quarta-feira, janeiro 24, 2007

Escuridão

Com este boneco acabo este dia dedicado a marcar um ano da data negra em que o Sr. Silva foi eleito. Esta modorra em que navegou este ano, em que, contrariamente ao defendido por alguns, foi propositada ao nada de significativo ter feito. Show-off de competência, de rectidão e de timoneiro. Aproveitando ter um Sócrates no governo, que vai fazendo a politica que a própria direita nunca teve a coragem de fazer, e a necessidade de preservar a sua imagem para um segundo mandato, vai deixando andar. No momento em que as sondagens começarem a baixar para o Sócrates e o PSD começar a subir, ai sim, veremos o Cavaco a fazer aquilo que realmente são os seus objectivos. Colocar os seus amigos, Manuela Ferreira Leite e António Borges, como líderes do seu partido e à frente do governo e tomar conta deste país. Esperemos que não para nos impor mais 48 anos de escuridão.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

12 comentários:

  1. Subscrevo a primeira parte e dobro a parada na aposta da segunda.

    Saravá!

    JLF (N&R)

    ResponderEliminar
  2. Como são salazarentos, criariam, de certeza, um super-Ministério das Finanças, omnipotente e omnipresente.

    ResponderEliminar
  3. Um, ao ler este post fez-me pensar numa coisa, se este país fosse um episódio de ficção cientifica da 5ª Dimensão, o Sócrates e o Cavaco seriam a mesma pessoa.

    ResponderEliminar
  4. jlf:
    Duvido que alguém aposte contigo.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. visitante:
    Mas isso já não existe? Já quase só falta é reabrir o casarão da António Maria Cardoso.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Dae:
    E não são? Olha que eu estava convencido que sim. Provavelmente já ando a pairar pela 5 dimensão e não sabia.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Caro KAOS:
    Se "o governo de Sócrates vai fazendo a política que a própria direita nunca teve a coragem de fazer", porque é que o Cavaco quererá colocar a Manuela Ferreira Leite e o António Borges a tomarem conta deste país? E porque é que com estes "voltaria a escuridão" e com Sócrates não, se este governa mais à direita do que aqueles? Terá a teoria por base um famoso Sol que era suposto iluminar a Terra e acabou por queimar quem dele esperava apenas aquecer-se? Parece-me que a clubite lhe faz desfocar a realidade. Na prosa!... Porque nos bonecos isso mal se nota e são sempre esplêndidos.

    ResponderEliminar
  8. a mim me parece:
    O Sócrates está a fazer o trabalho de sapa que, num sistema democrático ninguém gosta de fazer porque desgasta. Ao fazer o papel de bonzinho o Cavaco resguarda-se para voos futuros. Ele sabe que a imagem do Sócrates mais cedo ou mais tarde vai cair e então vai estar preparado com os seus acólitos para tomar conta do jardim. Receio muito que depois, em nome de moralizar isto, de acabar com a corrupção e de salvar o país. Já aconteceu antes.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. sempre disse isso também. São os meus desejos que se juntam aos teus.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. tb:
    Quantos mais melhor, já que é a unica forma de parar a "Besta".
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Já aconteceu alguma vez em Portugal que "em nome de moralizar isto, de acabar com a corrupção e de salvar o país, alguém tomou conta do jardim?" E resultou? Desenvolva, caro KAOS, desenvolva...

    ResponderEliminar
  12. a mimmeparece:
    Resultou em 48 anos de repressão, censura, policia politica, tortura, prisão, morte, miséria, analfabetismo,....e corrupção. Não me parece que seja um grande exito.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger