sábado, setembro 22, 2007

A Canga

«Não temos nenhum preconceito contra o sector privado e lamento muito que essa questão tão obsoleta ideologicamente ainda pese tanto como carga ideológica, diria mesmo, como 'canga' ideológica no BE». José Sócrates na A.R. durante o debate mensal

Não sou do BE, mas ainda carrego comigo a “canga” da ideologia. Nada tenho contra ela, não me pesa e, antes pelo contrário, serve-me de aconchego neste árido Inverno liberal em que vivemos. O Engenheiro, esse há muito que se livrou da “canga” socialista, mas ficaram-lhe as orelhas. As orelhas e um nariz que não mente.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

10 comentários:

  1. Esta é a habitual treta argumentativa que o senhor Sócrates utiliza.
    Joga desta maneira; indirectamente, com a inversão do ónus da argumentação em relação aos seus opositores chamando-lhes veladamente comunistas ou marxistas, pelo facto de serem contra - é isso que se insinua - o sector privado.
    É uma maneira de mandar uma carga simbólica negativa para cima dos seus opositores.

    É também a demonstração de que o senhor é obviamente incompetente, mau carácter e não sabe mais do que isto, bem como uma técnica geralmente utilizada pelos militantes do PS que é a de acusarem todos os que se lhes opoem ideologicamente de serem ou comunistas ou da extrema direita.

    Dessa forma só eles (PS) são olhados como sendo os verdadeiros democratas. Como se o ser-se democrata fosse património e propriedade exclusiva de militantes do PS, e como se exigir controlos administrativos sobre o mercado fosse ser contra o mercado.

    É o habitual numero de circo retórico deste senhor para justificar as asneiras que faz e a total vacuidade ideológica e outra dentro daquela cabeça.

    Também é a demonstração do totalitarismo a nível de pensamento que existe naquele partido bem como da total ausência de qualquer ideia séria acerca de como organizar a economia: quando questionados sobre o assunto limitam-se , como este senhor se limita a chamar nomes aos outros e a apontar o dedo dizendo" tu és assim" ou "tu também fizeste isso".

    Uma maneira infantil de funcionar e que demonstra que o senhor Sócrates teve obviamente uma infância dificil, dado que isto é um comportamento de pirralhos e mimados.

    E eu também não sou do BE, nem do PCP e nem do PS, nem sou de direita.

    E não concordo com o senhor Sócrates nem com a cambada que o acompanha.
    Espero que o Senhor Sócrates me dê licença de não concordar com ele nem com a cambada que o acompanha, dado que, já que enche a boca a falar de liberdade então deve respeitar os que não concordam com ele sejam cidadão anónimos ou não.

    A menos que já tenhamos mudado de regime e estejamos em ditadura.
    É o que resta verificar.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso ouvi essa intervenção pela TV.
    Ao seu lado, e visivelmente incomodado com tantas e rídiculas repetições do chefe, o ministro das finanças, manteve-se de cabeça baixa, como que a pedir para que aquilo acabasse de pressa.

    Como é seu timbre, o homem disse mais ou menos isto:
    «Ó senhor deputado: Não temos nenhum preconceito, senhor deputado, contra o sector privado, senhor deputado e lamento muito, senhor deputado que essa questão tão obsoleta, ideologicamente, senhor deputado, ainda pese tanto, senhor deputado, como carga ideológica, senhor deputado, diria mesmo, senhor deputado, como 'canga' ideológica no BE, senhor deputado»

    É um verdadeiro cromo esta sócratine figura.

    ResponderEliminar
  3. o despersonalizaso sócrates denunciado pelo que o trai:
    o rabo

    ResponderEliminar
  4. O que o trai é o rabo?
    Nos mentideros fala-se que até lhe dá usos para além do de evacuar os restos alimentares não utilizados pelo corpo para a sua manutenção.
    Quanto a mim o que o trai é a piroca que, tirando a vantagem que lhe dá de poder mijar de pé, para mais não serve e não lhe permite contribuír para a quota de senhoras reclamada pela sua bancada par(a)lamentar.

    ResponderEliminar
  5. O nariz é lisonjeiro..deveria ser ainda maior.

    ResponderEliminar
  6. O boneco, é o costume... bem feito e bem aplicado e para grande alarvice grande reflexão, esta! Uma das suas melhores.

    ResponderEliminar
  7. Hoje, sábado 21, o www.canal.parlamento.pt ia transmitir (e também pela tv cabo) um compacto dos plenários da semana, bom para quem não os viu em directo.

    Parece é que a fita encravou e afinal não os vamos poder ver.
    Que grande azar.

    Ugh

    ResponderEliminar
  8. Kaos, começei por apreciar as suas imagens e acabei rendendo-me aos seus textos. Hoje porém, também tenho que me render a um comentário, o do Pedro Silva.
    Qualquer dia este senhor ainda vai acabar dizendo:
    - Não temos preconceitos
    contra os que acumulam riquezas, é graças aos ricos que os pobres têm a quem servir!

    ResponderEliminar
  9. Belo post com bela imagem, e belo comentário do Pedro Silva.

    Mas desgosta-me que se façam piadas sobre questões da vida privada do pinocchio em questão, por uma questão de princípio. Para não descermos ao nível de sua excelência, que mistura alhos com bugalhos. Quero lá saber se ele gosta de raparigas com pelos no peito! Quero saber é da política, do que ele prometeu e do que ele cumpre ou não cumpre. E a verdade, é que o estado a que isto chegou não corresponde ao que o PS nos prometeu pela boca dos seus candidatos a deputados!

    ResponderEliminar
  10. A imagem corresponde na íntegra à realidade, mas concordo com o Carreira. O nariz deveria ser muito maior. O rabo é dele e a Bianca tem razão. Não nos interessa que uso lhe dá. O que interessa é que ninguém esqueça que de SOCIALISTA só tem mesmo o nome. A sua praxis deixa muito a desejar... nem o Neoliberal mais aplicado conseguiria tanto em tão curto tempo.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger