quinta-feira, setembro 26, 2013

A música é a mesma só difere no sotaque


França: OE com mais impostos e cortes sem precedentes mas Francois Hollande diz que a economia vai crescer e criar emprego já em 2014.
Lá como cá a música é a mesma sejam socialistas, sociais-democratas ou conservadores todos mentem, falam e acabam fazendo o mesmo. Quando são oposição todos juram que não vão subir impostos e os cortes na despesa pública serão feitos em mordomias e na despesa corrente do estado. Mal se apanham no poder, começam imediatamente a fazer tudo ao contrário do que dizem, mas sempre a prometer que para o ano é que tudo vai ficar bem acabando tudo sempre por ficar bem pior. E de ano para ano, de mentira para mentira lá vão aplicando as politicas que os seus patrões, banca, mercados financeiros e os grandes grupos económicos lhes exigem. Mas até é bom que estas politicas saltem fronteiras e cheguem a países como a França, onde o povo não é tão bovinamente calmo e paciente e quando fazem revoluções até inventam instrumentos só para cortar as cabeças da hidra do poder.

1 comentário:

  1. Estás a mudar. Agora já achas que os portugueses são "bovinamente calmos" São cow's. É muito chato quando um tipo tem um blog que prega há anos para a "sublevação popular" e de repente verifica que está a falar no deserto. Mas tenho um conselho. Faz um retiro e pensa. Pensa muito,
    Antes de chamar boi ao povo.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger