aí mais roubo!...

    os credores já disseram que o pilim não lhes chega nem para a cova de um dente; e os moços de fretes de cá, como bons traidores da pátria que são foram a correr saquear ainda mais o tuga e vender o que resta ao desbarato pois o único diploma que têm é o de marçanos que roubam quando ninguém que os possa lixar está a ver...

    assim sendo os credores, coooooitadinhos, que estavam tão esperançados com as vendas ao desbarato deste natal, ficaram a ver navios pois a liquidez da venda da TAP/ANA/RTP é mais que irrisória, é infinitesimal (pelos padrões dessas gentes, bem entendido); e percebe-se a agitação nas hostes credoras, agora que os marçanos que lhes garantiam estar de pedra e cal para lhes fazer os fretes bem feitos, estão mais é de conluio com os maiores mafiosos do planeta; os marçanos deverão receber comissão jeitosa mas os credores... népia.

    ResponderEliminar
  2. Bom . Estes levam-nos a engolir uma laranja ou melhor um cabaz de laranjas amargas. ENTÃO MAS JÁ TODA A GENTE ESQUECEU o que foi para Paris e os que se instalaram como gestores (!) das grandes empresas a embolsarem balúrdios de euros!!!!!??? E os corruptos e os fraudulentos dos anos passados !!!? EH,Pá. Temos que meter tudo no mesmo saco.!!!

    ResponderEliminar
  3. Each and every participant observed added benefits all
    through the evaluation.

    my blog The flex Belt reviews

    ResponderEliminar

Powered By Blogger